A WaterAid Moçambique, uma organização não governamental de desenvolvimento internacional cuja visão é de “um mundo onde todos têm acesso a água potável, saneamento e higiene”, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Chefe de Departamento de Planificação e Controlo de Qualidade em Maputo reportando ao director nacional.
Principais Responsabilidades
Como membro da Equipa de Gestão de Topo (SMT), contribuir para a gestão do Programa Nacional e processos de tomada de decisão;
Reportar sobre o progresso da Planificação e Controlo de Qualidade periodicamente;
Assegurar a implementação das políticas, procedimentos e padrões de qualidade da WaterAid;
Prestar suporte técnico efectivo ao planeamento dos programas, promovendo e adoptando procedimentos e materiais relacionados para a implementação de programas de qualidade e incutir maior responsabilidade nos stakholders internos e externos;
Liderar o desenvolvimento de planeamento especifico, revisão, monitoria e avaliação e ferramentas de reporte para uma recolha de dados consistente, coerente com e reforçando as linhas de orientação da WaterAid no que respeita a reporte de M&A;
Coordenar revisões ao progresso e desempenho do programa nacional, numa base trimestral e anual (incluindo revisões e retorno sobre relatórios de progresso, resultados chave de desempenho e indicadores);
Contribuir activamente para assegurar que a aprendizagem das experiências dos programas seja bem documentada e relacionada com trabalho de advocacia, campanhas e políticas;
Liderar as actividades de pesquisa, avaliações, estudos e documentação de temas chave do âmbito dos programas, disseminar as melhores práticas no âmbito dos programas a nível da região e globalmente;
Supervisionar e desenvolver os membros da equipa para maximizar a sua contribuição para a equipa e para a organização.
Requisitos Mínimos
Mestrado ou equivalente em Gestão de Empresas ou Administração, Direito, Economia ou Desenvolvimento Internacional ou equivalente;
Mínimo de dez (10) anos de experiência profissional em controlo de qualidade ou similar;
Mínimo de cinco (5) anos de experiência profissional em supervisão de projectos e experiência de gestão de programas em monitoria e avaliação (M&A);
Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal e experiência no relacionamento e ligação com decisões políticos, doadores e praticantes do desenvolvimento envolvidos no desenvolvimento do sector ASH em países em vias de desenvolvimento;
A função exigirá algumas deslocações, dentro e fora do país;