← Todas as vagas
Uma oportunidade na

Vaga para Consultor Nacional sobre Capacidades para Melhorar os Dados de Educação (UNESCO)

  • Tempo Inteiro
  • Candidaturas encerradas
A oportunidade

Conheça a função e prepare a sua candidatura.

Endereço: Rua da Frente de Libertação de Moçambique, nº 240, Bairro da Sommerschield – Maputo

Email: maputo@unesco.org

Validade: 31/05/2017

Local: Maputo

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor Nacional sobre Capacidades para Melhorar os Dados de Educação.

Contexto

  • Neste contexto, a UNESCO procura um Especialista Nacional Moçambicano, dinâmico e experiente no campo da Estatística ou Matemática que esteja familiarizado com a recolha de dados nacionais de educação, produção e análise de estatísticas e indicadores da educação, com uma boa compreensão das questões e tendências actuais na educação e com um excelente conhecimento (oral e escrito) em Inglês e Português.

Responsabilidades

O candidato seleccionado trabalhará sob a autoridade do Representante da UNESCO e sob a supervisão técnica da Equipa do UIS e em estreita colaboração com os Oficiais Nacionais de Programas para a Educação responsáveis pela implementação deste programa. Ele/ela irá:

  • Prestar apoio técnico e logístico na planificação e implementação das intervenções da UNESCO sobre as capacidades nacionais para melhorar os dados e o acompanhamento da educação;
  • Prestar apoio técnico à Equipe Técnica Nacional e solicitar orientação do UIS sempre que necessário;
  • Assegurar a organização do trabalho das equipas técnicas nacionais estabelecidas e preparar os documentos e relatórios necessários para informar sobre os progressos e os desafios na implementação do programa;
  • Contribuir e prestar apoio na elaboração do relatório que conduza à formulação da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento da Estatística da Educação.

Requisitos

As qualificações e competências mínimas exigidas são:

  • Diploma Universitário de Pós-Graduação (Mestrado ou equivalente) em Estatística ou Matemática, de preferência com experiência profissional reconhecida em estatísticas sociais e sistemas estatísticos nacionais;
  • Estar familiarizado/a com a recolha de dados nacionais da educação e com a produção e análise de estatísticas e indicadores da educação;
  • Excelente compreensão das questões e tendências nacionais e globais actuais em educação;
  • Excelente conhecimento (oral e escrito) em Inglês e Português.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Termos de Referência da Consultoria.

Nota: Indicar o título da consultoria no envelope ou no assunto do correio electrónico.

Receba novas vagas por email

Uma mensagem por dia com as oportunidades publicadas desde o último resumo.

Confirme o seu email para activar. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.