Advertisements
Este anúncio expirou e pode não ser mais relevante.

Assistente Contabilista Financeiro

Maragra Açúcar Tempo Inteiro  Maputo, Moçambique 12 jun 2018

Descrição da Vaga de Emprego

Email: [email protected]

Validade: 22/06/2018

Local: Manhiça – Maputo

A Maragra Açúcar pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Contabilista Financeiro, Categoria C5 de Paterson para o Departamento de Administração e Finanças.

Objectivo da Posição

  • Assegurar que a gestão da empresa tenha acesso à informação contabilística relevante e atempada do negócio e das operações.

Prestação de Contas Financeiras e do Negócio:

  • Criar transacções financeiras (lançamentos contabilísticos) tais como, facturas de clientes, recibos de caixa e facturas de fornecedores;
  • Reconciliar as contas por forma a garantir a sua precisão;
  • Emitir facturas e notas de crédito, emitindo-as para os clientes e actualizar os arquivos dos clientes.

Prestação de Contas aos Seguintes Clientes e Stakeholders:

  • Clientes de Melaço;
  • Gestor do Inventário;
  • Contabilistas da Empresa;
  • Fornecedor do Combustível;
  • Gestor do Clube;
  • Controlador de Caixa (Petty Cash);
  • Agricultores.

Prestação de Contas de Aspectos Operacionais:

  • Fazer lançamento das saídas do consumo do combustível;
  • Fazer o lançamento de vendas de açúcar, melaços e sucata;
  • Rever os lançamentos de transacções de caixa;
  • Emitir relatórios mensais de clientes;
  • Actualizar os arquivos dos clientes com facturas emitidas;
  • Processar notas de crédito;
  • Fazer a contagem do estoque do melaço;
  • Actualizar o arquivo principal do cliente com documentos alfandegários e outros;
  • Registar discrepâncias entre o itinerário e o registo de facturas;
  • Preencher a documentação bancária e alfandegária por forma a garantir a colecta atempada dos recursos;
  • Manter a lista principal de entradas de lançamentos mensais;
  • Garantir que todas as reconciliações mensais do razão sejam arquivadas;
  • Manter uma lista principal da meta de lançamentos mensais;
  • Proporcionar apoio administrativo à direcção sempre que necessário.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade/ Diploma em Contabilidade;
  • Três (3) anos de experiência, bem como conhecimentos de contabilidade e princípios gerais contabilísticos aceitáveis;
  • Usuário de planilhas electrónicas;
  • Habilidades razoáveis em língua Inglesa (fala e escrita).

Exigências

Nota: Ref: HR – IND – 072 – 2018

Advertisements