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Assistente de Compras

Indústrias Florestais de Manica Tempo Inteiro  Manica, Moçambique 13 jun 2018

Descrição da Vaga de Emprego

Email: [email protected]

Validade: 26/06/2018

Local: Messica – Manica

Tipo de Contracto: Permanente

Grau: C4

Reportando ao: Gestor Financeiro

Indústrias Florestais de Manica (IFLOMA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Compras.

Finalidade Geral do Trabalho

O Assistente de Compras deve auxiliar na prestação de serviços de aquisição de bens e serviços de acordo com as políticas e procedimentos da IFLOMA e em apoio ao plano de aquisições. Isso envolve a gestão de relações com fornecedores e a garantia de melhores práticas de compras.

Responsabilidades

  • Monitorar o desempenho de fornecedores, quando aplicável, para garantir que os contratos sejam honrados e abordar qualquer situações de não conformidade;
  • Identificar e investigar as tendências de mercado relacionadas à aquisição do comprador vs gerente;
  • Assegurar-se de que o procedimento relacionado com as aquisições sejam seguidos durante todo o processo de aquisição;
  • Certificar que os processos de compras estejam disponíveis para auditorias;
  • Garantir a aderência ao orçamento de compra alocado a empresa;
  • Facilitar a tradução do orçamento da IFLOMA em um Plano de Aquisições da IFLOMA e ajudar nas oportunidades de redução de custos que poderiam ser alcançadas por meio da compra a grosso;
  • Comunicar as cotações ao usuário final ou à unidade de negócios para gerar requisições de compra;
  • Facilitar acordos e contratos de fornecedores em parceria com as Unidades de negócios;
  • Monitorar o desempenho dos principais fornecedores com as unidades de negócios e os proprietários;
  • Assegurar uma boa relação entre o custo e benefício e promover medidas de redução de custos;
  • Aconselhar e fazer recomendações sobre possíveis problemas e soluções aos usuários finais;
  • Preparar a documentação dos concursos;
  • Apoiar na avaliação anual de fornecedores;
  • Gerir as relações com os potenciais fornecedores;
  • Coordenar e participar nas reuniões da Comissão de Avaliação, no que se refere aos concursos de compra de bens e serviços;
  • Preparar propostas/ recomendações conforme com a Delegação de Autoridade;
  • Executar administração de compras;
  • Responsável pelos gastos diários dentro do limite da caixa, preparar as ordens de compra para os armazéns e para o utilizador final e garantir a entrega dentro do prazo;
  • Manter as ordens de compra e as datas de entregas acordadas;
  • Fornecer feedback ao usuário final sobre os prazos de entrega e garantir que os produtos e serviços sejam recebidos dentro do cronograma acordado.

Requisitos

Qualificação Mínima

  • Grau 12ª Classe;
  • Nível Médio em Gestão da Cadeia de Suprimentos/ ou área relacionada;
  • Carta de condução válida;
  • Conhecimento no uso do computador.

Qualificação Ideal

  • Licenciatura em Gestão da Cadeia de Suprimentos/ Gestão Logística ou equivalente.

Experiência Mínima

  • 3-5 anos de experiência em um campo relacionado a função.

Competências

  • Pensamento lógico e analítico;
  • Alto sentido de organização e planificação;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Conhecimentos de aspectos comerciais;
  • Boa capacidade de negociação.

Exigências

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