Comité para Saúde de Moçambique (CSM)
CSM
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
O Comité para a Saúde de Moçambique (CSM) pretende recrutar um (1) Oficial de Engajamento Comunitário.
O Comité para a Saúde de Moçambique (CSM) é uma Organização Não Governamental moçambicana, sem fins-lucrativos, que trabalha no Sector da Saúde Pública e tem uma vasta experiência na implementação de Programas de Cuidados de Saúde Primários, reforço do Sistema de Saúde, Gestão e Liderança, Melhoria Contínua da Qualidade (CQI) e Pesquisas.
O CSM tem disponível 01 (uma) vaga de Oficial de Engajamento Comunitário, que estará inserido no Projecto intitulado “WEMA- Well-being and Mental health in the Aftermath of Extreme Climate Events”.
O Projecto WEMA é uma iniciativa de pesquisa que visa compreender e abordar os impactos de eventos climáticos extremos na saúde mental de indivíduos e comunidades.
Este projecto com a duração de 3 anos, decorre em simultâneo em 3 outros países africanos, nomeadamente Quênia, Burquina Faso e África do Sul, para além de Moçambique.
O projecto tem como objectivo tornar visível o impacto directo dos Eventos Climáticos Extremos (ECEs) nos Transtornos Mentais Comuns (TMCs), incluindo depressão, ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Pretende demonstrar ainda, a ligação directa entre o deslocamento causado por Eventos Climáticos Extremos e o precário estado de saúde mental entre as populações vulneráveis.
Essas evidências irão destacar a necessidade de integrar estratégias de adaptação aos serviços comunitários de saúde mental, que visa promover a boa saúde e o bem-estar entre populações em risco.
O Oficial de Engajamento Comunitário desempenhará um papel central no projecto, actuará como o ponto de contacto principal entre os líderes do projecto no país, os líderes de CEI e os Co Pesquisadores de Base Comunitária (CBCRs) em cada local. O Oficial também terá um papel importante na configuração do projetco, engajamento comunitário e geração de dados.
Responsabilidades Especificas
Qualificação e Competências necessárias
Inclusão e Diversidade
O CSM é uma organização que oferece oportunidades iguais à todos, onde todos os candidatos qualificados receberão consideração pelo emprego, independentemente de raça, cor, religião, sexo, origem nacional ou étnica, idade, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência.
O CSM não cobra quaisquer taxas em qualquer fase do processo de recrutamento e não trabalha com agentes de recrutamento. Estejam atentos a quaisquer indivíduos fora do CSM que possam estar na posse de números de telefone supostamente não registados, que contactam pessoas que tentam cobrar taxas por vagas anunciadas. Estes casos devem ser denunciados à esquadra de polícia mais próxima, uma vez que se trata de burladores que não são trabalhadores do CSM.
O CSM esforça-se para proporcionar um ambiente livre de Exploração e Abuso Sexual e de Assédio em todos os locais onde são implementados os seus programas e projectos. O CSM adopta uma política de tolerância zero contra a Exploração e o Abuso Sexual e Assédio. CSM espera que os seus trabalhadores mantenham elevados padrões éticos, que protejam a integridade e a reputação da organização e garantam que o trabalho é efectuado de forma honesta e justa, em conformidade com as políticas de salvaguarda e outras políticas associadas.
Nota: Somente candidatos pré-seleccionados serão contactados. Encoraja-se candidaturas femininas.
Local de Trabalho: Cidade de Beira
Supervisor: Gestor do Programa Saúde Mental
Vigência do Contrato: 2 anos
Notifique-me sobre vagas como esta!
Partilhar por SMS