Advertisements
Este anúncio expirou e pode não ser mais relevante.

Especialista Regional em Desenvolvimento da Primeira Infância – Projecto Covida

PATH Tempo Inteiro  Nampula, Nampula, Moçambique 25 ago 2017

Descrição da Vaga de Emprego

Link: http://bit.ly/2xia1NW

Email: [email protected]

Validade: 10/09/2017

Local: Nampula, abrangendo as províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa

A PATH pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista Regional em Desenvolvimento da Primeira Infância, Projecto Covida.

Contexto

O sector de Saúde Materno-Infantil e Nutrição da PATH está actualmente a implementar uma carteira de projectos na região de África Austral e em Moçambique com foco no Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI). A primeira infância (definida como o período de gravidez até os 3 primeiros anos de vida) é o momento mais crítico na vida de uma criança. Este é o período de mais rápido desenvolvimento cerebral. O desenvolvimento infantil adequado é facilitado através da nutrição apropriada, boa saúde e cuidados e estimulação.

A PATH é membro do consórcio liderado pelo FHI que implementa o projecto de Fortalecimento da Prestação de Serviços, também conhecido como Covida. O projecto é uma iniciativa com duração de 5 anos financiada pelo PEPFAR/ USAID com o objectivo de apoiar crianças órfãs e vulneráveis ​​(COV’s) e cuidadores com serviços de alta qualidade, integrados e abrangentes (saúde, nutrição, educação, abrigo, protecção, apoio social psicossocial, fortalecimento económico e DPI) em 57 distritos, em todas as 11 províncias de Moçambique. PATH é o parceiro técnico do DPI do consórcio e seu papel dentro do projecto é capacitar os parceiros de consórcio e OBC do projecto a integrar o DPI a nível comunitário em todos os distritos-alvo da Covida como parte do pacote integrado de intervenções feitas pelas OBC. A PATH também irá prestar assistência técnica (ferramentas, treinamento e tutoria) para promover a integração do DPI nos serviços de saúde de rotina nas unidades sanitárias seleccionadas em duas províncias.

Requisitos

Qualificações e Experiência Exigidas

  • Nível Superior (Técnico Superior) em SMI ou Enfermeira de SMI de nível Médio com experiência adequada.
  • Experiência profissional anterior em DPI será uma vantagem;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na prestação de assistência técnica (formação, supervisão, colecta de dados) para projectos de saúde e de DPI, de preferência trabalhando em ambos os ambientes, comunitárias, saúde materno-infantil, nutrição, HIV e desenvolvimento infantil;
  • Experiência profissional no trabalho com funcionários do Governo a nível provincial e distrital e com unidades sanitárias;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente, com supervisão e apoio limitado;
  • Excelente capacidade comprovada para realização de formações e tutorias;
  • Conhecimento de Chuabo constitui uma vantagem e conhecimento de Inglês constitui vantagem adicional;
  • Disponibilidade para viajar para o campo (vários distritos dentro da região para que se candidata) e trabalhar em condições de campo até 70 por cento do tempo.

Exigências

Nota: Para aplicar a esta vaga, os candidatos interessados deverão se candidatar “online” através da seguinte página web http://bit.ly/2xia1NW vaga Regional ECD Specialist, COVida Project (8366).

Sobre a Empresa

PATH é uma organização internacional sem fins lucrativos que transforma a saúde global através da inovação. Tomamos uma abordagem empresarial para desenvolvimento e fornecimento de alto impacto, soluções de baixo custo, desde vacinas que salvam vidas e dispositivos para programas de colaboração com as comunidades. Através do nosso trabalho em mais de 70 dias, a PATH e nossos parceiros capacitam as pessoas para atingir seu pleno potencial.

Advertisements