Conheça a função e prepare a sua candidatura.
Endereço: Av. 16 de Junho, Edifício do Governo Provincial, R/C, lado esquerdo – Cabo Delgado
Tel: 27 220 183
Fax: 27 220 175
Cel: 82 152 1698
Validade: 11/05/2018
Local: Pemba – Cabo Delgado
O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA (CNCS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Monitoria e Avaliação.
Responsabilidades
- Monitorar o desenvolvimento das acções de resposta à pandemia na província;
- Assegurar a implementar de um dos elementos do principio dos “3 uns” para o HIV/SIDA de acordo com o PEN IV;
- Avaliar o progresso da resposta dos diferentes intervenientes na província;
- Assegurar a interacção entre diferentes intervenientes da resposta e apoiar na recolha e divulgação das melhores práticas;
- Assegurar que os parceiros entrem em conformidade com os documentos orientadores;
- Garantir a comunicação rápida e fluída entre os CPCS e demais parceiros;
- Apoiar o processo de harmonização dos instrumentos de monitoria e avaliação curso na província e no país, facilitando uma comunicação fluída entre as organizações, CPCS e SE da CNCS.
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana;
- Idade não inferior a 18 anos;
- Grau Universitário nas áreas de Estatística, Economia e Gestão, Epidemiologia e Demografia;
- Experiência nos domínios requeridos, particularmente estatística, monitoria e avaliação;
- Experiência na área do HIV/SIDA;
- Habilidades fortes nas vertentes analíticas e de interpretação de dados e informação;
- Boas habilidades de comunicação na língua Portuguesa escrita e falada;
- Bons e sólidos conhecimentos de informática na óptica de utilizador;
- Capacidade de trabalhar com o mínimo de supervisão e disponível para trabalhar no campo em condições simples.
Exigências
- Pelo menos três (3) referências de antecedentes;
- Curriculum Vitae;
- Uma Declaração de não ter sido expulso do Aparelho do Estado;
- Termos de Referência detalhados.
Sobre a Empresa
O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA – CNCS é uma instituição do Estado, criada a 23 de Maio de 2000. A existência do CNCS representou um importante passo na luta contra o HIV/SIDA em Moçambique, na medida em em que consagra o princípio de abordagem multi-sectorial no combate a esta doença. O mandato do CNCS é coordenar a resposta multi-sectorial de combate ao HIV/SIDA, de forma a parar com o alastramento desta pandemia e mitigar o seu impacto em Moçambique. O Secretariado Executivo do CNCS é dirigido por uma Secretária Executiva, que lidera a instituição e um Secretário Executivo-Adjunto. É composto por unidades ou departamentos internos e Núcleos Provinciais de Combate ao HIV/SIDA. O Secretariado Executivo do CNCS funciona com fundos do orçamento do Estado (OE), ou seja, recebe um orçamento do Estado para funcionamento, salários e investimentos que é distribuído entre a sede e os 11 Núcleos Provinciais. O CNCS não é uma instituição implementadora dos programas de combate ao HIV/SIDA. O CNCS apenas coordena a planificação, implementação, monitoria e a avaliação de programas de combate ao HIV/SIDA que as outras instituições (do Estado, sociedade civil e privadas) desenvolvem. As organizações da sociedade civil, instituições estatais e privadas é que implementam os projectos de combate ao HIV/SIDA.
Receba novas vagas por email
Uma mensagem por dia com as oportunidades publicadas desde o último resumo.
Confirme o seu email para activar. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
