A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), no âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar dois (2) Oficiais de Programas de Engajamento Comunitário, para Gaza e Inhambane, dos quais um (1) para Gaza e um (1) para Inhambane. (Refs. n° Egpaf/05/RM-20 Gaza e Egpaf/08/RM-20 Inhambane).
A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation é líder global na luta contra o HIV e SIDA pediátrica, trabalhando em 16 países e em mais de 5.000 locais em todo o mundo para impedir a transmissão do HIV para crianças e ajudar as pessoas já infectadas. Hoje, devido ao grande sucesso do trabalho da Fundação e de seus parceiros, o SIDA pediátrico foi praticamente eliminado nos Estados Unidos. Com uma equipe global crescente de mais de 3.100 – nove em cada 10 que trabalham no campo – a missão global da Fundação é implementar prevenção, cuidados e tratamento; avançar a pesquisa inovadora; e executar actividades estratégicas de advocacia globais e direccionadas para trazer mudanças dramáticas à vida de milhões de mulheres, crianças e famílias em todo o mundo.
Assim sendo, a EGPAF pretende recrutar Oficiais de Programas de Engajamento da Comunidade Distrital e Regionais para trabalhar nos dos distritos da província de Gaza e Inhambane.
O Oficial de Programas de Engajamento da Comunidade irá implementar e coordenar actividades comunitárias que complementam os serviços clínicos de HIV apoiados pela Fundação a nível do seu Distrito (Gaza) ou Região (Inhambane). Nesta missão, o OP Comunitário Distrital ou Regional, irá trabalhar em estreita ligação com os responsáveis das áreas programáticas, das Unidades Sanitárias e da fundação, SDSMAS e DPS na implementação de actividades que visam a promoção da demanda e o fortalecimento da ligação US-Comunidade.
O OP Comunitário deverá dedicar a sua experiência nas actividades de criação da demanda e promoção da adesão aos serviços de SMI para MG, Lactantes e Crianças , e utentes em geral. Terá como enfoque, assegurar o seguimento e apoio na comunidade a PVHIV, mulheres grávidas, lactantes, crianças expostas ao HIV e e crianças infectadas pelo HIV suas famílias. O OP Comunitário deve dar seguimento e, monitorar e avaliar a eficácia das intervenções implementadas na comunidade. Deverá ainda realizar o seguimento e monitoria das actividades de Aconselhamento e Testagem Comunitária a partir do «Caso índice» com os Conselheiros Comunitários e do Programa de seguimento de Adesão nas mulheres grávidas, lactantes, crianças infectada pelo HIV e expostas ao HIV implementado através Mães Mentoras. Para além disso, será responsável por assegurar a implementação e monitoria das actividades de retenção através dos Educadores de Pares e actividades de Engajamento masculino ( homens mentores) .
A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.
Link: https://bit.ly/3jDluRo
Validade: 29/07/2020
Local: Gaza e Inhambane
Níveis: Nível Médio
Regime: Tempo Inteiro
→ Mais vagas em Gaza, Inhambane
→ Todos anúncios de EGPAF
→ Explorar vagas de Saúde