A PRI Moçambique pretende recrutar um (1) Oficial de Finanças.
Responsabilidades
Assegurar o controlo, acompanhamento e execução de todas as actividades financeiras no âmbito do programa, incluindo a gestão do orçamento anual, o planeamento e controlo, em conformidade com os requisitos e as regras do doador;
Preparação das reconciliações da organização (bancárias, salariais, contas a pagar e contas a receber e pagamentos antecipados)Apoiar o Especialista Financeiro ao nível da gestão financeira, administração financeira;
Realizar acções de controlo interno, identificar e abordar áreas de risco e implementar medidas para minimizar o risco de ocorrência de irregularidades;
Prestar apoio em auditorias, com base nos procedimentos e regras do doador;
Analisar e interpretar dados financeiros e não financeiros e elaborar relatórios financeiros e administrativos, tendo em vista o reporte à administração;
Formular, comunicar e monitorizar os procedimentos financeiros.
Requisitos
Licenciatura em Economia, Contabilidade, Gestão, ou áreas afins;
Experiência de trabalho com o Microsoft Office e SAP;
Mínimo de cinco (5) anos de experiência em administração e coordenação financeira, nomeadamente em programas de desenvolvimento com doadores internacionais;
Conhecimento e experiência em funções financeiras na Gestão de Fundos;
Fluência na língua Portuguesa e Inglesa (leitura, fala, escrita e compreensão);