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Oficial de Procurement

Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation Tempo Inteiro  Inhambane, Moçambique 2 jul 2018

Descrição da Vaga de Emprego

A Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation (EGPAF), trabalha em parceria com o Ministério de Saúde na implementação do Programa de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoal vivendo com HIV. A missão da Fundação é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade. A EGPAF pretende recrutar profissional qualificado para trabalhar na província de Inhambane, um (1) Oficial de Procurement – Ref. (OP10).

Contexto

  • O Oficial Procurement fornece supervisão sobre os assuntos de procurement para o escritório de Inhambane e escritórios provinciais. O Oficial de Procurement irá assegurar a elaboração de processos de procurements ligados a gestão de solicitações públicas, interação com o comité de procurement, constituição de contratos de aprovisionamento contínuo, assim como outros dossiers de procurement ligados ao departamento de procurement.

Responsabilidades

Melhoria de Processos / Observância das Regras de Procurement:

  • Contribuir na concepção, desenvolvimento, implementação e manutenção de procedimentos e directrizes
    operacionais contextualizadas de Procurement e compra, atingindo os processos mais eficazes e eficientes para
    o procurement, a fim de atingir a excelência operacional;
  • Articular com o Oficial Sénior de Procurement & logística e seus requisitantes, a execução dos procurements
    para garantir uma estrutura integrada de controlos internos, permitindo assim uma tomada de decisões de
    procurement, consultiva, transparente, tecnicamente proficientes e compatíveis;
  • Guiada por uma sólida compreensão de regras e regulamentos aplicáveis governamentais, organizacionais e de
    doadores, fornecer orientações, conselhos e pareceres técnicos sobre as interpretações de políticas, questões
    contratuais e mandatos de doadores no campo de Procurement;
  • Colher e assegurar a implementação das melhores práticas de procurement a partir de redes, formações,
    workshops e conferências, etc., para garantir uma função de procurement transparente e dinâmica;
  • Em coordenação com o Gestor Sénior de Procurement propor um plano anual dos seus procurements,
    minimizando assim o procurement ad hoc, e auxiliando os projectos para melhor gerirem o procurement e
    despesas previstas;
  • Constituir – através de um processo amplo e aberto – uma base abrangente de fornecedores para o fornecimento de bens e serviços, com pesquisa contínua de mercado para garantir uma base de fornecedor confiável e competitiva;
  • Supervisionar todo o ciclo das funções de procurement de equipamentos de escritório, suprimentos, elaboração
    de termos de referência de consultores e todas as outras aquisições para o escritório de Maputo;
  • Assegurar a obtenção, conclusão e arquivo de todos os documentos e aprovações necessárias dos doadores
    sobre as actividades de procurement da EGPAF, de acordo com os regulamentos do governo dos EUA e EGPAF
    e orçamentos aprovados;
  • Preparação e seguimento até á conclusão dos concursos lançados pela EGPAF no âmbito do procurement e
    apoio as actividades da EGPAF;
  • Apoiar a planificação e garantir a qualidade exigida pela Egpaf nos processos de Procurement;
  • Constituição de contratos de aprovisionamento continuo (BOC).

Documentação:

  • Manutenção dos arquivos de procurement completos e exactos;
  • Preparar e rever as avaliações dos fornecedores/ análise de propostas, solicita a adjudicação, ordens de compra, contratos de serviços e outros documentos de procurement, garantindo cumprimento estrito dos procedimentos aplicáveis, exatidão e integridade dos documentos de suporte de Procurement;
  • Obtém licitações, descontos de qualidade e alcança a economia de custo de acordo com as orientações Federais
    de procurement e as políticas e procedimentos da EGPAF;
  • Gestão e organização da documentação de fornecedores pré-qualificados da EGPAF.

Apoio de Campo:

  • Participar na realização de formações, reuniões com o pessoal de P&L para capacitação e compreensão das
    actividades de P&L;
  • Realizar visitas aos escritórios provinciais e ou outros sites onde a EGPAF actue sempre que for necessário e
    no âmbito do desenvolvimento das tarefas de Procurement.

Outras Responsabilidades:

  • Recomenda quaisquer procedimentos/orientações adicionais de Procurement ao Director de Operações e
    Gestor de Procurement de Maputo para revisão, aprovação e devida implementação;
  • Analisa as áreas de risco em operações de Procurement e recomenda soluções mitigadoras;
  • O Oficial de Procurement de Inhambane poderá ser solicitado a executar outras tarefas relacionadas quando
    designadas pelo/a supervisor e ou quando necessárias dentro da Fundação;
  • Actualização das bases de dados relativamente a constituição de fornecedores.

Documentação:

  • Manutenção dos arquivos de Procurement completos e exactos;
  • Preparar e rever as avaliações dos fornecedores/ análise de propostas, solicita a adjudicação, ordens de compra, contratos de serviços e outros documentos de Procurement, garantindo cumprimento estrito dos procedimentos aplicáveis, exatidão e integridade dos documentos de suporte de Procurement;
  • Submeter relatórios mensais/semanais de Procurement & logística padronizados para apoiar a tomada de
    decisão na gestão dos projectos;
  • Identifica e/ou solicita as necessidades organizacionais de arquivamento, fazendo-as corresponder aos recursos existentes e, quando necessário, implementar soluções inovadoras e eficazes para corresponder às
    necessidades crescentes;
  • Facilita o desenvolvimento e disseminação de listas de verificação, modelos e outras ferramentas de
    Procurement.

Outras Responsabilidades:

  • Recomenda quaisquer procedimentos/orientações adicionais de Procurement ao Director de Operações e Oficial Sénior de Procurement & logística de Inhambane para revisão, aprovação e devida implementação;
  • Analisa as áreas de risco em operações de Procurement e recomenda soluções mitigadoras;
  • O Oficial de Procurement de Inhambane poderá ser solicitado a executar outras tarefas relacionadas quando
    designadas pelo/a supervisor e ou quando necessárias dentro da Fundação.

Requisitos

  • Licenciatura, e/ou um Diploma em Logística e Aprovisionamento será uma vantagem;
  • Mínimo de cinco anos de trabalho em gestão de Procurement;
  • Mínimo de três anos de trabalho em ambiente financiado por doadores (de preferência financiado pelo Governo dos EUA);
  • Integro, honesto, proactivo, orientado para o resultado, liderança;
  • Excelente capacidade de comunicação e negociação;
  • Habilidades interpessoais e experiência de desenvolvimento do pessoal;
  • Abordagem de atendimento ao cliente;
  • Pensamento estratégico, proactivo, capaz de trabalhar em ambientes de equipa;
  • Conhecimento de informática, Word, Excel, Outlook, incluindo software de Procurement;
  • Fluência de leitura, escrita e fala tanto em Português como em Inglês;
  • Disponibilidade para viajar sempre que necessário.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 08/07/2018

Local: Inhambane

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As candidaturas acompanhadas do formulário de candidaturas internas devidamente preenchido e Curriculum Vitae devem ser enviadas até 08 de Julho de 2018, para o correio electrónico: [email protected], Assunto: XXXX

N.B: Só serão contactados os candidatos (internos) seleccionados à entrevista.

Na Elizabeth Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denuncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios através de seguinte numero:+843297910.

Este número deverá ser usado somente para efeitos anteriormente mencionados.

Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02 ou +258823256780