CESAL
CESAL
A CESAL pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Técnicos de Campo para Matutuine/Boane (1), Marrupa/Lichinga (1) e Pemba/Cabo Delgado (1).
A CESAL é uma ONG com 30 anos de experiência, presente em 12 países, atuando em Moçambique desde 1997. Tem por objectivo “Promover o desenvolvimento humano das pessoas mais desfavorecidas do mundo, com base no património e experiência dos próprios beneficiários, envolvendo-os no nosso trabalho como verdadeiras protagonistas das suas vidas”.
Como organização está comprometida com o factor humano nos processos de desenvolvimento, tendo como visão: “Ser uma ONG de Desenvolvimento dinâmica e inovadora, capaz de responder criativamente aos problemas sociais vinculados com a pobreza e a exclusão através de modelos integrais de desenvolvimento que geram a mudança de pessoas e o fortalecimento dos sujeitos sociais”.
O projecto pretende reforçar as capacidades técnicas e analíticas de vários actores-chave para melhorar a gestão agroclimática em Moçambique. Centra-se na transferência de conhecimentos sobre uma ferramenta de avaliação do stress agroclimático, assegurando a sua sustentabilidade e apropriação pelas instituições locais. O programa inclui a formação de pessoal técnico, estudantes universitários, instituições públicas e produtores agrícolas na utilização de tecnologias de deteção remota, SIG e sistemas de informação agroclimática. Além disso, é prestada assistência técnica permanente para a aplicação prática da informação obtida, com o objetivo de melhorar a tomada de decisões, a produção agrícola sustentável e a segurança alimentar. O projeto promove ainda a divulgação dos resultados e impactos obtidos para reforçar as capacidades locais e garantir a sustentabilidade das soluções implementadas.
Nota: Enviado por correio electrónico (email): cvmozambique@cesal.org. Indicar com a referência e o local da vaga no assunto, por exemplo:
Data de início: Setembro de 2025
Duração do contrato: 16 meses (renováveis), com período probatório de 3 meses
Reporta a: Gestor e coordenador do projecto
O Instituto para o Desenvolvimento Económico e Social (IDES) pretende recrutar um (1) Oficial Distrital para Macomia. Descrição O Instituto...
Concorrer