A Medicus Mundi Itália MMI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Responsável TB/HIV para Província de Inhambane, com foco para os Distritos atualmente abrangidos pelos projetos da MMI, nomeadamente Morrumbene, Homoine, Funhalouro, Massinga e Panda.
Medicus Mundi Itália trabalha na Província de Inhambane há mais que 10 anos, com o objetivo de melhorar a cobertura e eficiência dos serviços de saúde comunitária nos Distritos de Morrumbene, Homoine, Funhalouro, Massinga e Panda em colaboração com as instituições públicas locais. Atualmente, tem dois projetos financiados, que preveem a contribuição para a eficácia dos programas nacionais de combate à propagação do HIV e, assim, aumentando o acesso a serviços de qualidade para a prevenção da transmissão vertical (PTV) do HIV e o tratamento do HIV e TB em comunidades remotas na Província de Inhambane.
Os objectivos específicos da MMI concretizam-se na descentralização dos serviços de saúde através do suporte das actividades de Brigadas Móveis, na ligação com os representantes das comunidades, na formação sobre os temas de educação alimentar e saúde materno-infantil. Atenção especial é fornecida para a elaboração de eficazes estratégias de identificação e assistência aos casos de pessoas com desnutrição e/ou com HIV/SIDA e/ou com Tuberculose, em colaboração com as comunidades e os Serviços de Saúde Distritais e Provincial.
O Responsável TB/HIV será envolvido em todas as actividades previstas pelos projetos da MMI nas áreas de saúde comunitária, HIV e TB, colaborando com os coordenadores e os pontos focais a nível distrital. Será diretamente responsável para a implementação, monitoria e elaboração das pesquisas feitas pela MMI na área do projeto, em coordenação com o responsável da pesquisa e os parceiros das pesquisas. A pessoa será envolvida em todas as actividades da MMI, em colaboração com toda a equipa da Medicus Mundi Itália.
Qualificações e Conhecimentos
Nota: As candidaturas deverão ser enviadas via email para o endereço , escrevendo VAGA MMI – TB/HIV. Não é necessário que os documentos sejam reconhecidos. Só os candidatos com os requisitos vão ser contactados.
Medicus Mundi Itália (MMI) é uma organização não-governamental (ONG) italiana, sem fins lucrativos, de carácter internacional, especializada na cooperação em saúde. É reconhecida oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (resolução da OMS EB 63 R 27) com a qual colabora regularmente. MMI em colaboração com instituições públicas e organizações privadas sem fins lucrativos está empenhada em melhorar a qualidade e eficiência dos serviços de saúde através da promoção da saúde comunitária, da criação das infra-estruturas adequadas e da formação médica, de enfermagem e técnica. Os programas de MMI originam sempre das exigências das comunidades afectadas e dos parceiros locais, envolvidos desde o início nas decisões estratégicas e operacionais. MMI é independente de partidos políticos e religiosos e trabalha no pleno respeito das culturas locais, numa perspectiva de autodesenvolvimento e autodeterminação. O objectivo da organização é contribuir para a promoção da pessoa humana através da implementação dos programas de saúde e o desenvolvimento estrutural. Em Moçambique, MMI opera desde 2008, em estreita colaboração com a Direcção Provincial e Distrital de Saúde e desde 2012 é reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro e Cooperação de Moçambique.
Email: admin.mz@medicusmundi.it
Validade: 10/01/2022
Local: Inhambane