A TSCA – Consultoria, Formação e Gestão, empresa de serviços industriais da área de comercialização de peças e acessórios pretende recrutar um (1) Sub-Gerente para a cidade da Matola. (Referência: M31/TSCA/2017)
Responsabilidades
Assessorar o Gerente da Filial na planificação, desenvolvimento, motivação, organização e controlo das actividades e recursos da Equipa da Filial desenvolvendo a compreensão da equipa em relação a uma estratégia comercial e planificação com vista a alcançar e ultrapassar os objectivos da filial;
Rever e avaliar continuamente as actividades da filial em relação aos objectivos e padrões do desempenho e níveis de prestação de serviço, assegurando que os procedimentos e as exigências regulatórias e legais sejam respeitados e actualizados como disposto pela legislação;
Assegurar o respeito e implementação das Políticas e Procedimentos da empresa;
Analisar, reportar e implementar medidas sobre o desempenho da filial e da equipa, identificando tendências, potenciais problemas e oportunidades e propondo formas de melhorar o desempenho e o negócio;
Resolver problemas, dúvidas, reclamações em situações criticas de alto risco;
Fornecer apoio administrativo, assegurando o funcionamento eficaz e eficiente das operações quotidianas em conformidade com as exigências da auditoria;
Liderar e capacitar, orientar e motivar o pessoal da Filial, assessorando no desenvolvimento de planos individuais em linha com os objectivos do departamento e/ou grupo;
Supervisionar as actividades de recrutamento pela filial, nomeadamente as requisições e decisões de selecção de pessoal;
Preparar e submeter aos RH o registo mensal de presenças, registo de horas extraordinárias, registo de comissões, etc. e presidir às audições disciplinares;
Assegurar as exigências da auditoria interna semanal, incluindo a execução e análise de relatórios, assegurando o processamento correcto off-line, completando a reconciliação das vendas, submetendo à sede os livros e documentos exigidos;
Rever o livro de devedores com os controladores de crédito assistindo à recolha das quantias em atraso e autorizando o pedido final se necessário e analisar e processar as notas de crédito;
Fornecer apoio a nível da Saúde e Segurança, assegurando que a filial esteja em conformidade tanto com a Legislação do País quanto com as Políticas & Procedimentos do Grupo, identificando e rectificando qualquer problema;
Assegurar a prevenção de incidentes/ acidentes através de uma operacionalização eficaz do equipamento e da maquinaria, respeitando os procedimentos de saúde e segurança;
Enquadramento Hierárquico:
Reportando ao Gerente da Filial e ao Director Geral tem como subordinados todos os funcionários envolvidos nas operações/ processos da filial.
Requisitos
Nível de Conhecimentos/ Experiência
12ª Classe, com prioridade para Licenciatura em Gestão de Empresas;
Conhecimento do ramo de actividade;
Sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
Bom conhecimento da língua Inglesa;
Experiência de pelo menos cinco (5) anos de experiência de trabalho em áreas similares técnicas/Distribuição;
Experiência de pelo menos dois (2) anos em cargos de supervisão.
Características Profissionais/ Comportamentais:
Conhecimento, compreensão e/ou capacidade técnica para compreender produtos de Engenharia;
Competências de gestão de Recursos Humanos;
Competências de liderança;
Conhecimentos dos sistemas de informação de recursos humanos, finanças e logística e aprovisionamento;
Conhecimentos do Programa/ Sistema Kerridge / SHEQ & ISO 9001 (Sistema de Gestão de Qualidade)