Uma Instituição Pública pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Jurista.
Responsabilidades
Prestar assessoria jurídica a direcção da instituição;
Assegurar o serviço de contencioso, por si ou através de mandatários judiciais externos contratados para o efeito;
Elaborar estudos, relatórios e pareceres de natureza jurídica e prestar apoio técnico-jurídico aos restantes órgãos e serviços da instituição;
Apoiar a preparação de projectos de diplomas legais ou regulamentares da responsabilidade da instituição;
Organizar e manter um registo adequado para o controlo de hipotecas e outras garantias constituídas da instituição;
Emitir os títulos para cancelamento de hipótese;
Emitir fianças e outros documentos relativos a garantias prestadas ou a prestar pela instituição;
Apoiar a preparação de contratos, acordos, memorandos de entendimento e manter um adequado e efectivo controle dos mesmos;
Manter actualizado um ficheiro de legislação sobre assuntos com interesses para a actividade da instituição, procedendo, simultaneamente, a sua divulgação junto dos trabalhadores.
Requisitos
Licenciatura em Direito;
Domínio da língua Portuguesa, falada e escrita;
Domínio da língua Inglesa, falada e escrita;
Conhecimento de informática na óptica de utilizador (Word, Excel, PowerPoint); incluindo Internet;
Pelo menos três (3) anos de experiência profissional na área;