Advertisements
Este anúncio expirou e pode não ser mais relevante.

Coordenador Financeiro

ActionAid Tempo Inteiro  Maputo, Cidade de Maputo, Moçambique 13 fev 2018

Descrição da Vaga de Emprego

Endereço: Rua Comandante João Belo, 208 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 20/02/2018

Local: Maputo

A ActionAid pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Financeiro.

Objectivos da Posição

  • Assegurar e garantir a integridade financeira, administrativa e jurídica da ActionAid no âmbito das políticas e
    procedimentos estabelecidos a nível nacional e internacional bem como os requisitos do direito local e
    internacional;
  • Liderar a gestão financeira, controlo e elaboração de relatórios financeiros para os diferentes doadores e parceiros da Associação;
  • Reportar ao Director Executivo e tem uma matriz funcional e responsabilidades que reportam ao Coordenador
    Financeiro Regional e ao Director Financeiro Internacional. Tem uma relação directa com o Conselho de
    Direcção e o Conselho Fiscal da Associação.

Tarefas e Responsabilidades

  • Contribuir para o desenvolvimento e realização dos objectivos estratégicos da ActionAid;
  • Assegurar viabilidade financeira da Associação a longo prazo;
  • Manter os demais membros da equipa de gestão da ActionAid informados sobre questões financeiras;
  • Participar em reuniões ou conferências dos financeiros da Actionaid, conforme solicitado;
  • Rever, avaliar, desenvolver e implementar continuamente um sistema de controlo interno para manter a
    integridade financeira da ActionAid;
  • Assegurar o desenvolvimento, implementação e avaliação de sistemas de gestão administrativa e de recursos
    humanos para manter a integridade e bom funcionamento da ActionAid;
  • Interpretar e cumprir as políticas nacionais bem como as da federação Actionaid no atinente a questões
    financeiras, patrimoniais, institucionais e de gestão de recursos humanos;
  • Produzir mensalmente relatórios financeiros e dos actos administrativos para a gestão local do programa;
  • Produzir relatórios de contas trimestrais, semestrais e anuais e submeter a quem de direito.

Requisitos

  • Possuir Mestrado em Contabilidade e Finanças ou outras áreas afins;
  • Experiência de cinco (5) anos de trabalho em uma instituição respeitável, de preferência no sector das ONGs – três (3) anos dos quais ocupou posição de gestão sénior;
  • Experiência comprovada na gestão financeira de programas e projectos com financiamento de fundos
    institucionais, de privados, de fundações e de indivíduos;
  • Possuir vasto conhecimento de sistemas de gestão financeira, administrativa e de recursos humanos;
  • Ter excelente domínio na comunicação verbal e escrita em Inglês e Português;
  • Encoraja-se a candidatura de mulheres.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae detalhado em Inglês;
  • Cópias dos Documentos de Identificação;
  • Certificados de Habilitações;
  • Três (3) Cartas de Referência Física e/ou Electronicamente.

Sobre a Empresa

A ActionAid Moçambique é uma Organização Internacional Não-governamental anti-pobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão.

Advertisements