CARE Moçambique
CARE
A CARE Internacional, uma organização de desenvolvimento e humanitária em Moçambique desde 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional procura contratar um (1) Oficial de Género e Proteção baseado em Cabo Delgado (Pemba).
A CARE vai implementar um projecto com fundos da Embaixada da Irlanda, cujo enfoque é apoiar os agregados familiares mais vulneráveis afectados por conflitos em Cabo Delgado, proporcionando acesso a abrigo adequado, água e saneamento através do desenvolvimento de infra-estruturas, ao mesmo tempo que oferece WASH e apoio aos meios de subsistência às famílias afectadas pela seca na província de Inhambane.
No resultado 1, equipa CARE irá concentrar-se no Pilar 1 que é para abordar as necessidades psicossociais e materiais das raparigas e mulheres sobreviventes, a CARE irá fornecer serviços de Resposta GBV dos Espaços Seguros para Mulheres e Raparigas (WGSS) que incluirão primeiros socorros psicológicos básicos (PFA), gestão de casos e encaminhamentos, assim como abordar conhecimentos/sensibilização sobre igualdade de género. O projecto será implementado nos distritos de Ancuabe e Chiúre.
A CARE reconhece a ligação entre pobreza e desigualdade de género e a necessidade de as organizações humanitárias conceberem, planearem e responderem às necessidades das mulheres, raparigas, homens e rapazes afetados de forma a promover a igualdade de género.
O CARE abordará as necessidades emergenciais de GBV, abrigo e WASH de mulheres, homens, meninas e meninos afetados pelo deslocamento ou que vivem em áreas afetadas por conflitos que recentemente/temporariamente se tornaram acessíveis, uma vez que suas necessidades imediatas tenham sido atendidas por meio de resposta rápida de primeira linha. A posição do Responsável pela Igualdade de Género e Proteção defende a implementação da programação da igualdade de género nos setores-chave da CARE, de acordo com o mandato, as políticas e as diretrizes da CARE International (CI), o Manual de Género do IASC e as Diretrizes do IASC para Intervenções GBV em Contextos Humanitários.
O Gender and Protection Officer é responsável pela integração da perspetiva de género e pelo apoio técnico proativo à organização. Trabalhará com todos os departamentos e parceiros setoriais para garantir que os princípios de igualdade de género sejam incorporados em todas as políticas e atividades. Será responsável pelas intervenções e resultados de qualidade do programa/projeto.
Informação, Análise e Suporte a Programas/Projetos
Reforço das capacidades e supervisão
Coordenação e Advocacy
Funções administrativas e diversas
Qualificações e Experiência
Competências Essenciais
Educação/Formação
Experiência, Conhecimentos e Competências
Necessário
Desejado
Nota: Envie o seu formulário de candidatura em formato Word. Devido à necessidade urgente para este cargo, as candidaturas serão analisadas continuamente. Só serão contactados os candidatos pré-selecionados.
Linhas de Comunicação: Reporte ao Gestor do Projecto