A Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Mudanças Climáticas (PNOSCMC) pretende recrutar um (1) Oficial de Coordenação e Advocacia.
A Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Mudanças Climáticas é uma Plataforma composta por nove organizações nacionais e internacionais da Sociedade Civil sem fins lucrativos, sediada na Cidade de Maputo, cuja missão consiste em trabalhar em assuntos relacionados as mudanças climáticas. A plataforma foi criada no decorrer do COP17 em Durban. Depois de um período de estagnação, a plataforma começou a re-articular e desde então participou nos eventos nacionais, regionais e internacionais de mudanças climáticas.
A PNOSCMC é membro da Plataforma de vozes do sul, coalizão da rede climática e parceiros no globo sul, apoiado pelo consórcio das ONGs de desenvolvimento da Dinamarca, todos engajados na promoção de políticas climáticas locais e globais pró-pobres. A plataforma está presente numa primeira fase na cidade de Maputo com tendências de criar parcerias com as organizações, plataformas e redes provinciais que trabalham na área de mudanças climáticas.
A Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Mudanças Climáticas com o apoio financeiro da Care Moçambique encontra-se desde o ano de 2018 a implementar o programa Parcerias e Alianças da Sociedade Civil pela Resiliência das Comunidades (PARCO). Neste programa, a KULIMA, uma organização moçambicana de âmbito nacional, com a sua sede na cidade de Maputo, membro da plataforma irá em representação da Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Mudanças Climáticas (PNOCSCMC), liderar em coordenação com os membros todas as acções a serem desenvolvidas pela plataforma a nível nacional.
Assim, de forma a assegurar a implementação deste programa, a Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Mudanças Climáticas, representada pela Kulima pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um(a) Oficial de Coordenação e Advocacia que estará baseado (a) na cidade de Maputo, nos escritórios da KULIMA com algumas deslocações para para as províncias. O Oficial de Coordenação e Advocacia será responsável por assegurar a gestão do programa, apoiar na implementação de acções de advocacia em coordenação com todos os membros e parceiros envolvidos na implementação do programa.
Responsabilidade # 1: Gestão Programática Geral (50%)
Responsabilidade #2: na Advocacia e Looby (40%)
Responsabilidade # 3: Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (10%)
Nota: Indique no assunto “Oficial de Coordenação e Advocacia da Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Mudanças Climáticas”. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Email: kulimacapital@gmail.com e plataforma-nacional-mudacas-climaticas@googlegroups.com
Validade: 15/09/2019
Local: Maputo