O Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Conselheiro de Saúde A2L.
Objectivo do Trabalho
Garantir a excelência na prestação de aconselhamento em saúde aos programas do DFID Moçambique, liderar nas principais áreas do programa de saúde, e trabalhar em toda a HMG no atendimento às prioridades de saúde global do Reino Unido, incluindo o apoio à nova abordagem do Reino Unido da sua parceria em África, com um grande foco na obtenção de resultados e na relação custo-benefício. O Conselheiro de Saúde irá liderar os programas de saúde e transição demográfica do DFID Moçambique, na qualidade de Senior Responsible Owner (SRO). O Conselheiro de Saúde deve possuir excelentes redes e compreensão do sector da saúde em Moçambique para poder influenciar as discussões sectoriais e em matéria de políticas.
Qualificações e Experiência Mínimas
Exige-se que os Conselheiros de Saúde possuam o grau de Mestrado em Saúde Pública ou um Mestrado equivalente numa área técnica relevante (por exemplo, Epidemiologia, Planificação e Finanças da Saúde, Economia da Saúde, Demografia e Saúde);
Mínimo cinco (5) anos de experiência de trabalho no sector da saúde;