Validade: 25/04/2018
Local: Maputo
A Enko Education pretendo recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Professor de Matemática.
Alunos da África Subsaariana estão sub-representados nas melhores universidades do mundo. Nos EUA, um país que hospeda 900.000 estudantes estrangeiros, apenas 31.000 deles vêm dessa região. Em contraste, 100.000 vêm da Índia, um país com o mesmo tamanho de população e PIB per capita como a África Subsaariana. Esta discrepância resulta da inadequação do ensino secundário tradicional no continente e da acessibilidade da maioria das escolas internacionais. A Enko Education pretende ampliar drasticamente o acesso ao excelente ensino médio internacional na África, através da construção de uma das maiores redes de escolas da região. Projectamos um modelo de ensino secundário internacional baseado em currículo internacional como IB e Cambridge, significativamente mais acessível do que qualquer outra escola secundária internacional. A Enko Education é apoiada financeiramente pela LiquidAfrica, uma empresa de consultoria financeira que promove o desenvolvimento do continente africano, a Agência Francesa de Desenvolvimento, através da Proparco, seu ramo de apoio ao sector privado, e I & P (Investor and Partner), um fundo de impacto social focado em Sub-sector África do Saara.
Nossa rede hoje inclui sete escolas. A Escola Internacional Enko Nyamunda, em Maputo, Moçambique, abriu em Janeiro de 2016. Tem 130 alunos na 8ª-13ª séries. Os alunos são ensinados em inglês e se preparam para os exames do Cambridge Checkpoint no 9º ano, exames do Cambridge IGCSE no 11º ano e do International Baccalaureate Diploma Program no 13º ano.
Estamos à procura de um professor experiente e qualificado para se juntar à equipe para assumir o ensino de matemática nas séries 8-13. Este é um post em tempo integral. Os nossos salários são modestos em comparação com as escolas internacionais “tradicionais”, mas comparam-se favoravelmente com outras escolas em Moçambique.