Vaga para Gestor Nacional de Procurement (Contact) Tempo Inteiro
Candidaturas encerradas
O nosso Cliente, uma sociedade de responsabilidade limitada cuja principal actividade é a produção, distribuição e venda de bebidas no país, pretende recrutar, um (1) Gestor Nacional de Procurement (m/f).
Função
Reportando ao Director de Supply Chain, será responsável pelas operações de Procurement e pela gestão do pessoal deste departamento. Será ainda responsável por assegurar a conformidade com as políticas, estratégias e processos;
Gerir e desenvolver a organização local de Procurement;
Facilitar a colaboração a nível nacional e com outros países entre Gestores de Categoria Local, Compradores e Especialistas de Procurement;
Avaliar o impacto no país das mudanças nas políticas de Procurement;
Apoiar as iniciativas de desenvolvimento do Procurement Global e Regional;
Desenvolver e monitorizar o orçamento de Procurement a nível nacional;
Supervisionar o bem-estar financeiro e efectuar o controlo de custos;
Preparar, apresentar e justificar pedidos de reforço no orçamento e previsão de lucro;
Desenvolver planos de mitigação quando/se ocorrer variação do preço de compra em relação ao orçamento; apoiar o cliente local na definição de planos, orçamentos e estratégias;
Assegurar a execução do plano anual de acção regional para melhorar a função de Procurement a nível nacional e monitorizar os planos de poupança a nível nacional;
Coordenar a alocação de recursos às iniciativas;
Actuar como um agente de mudança na liderança da implementação de novas iniciativas de Procurement globais;
Coordenar a implementação de contratos;
Definir e desenvolver acções correctivas para melhorar a conformidade dos contratos;
Apoiar a classificação e categorização de fornecedores e acompanhar o seu desempenho;
Gerir a relação com o Procurement Regional;
Gerir o feedback dos clientes internos sobre o Procurement;
Reforçar e promover boas práticas na gestão dos processos de procurement, de modo a assegurar que os utilizadores finais estão a seguir os processos de compra adequados.
Perfil
Formação Superior, preferencialmente em Engenharia e/ou Comércio ou outra área relevante;
Qualificação na área de Procurement será preferencial;
Entre 4 a 6 anos de experiência profissional em Procurement em posições similares, preferencialmente em ambiente internacional;
Experiência em negociação de contratos;
Fluente em Português e Inglês;
Bons conhecimentos de informática: MS Office e Internet;
Boa capacidade liderança e de comunicação;
Orientação para resultados;
Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
Flexibilidade e iniciativa.
Oferecemos
A oportunidade de integrar uma equipa multicultural, numa instituição credível e em franco crescimento, que oferece remuneração compatível com as qualificações e funções da posição, assim como oportunidades de carreira profissional a longo prazo.