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Oficiais de Finanças e Sub-acordos – Quelimane

FHI360 Tempo Inteiro  Quelimane, Zambézia, Moçambique 11 jul 2018

Descrição da Oportunidade Profissional

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para: dois (2) Oficiais de Finanças e Sub-acordos (Zambézia – Quelimane).

Principais Funções

  •  Apoiar na execução de Pré-acordos de todos os potenciais parceiros destacando a sua capacidade financeira e administrativa na recepção, custódia e despesas, bem como na monitoria e elaboração de relatórios sobre os fundos do projecto, as condições do pré-financiamento conforme as directrizes de finanças e administração dos parceiros forem cumpridas;
  • Apoiar incluindo a formação das equipas da FHI e do programa técnico dos parceiros e de apoio em matéria de garantia da existência de informações financeiras e mecanismos adequados para apoiar a monitoria financeira e do programa;
  • Providenciar apoio à proposta de revisão de orçamentos para subcontratos e emendas, incluindo a planilha de obrigações;
  • Planificar, coordenar e executar as necessidades de formação e capacitação dos parceiros/organizações subvencionadas, especialmente na área de gestão financeira e conformidade administrativa;
  • Receber, rever e aconselhar sobre adequação, propriedade, precisão, qualidade e oportunidade dos relatórios financeiros dos parceiros, bem como registos subjacentes e documentos comprovativos;
  • Também aconselhar sobre a adequação de formatos, conteúdos, duração de relatórios financeiros regulares dos parceiros em termos de cumprimento dos requisitos da FHI e dos doadores;
  • Monitoria orçamental e controlo de orçamentos dos subcontratos adequados para apoiar as revisões dos programas de gestão e a tomada de decisões da gestão, bem como os relatórios dos doadores;
  • Assegurar que todos os subcontratos e emendas estão actualizados e reflectem todos os princípios mutuamente acordados por ambas as partes e estão de acordo com as directrizes dos doadores;
  • Assegurar que o AI tem acesso às cópias traduzidas de todos os documentos e directrizes e onde for necessário, a formação é providenciada para assegurar que os parceiros possam ter conhecimento prévio de todos os requisitos antes do financiamento;
  • Coordenar a auditoria interna e externa baseada em risco de todos os parceiros, incluindo um resumo trimestral das constatações-chave da auditoria, respostas do parceiro, incluindo questões de seguimento e acções correctivas propostas que devem ser tomadas pelo parceiro;
  • Rever e actualizar o controlo manual tracker para assegurar que há informação precisa e atempada disponível sobre o parceiro;
  • Preparar e submeter regularmente relatórios financeiros para o Governo;
  • Exercer outras funções atribuídas pelo Gestor de Finanças.

Requisitos

  • Mestrado ou Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante, e pelo menos 1 ou 3 anos de experiência demonstrada em contabilidade ou gestão financeira, respectivamente;
  • Conhecimento de finanças, contabilidade, orçamentação e princípios de controlo de custos, incluindo Princípios Contabilísticos Geralmente Aceites. O conhecimento de regras e regulamentos da USAID será uma vantagem;
  • Conhecimento de regras e regulamentos do Governo de Moçambique;
  • Fortes habilidades de informática, incluindo Microsoft Office e programas de contabilidade;
  • Habilidade de analisar dados financeiros e preparar relatórios, declarações e projecções financeiras;
  • Preciso e atento aos detalhes; Auto-orientado com um alto sentido de qualidade, eficiência e respeito pelos prazos;
  • A experiência de trabalho para as organizações locais será uma vantagem;
  • A fluência em língua Portuguesa é requerida; a proficiência em língua Inglesa será uma vantagem.

Processo de Candidatura

Website: www.fhi360.org/careers

Validade: 23/07/2018

Local: Quelimane – Zambézia


Os candidatos interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a vaga, CV com cópias de documentos, cartas de referência relevantes até o dia 23 de Julho de 2018 somente para o site www.fhi360.org/careers,

Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas, não se cobra nenhum valor pelo processo de Recrutamento & Selecção.

Informamos que só os candidatos seleccionados serão contactados