A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Técnico Provincial (PTO) para Zambézia.
Principais Funções
Prestar apoio técnico às organizações subvencionadas ao nível da província, na elaboração dos planos de actividades;
Identificar, reportar e implementar soluções para ultrapassar os desafios que impedem o progresso para os resultados do projecto;
Capacitar e prestar assistência técnica ao staff e pessoal de campo (supervisores e activistas) das organizações parceiras na província, para a implementação das actividades do projecto com qualidade, incluindo avaliação das necessidades das crianças, desenvolvimento dos planos de acções, e dirigir a prestação dos serviços e referências para atender às necessidades de COVs;
Dar seguimento e garantir que todas as recomendações das visitas de monitoria e assistência técnica, sejam executadas em tempo definido;
Manter uma comunicação regular com as OCBs, parceiros clínicos, outros parceiros de implementação, e os parceiros governamentais (DPGCAS, DPS, SDSMAS) por forma a assegurar uma implementação integrada das actividades;
Replicar e dar seguimento a assistência técnica providenciada pelos parceiros em recurso, e.g. PATH para actividades de DPI e CARE para actividades de FE para assegurar que estas actividades sejam integradas e implementadas com qualidade desejável;
Apoiar os parceiros na preparação atempada da documentação exigida para as modificações dos seus projectos;
Coordenar com o sector de Monitoria e Avaliação para garantir o uso de instrumentos de M&E para a recolha, análise de dados e elaboração de relatórios das actividades;
Contribuir na elaboração do relatório provincial do projecto para o governo e outras partes interessadas;
Apoiar os parceiros na identificação e documentação das histórias de sucessos sobre as actividades do projecto;
Analisar os pedidos de fundos dos parceiros e dar seguimento do processo de desembolso;
Desenvolver outras actividades que lhe sejam atribuídas dentro da organização.
Requisitos
Licenciatura com pelo menos 5-7 anos de experiência em Assistência Social, Ciências Sociais, Desenvolvimento Comunitário, ou em outros campos relevantes;
Experiência na gestão de programas de apoio e cuidados a COVs, preferencialmente com ONGs;
Experiência de trabalho na assistência técnica às OCBs subvencionadas;
Conhecimentos sólidos sobre o trabalho nas áreas de COVs, DPI, Nutrição, PTV, ATS, Tratamento do HIV e Fortalecimento Económico;
Domínio de informática em Microsoft Word, PowerPoint, Excel e ser capaz de aprender rapidamente o uso de outras aplicações;
Formação e habilidades de transmitir conhecimentos e capacidades às pessoas com nível de educação diversificada;
Fluência na escrita e leitura em português. A compreensão de inglês e língua local será uma vantagem;
Flexibilidade e habilidade de substituir os outros quando solicitado para o efeito.