Endereço: Av. Mártires de Mueda, nº 317, R/C Dtº. – Nampula
Email: mirukucoop@miruku.co.mz
Validade: 20/10/2017
Local: Nampula
Miruku Coop pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação.
Responsabilidades
Elaborar planos de actividades anuais, trimestrais e mensais;
Desenvolver e/ou melhorar instrumentos de recolha de informações com base nos indicadores do projecto e assistir/ treinar a equipa do consórcio na recolha de informações relevantes sobre actividades e resultados;
Assegurar a coerência do quadro lógico dos projectos, particularmente dos objectivos, resultados, indicadores e meios de verificação;
Apoiar a organização na preparação do plano operacional anual;
Preparar planos de capacitação do pessoal dos projectos em monitoria e avaliação;
Organizar o plano de M&A que será composto das revisões anuais, das avaliações participativas de impacto, medidas de monitoria de processos e das operações e sessões de documentação de boas práticas e lições aprendidas;
Orientar o processo de identificação e desenho de principais indicadores em cada projecto tendo em vista o registo e comunicação dos progressos materiais em relação aos planos operacionais anuais dos projectos;
Desenvolver instrumentos de recolha de dados e desenhar formatos de relatórios;
Apoiar ao pessoal dos projectos (Gestores, Oficiais e Técnicos) no uso dos formatos de relatórios aprovados pela instituição;
Assegurar a análise coerente e crítica da informação contida nos relatórios aprovados pela instituição;
Elaborar e documentar estudos de caso para divulgar experiências e boas práticas junto do grupo alvo e parceiros;
Assistir a equipa do projecto na integração de informações relevantes nos relatórios trimestrais e colaborar com o gestor na elaboração dos relatórios trimestrais.
Requisitos
Conhecimentos sólidos de metodologias participativas;
Conhecimentos sólidos de estatística e informática (Excel avançado);
Experiência em desenho, implementação, monitoria e avaliação de projectos e programas;
Experiência em concepção e implementação de sistemas de gestão e geração de informação (MS Project, etc);
Formação Superior em Gestão de Projectos, Estatística, M&A ou outras áreas relacionadas.