AIFO Moçambique
AIFO
A AIFO Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Técnico de Inclusão.
De acordo com o senso de 2017, a prevalência de deficiência em Moçambique é de 2.6%, e de acordo com o relatório da UNICEF “A situação das crianças em Moçambique 2014”, as condições de vida das pessoas com deficiência são precárias devido ao estigma e a discriminação. É por esta razão que as crianças com deficiência, na sua maioria não são registadas à nascença em detrimento do seu direito de frequentar a escola. Por outro lado, os serviços de educação inclusiva são limitados e o pessoal não é adequadamente formado para permitir a participação efectiva das crianças com deficiência. Mesmo com os esforços feitos pelo governo no sentido de formar profissionais de educação em matérias de inclusão, assim como na adaptação das infra-estruturas e matérias de ensino, em termos práticos, ainda prevalece enormes desafios para uma educação inclusiva efectiva.
É neste contexto que, afim de incrementar o ensino inclusivo, AIFO e parceiros, através do projecto Educ-IN, pretende contribuir na melhoria do ensino inclusivo e de qualidade para a primeira infância em Moçambique, em particular em 10 distritos das províncias de Maputo, Cidade de Maputo, Nampula e Sofala removendo as principais barreiras que impedem a participação das crianças com deficiência através de atribuição de meios assistivos colectivos e individuais, adaptações das infraestruturas, formação dos educadores, professores e administrativos, assim como na realização de campanhas de advocacia para influenciar a massificação da educação inclusiva por parte dos decisores, bem como a realização de sessões de sensibilização comunitária para a mudança de atitudes e comportamentos.
O Oficial Técnico de Inclusão terá as seguintes responsabilidades:
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
Nota: Apenas candidatos pré-selecionados para entrevista serão solicitados. Incentiva-se a concorrer as mulheres para preencher essa vaga. Importa referir que a AIFO não se responsabilizará com mobilidade do candidato selecionado para o local de trabalho, é da responsabilidade individual.
A Associação dos Educadores dos Consumidores de Água (AMASI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor...
Concorrer