← Todas as vagas
Action Contre La Faim
Uma oportunidade na

Action Contre La Faim

WASH Officer – Infra-estrutura

  • Tempo Inteiro
  • Macomia ou Quissanga
  • Candidaturas encerradas
A oportunidade

Conheça a função e prepare a sua candidatura.

A Action Contre La Faim pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) WASH Officer – Infra-estrutura.

Objectivos Específicos (Não Completos)

Esta pessoa será responsável pela implementação do componente Hardware do programa de intervenções WASH em resposta às pessoas afectadas pelo conflito em Cabo Delgado com eficiência, qualidade e relevância e em conformidade com o mandato, critérios técnicos, regulamentos ambientais e estratégia ACF e seguindo os requisitos e regulamentos internos dos doadores.

Ele estará no terreno a implementar a componente Hardware do Projecto, tal como avaliação técnica em pontos de água com bomba Afridev, projecto de BoQ, formação de comissões de água com a equipa promotora de higiene, reabilitar um poço ou furo. Ele também controlará a qualidade e prestará aconselhamento técnico à comunidade local sobre o desenho de latrinas de retenção doméstica e latrinas comunitárias durante a abordagem CLTS.

Ele apoiará a execução geral das actividades, contribuindo com os seus conhecimentos e experiência para melhorar a eficiência e eficácia das acções.

É exaltado para organizar reuniões comunitárias e liderar as reuniões, se necessário.

Implemente e Monitore a componente de água e saneamento

  • Participa na identificação e formulação/reformulação das actividades de promoção da higiene do programa;
  • Conduzir a avaliação de lavagem em coordenação com o gestor de linha;
  • Ele reabilitará os pontos de água;
  • Monitorizar as construções das latrinas;
  • Ele irá treinar e monitorizar os comités de Água e Saneamento;
  • Fazendo parte da implementação da abordagem WASH’em e Santolic;
  • Se solicitado, participar no processo de distribuição do NFI WASH (higiene, kit de dignidade);
  • Informar atempadamente o supervisor do WASH propondo soluções para resolver as dificuldades encontradas e documentar todas as acções do projecto de acordo com os meios de verificação necessários;
  • Gerar relatórios técnicos em bases semanais e submetê-los ao supervisor sobre o progresso das actividades sob a sua responsabilidade;
  • Organizar uma base de dados do comité da água e actualizá-la;
  • Utilizar m água e mapa todos os pontos de água;

Gestão logística e administrativa das actividades de água e saneamento sob a sua responsabilidade

  • Elaboração prévia de facturas de quantidades para encomendas de acordo com os regulamentos logísticos, administrativos e financeiros da missão;
  • Quando solicitado, contratar mão-de-obra qualificada e preparar os documentos técnicos necessários;
  • Arquivar todos os meios de verificação e informação (física e electrónica) das diferentes actividades realizadas no projecto;
  • Entregue as informações (físicas e electrónicas) uma semana antes do fim da execução da sua parte do projecto ao coordenador da componente.

Coordenação com outros actores relevantes

  • Estabelecer (Sob delegação) a rede de contactos e coordenação com actores externos (municípios, líderes, outras ONG, voluntários, subempreiteiros…).

Colaboração em medidas de segurança

  • Transmite todas as informações necessárias e completas de forma atempada para garantir a segurança nas áreas de operação.

Requisitos

Educação Académica

  • Engenharia Civil/Hidráulica/Mecânica/Geológica.

Conhecimentos específicos/técnicos desejáveis

  • Conhecimentos técnicos de estruturas, construção civil, projectos hidráulicos e sanitários;
  • Capacidade de definir prioridades, planear e estimar projectos compreensão sobre o trabalho em áreas de conflito, riscos e medidas preventivas.

É necessária experiência prévia

  • Experiência de pelo menos um (1) ano de trabalho no sector da água, saneamento e promoção da higiene. Ou recém-licenciados com bom desempenho académico;
  • Experiência de trabalho em zonas rurais isoladas ou adaptabilidade;
  • Experiência na gestão de BoQs;
  • Experiência com reabilitação de pontos de água e formação de comitês de água.

Características pessoais requeridas

  • Honestidade;
  • Princípios humanitários;
  • Identificação institucional;
  • Capacidades de comunicação;
  • Espírito de equipa;
  • Velocidade.

Línguas

  • Shimakonde e/ou Kimuane;
  • Português;
  • Inglês preferido mas não necessário.

Programas de computador requeridos

  • Comando avançado do Windows, Office, Google Earth;
  • Autocad para a gestão de informação e relatórios.

Mobilidade necessária (nacional e internacional)

  • Mobilidade interna em Macomia ou Quissanga.

Benefícios

  • Remuneração: 657.720,00 Mtn (Rendimento anual bruto) e 13º mês pago em Dezembro (prorata dependendo da data de início);
  • Benefícios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de férias pagas.

Exigências

Composição do ficheiro:

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • NUIT;
  • BI;
  • Certificados.

Nota: Especificar o título do cargo no e-mail. Note-se que os pedidos incompletos não serão considerados. Procedimento: Os candidatos seleccionados serão contactados por telefone para um teste técnico. Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.

Duração do contrato: 4 meses

Localização (base): Macomia ou Quissanga

Disponibilidade: Imediato

Condições especiais: Vaga aberta apenas a residentes da província de Cabo Delgado

Receba novas vagas por email

Uma mensagem por dia com as oportunidades publicadas desde o último resumo.

Confirme o seu email para activar. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.