A WV-Moçambique é uma ONG que abrange actualmente, através dos seus programas e projectos, perto de 3.5 milhões de pessoas nas províncias de Gaza na (região sul), Tete e Zambézia (centro) e Nampula (norte).
Uma das mais antigas e maiores organizações não-governamentais a operar em Moçambique, a World Vision-Moçambique (WV-Moç) – cujo escritório sede localiza-se na capital Maputo – iniciou as suas actividades em 1983. Na altura vivia-se o auge da guerra civil que ao longo de 16 anos provocou luto e destruição neste país da África Austral. Os programas e projectos da WV-Moç estavam na altura totalmente virados para o auxílio de emergência, em particular para a assistência às milhares de pessoas, por entre deslocados e refugiados e incluindo crianças e mulheres, obrigadas a abandonar as suas zonas de origem devido á guerra.
Com o advento da paz em 1992 e nos anos que se seguiram a WV-Moç desempenhou um papel crucial como um dos parceiros do Governo de Moçambique e da comunidade internacional naquilo que se tornara numa das mais importantes e imediatas prioridades pós guerra: o reassentamento de 1,5 milhão de refugiados, o correspondente então a 10 % da população Moçambicana.
Cique aqui para consultar as mais recentes vagas da World-Vision-Moçambique