← Todas as vagas
Uma oportunidade na

Assistente de Pesquisa

  • Tempo Inteiro
  • Candidaturas encerradas
A oportunidade

Conheça a função e prepare a sua candidatura.

O Centro Internacional da Batata (CIP) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Pesquisa, talentoso e altamente motivado para apoiar a implementação das actividades do projecto no âmbito dos Impactos Mitigantes da Seca no Sul de Moçambique através do Projecto de Batata Doce Nutritiva e Resiliente.

Fundo:

  • O International Potato Centre (CIP) (www.cipotato.org) é uma organização internacional de pesquisa e desenvolvimento agrícola sem fins lucrativos com foco em batata, batata-doce e raízes e tubérculos andinos. Sua visão é de raízes e tubérculos melhorando a vida dos pobres. A CIP dedica-se a alcançar a segurança alimentar, melhorar o bem-estar e a equidade de género para os pobres na agricultura de raízes e tubérculos e nos sistemas alimentares do mundo em desenvolvimento. A CIP trabalha com parceiros para contribuir com ciência, tecnologia e fortalecimento da capacidade de alta qualidade para soluções.

O Projecto:

  • Em resposta à actual seca que afecta a maioria de Moçambique, com graves efeitos no Sul, o projecto visa aumentar a segurança alimentar e melhorar as dietas de 25.000 agregados familiares pobres num total de 13 distritos de Gaza (Guija, Chigubo, Chicualacuala, Mapai, Mabalane e Massangena), Inhambane (Funhalouro, Govuro e Mabote) e Maputo (Moamba, Magude, Boane e Matutuine), através da produção e consumo de batata-doce de polpa alaranjada nutritiva (OFSP). Outros objectivos específicos do projecto incluem: 1) melhorar o acesso a variedades de BDPA resistentes ao clima, tolerantes à seca e nutritivas para as famílias nas regiões-alvo; 2) aumentar a capacidade de gestão do material de multiplicação, bem como melhorar a produção e o armazenamento entre as comunidades afectadas pela seca; e 3) aumentar o conhecimento e a capacidade de nutrição para a BDPA utilização em lares vulneráveis ​​com crianças menores de 5 anos de idade.

Responsabilidades Principais

  • O Assistente de Pesquisa irá reportar directamente ao Coordenador do Projecto. Apoiará essencialmente o desenvolvimento de novos produtos de BDPA, enquanto gerencia a cozinha/ laboratório em Maputo. O incumbente desempenhará um papel fundamental na orientação dos parceiros do projecto, beneficiários e outras partes interessadas relevantes no teste, desenvolvimento e promoção das receitas actuais e novas da BDPA.

Deveres Específicos

  • Auxiliar os criadores, agrónomos, nutricionistas e cientistas de laboratório, conforme necessário;
  • Ajudar cientistas regionais e consultores internacionais em pesquisa e desenvolvimento, geração de tecnologia e controle de qualidade de alimentos;
  • Preparar ingredientes para usar na culinária ou assar receitas da OFSP;
  • Misturar ou misturar ingredientes para produzir reagentes ou fazer batata-doce e outras raízes e produtos alimentares ou bebidas de tubérculos;
  • Configuração da estação de trabalho com todo o equipamento necessário para cozinhar/ assar;
  • Boa apresentação incluindo fotos de pratos OFSP durante demonstrações;
  • Garantir que todos os alimentos e outros itens sejam armazenados adequadamente;
  • Verifique continuamente a qualidade dos ingredientes;
  • Monitore estoques e faça requisições no prazo;
  • Lave e higienize pratos, talheres, copos e panelas, conforme necessário;
  • Limpar e higienizar equipamentos de cozinha e de serviço, incluindo carrinhos, mesas, pias e prateleiras;
  • Manter uma área de trabalho limpa e sanitária, incluindo um piso limpo e seco, paredes limpas, etc;
  • Armazene todos os equipamentos nos racks de armazenamento apropriados no local designado;
  • Organizar áreas de armazenamento de alimentos, área de armazenamento de produtos químicos e área de armazenamento de equipamentos;
  • Certifique-se de que a cozinha, o equipamento e os materiais estejam seguros;
  • Verifique e relate quaisquer sinais de infestação de pragas;
  • Manter e actualizar frequentemente um caderno de laboratório para todas as actividades de laboratório e cozinha;
  • Tarefas adicionais atribuídas pelo director do país, cientistas pesquisadores e técnicos de laboratório.

Qualificações e Experiência Educacionais

  • Mínimo de um Diploma em Estudos Culinários ou Estudos de Hotelaria. Um Diploma em Agro-Processamento/ Nutrição é uma vantagem;
  • 2-5 anos de experiência de trabalho em um ambiente de serviço de alimentação.

Competências Essenciais

  • Compreensão básica de química e ciências analíticas;
  • Experiência com gerenciamento de equipamentos de panificação e padaria;
  • Excelente comunicação e habilidades interpessoais e experiência em comunicação social e mudança de comportamento;
  • Excelentes habilidades de escrita e comunicação oral em Português. Conhecimento e familiaridade com o Inglês e as línguas locais é uma vantagem adicional;
  • Seja um moçambicano por nacionalidade;
  • Disponibilidade para viajar frequentemente para o campo e trabalhar em condições de campo.

Remuneração

  • O contrato de trabalho será até 31 de Dezembro de 2018 com a possibilidade de renovação, sujeito a disponibilidade de financiamento. O salário será muito competitivo, pago em Meticais e proporcional à experiência. A CIP se orgulha de seu ambiente de trabalho colegial e solidário, que permite espaço para crescimento pessoal e profissional.

Receba novas vagas por email

Uma mensagem por dia com as oportunidades publicadas desde o último resumo.

Confirme o seu email para activar. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.