A Organização para Promoção da Paz e Desenvolvimento Humanitário (ORPHAD), é uma entidade não-governamental moçambicana e sem fins lucrativos, com a missão de promover operações de Paz e prestar assistência aos grupos vulneráveis de mulheres, crianças, jovens e idosos através de empoderamento das iniciativas de desenvolvimento socioeconómico, garantindo a defesa dos Direitos humanos.
A ORPHAD no âmbito do projecto “Eleições Credíveis e Pacíficas em Moçambique – ELEIÇÕES MOÇAMBIQUE”, está a recrutar quarenta (40) Monitores Eleitorais para monitorar a longo prazo o processo eleitoral das Eleições Gerais de 2019. O recrutamento vai obedecer duas fases para 08 Municípios/Distritos da Região Norte do País, com a seguinte distribuição: Nampula Cidade (10), Nacala Porto (11), Mocímboa da Praia (04), Angoche (03), Monapo (03), Montepuez (03), Moma (03) Ilha de Moçambique (03), nas províncias de Nampula e Cabo Delgado.
Os Monitores Eleitorais, num período de 08 meses de actividades plenas, deverão monitorar a longo prazo todo processo eleitoral que cobre todo Ciclo eleitoral (desde o recenseamento até a divulgação dos resultados das eleições gerais pelo Conselho Constitucional).
O processo de Monitoria eleitoral é uma actividade de maior responsabilidade na compreensão e aplicação da legislação eleitoral, considerando os impactos democráticos, políticos e na construção da Paz em Moçambique.
Nota: Só serão consideradas as candidaturas submetidas dentro do prazo e só serão contactados os candidatos pré-seleccionados.
Endereço: Av. Samora Machel nº: 34 – Bairro de Muahivire – na cidade de Nampula
Email: rh.orphad@gmail.com
Validade: 23/02/2019
Local: Nampula e Cabo Delgado