Conheça a função e prepare a sua candidatura.
A Action Contre La Faim pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) WASH Supervisor – Promoção da Saúde Pública.
Objectivos Específicos (Não Completos)
Esta pessoa será responsável pela Supervisão global e fornecerá orientação técnica aos funcionários da Promoção da Higiene do programa em resposta às pessoas afectadas pelo conflito em Cabo Delgado com eficiência, qualidade e relevância e em conformidade com o mandato, critérios técnicos, regulamentos ambientais e estratégia ACF e seguindo os requisitos internos e os regulamentos dos doadores.
Supervisionar as actividades de planeamento, gestão, coordenação e formação com vários actores: Procurar alguém com experiência na supervisão de activistas/voluntários e na coordenação de actividades à distância, bem como experiência na integração do WASH e da Saúde e Nutrição.
Apoiará a execução geral das actividades, contribuindo com os seus conhecimentos e experiência para melhorar a eficiência e eficácia das acções.
Supervisionar e implementar a componente de promoção da higiene
- Realizar um TOT sobre promoção da higiene e sobre formações dos comités de água;
- Com o apoio do PM, produzir ferramentas de inquérito de base e realizar avaliações;
- Representar a equipa do WASH (sob delegação);
- Avaliar a qualidade do material IEC e fazer alterações, se necessário, em coordenação com o WASH PM;
- Participar na identificação e formulação/reformulação das actividades de promoção da higiene do programa;
- Apoiar a formação e os monitores dos comités de Água e Saneamento, bem como dos Activistas/voluntários e documentar o processo;
- Supervisionar a implementação da metodologia WASH’em e SANTOLIC, formando uma rede de promotores e documentos;
- Assegurar o respeito das abordagens transversais de género, etnia, idade, ambiente, protecção, direitos e não prejudicar;
- Coordenar o processo de distribuição do NFI WASH (higiene, kit de dignidade);
- Coordenar com o seu gestor de linha e equipa RRM a identificação, verificação e validação da lista de beneficiários;
- Criar uma base de dados de promoção da higiene e actualizá-la.
Gestão logística e administrativa das actividades de água e saneamento sob a sua responsabilidade
- Seguir os indicadores, o Orçamento, o plano de compras, as actividades, o calendário e participar na replanificação;
- Identificar necessidades, preparar linhas de aprovisionamento e submeter-se ao Gestor de linha nas actividades de Promoção da Higiene;
- Actualização do plano de Procurement do Projecto de Promoção da Higiene;
- Supervisionar e garantir a existência de todos os meios de verificação e informação (físicos e electrónicos);
- Compilar relatórios oficiais, Preparar planos semanais e submeter ao Gestor de linha com antecedência;
- Rever o plano de Promoção da Higiene e propor melhorias;
- Preparar e apresentar relatórios sobre a forma como se processam as actividades, tais como o Relatório de Progresso de Actividades e o Relatório Mensal;
- Entregar a informação (tanto física como electrónica) uma semana antes da conclusão da sua parte do projecto ao Supervisor de Componentes;
- Solicitar movimentos de oficiais e planear movimentos de carros semanalmente e submeter-se à logística.
Coordenação com outros actores relevantes
- Estabelecer (Sob delegação) a rede de contactos e coordenação com actores externos (municípios, líderes, outras ONG, voluntários, subempreiteiros…).
Colaboração em medidas de segurança
- Transmitir atempadamente todas as informações necessárias e completas para garantir a segurança nas áreas de operação (PPE).
Avaliação das necessidades e formulação do projecto
- Identificar, avaliar e documentar as necessidades de WASH entre as populações afectadas pela crise na sua área de intervenção;
- Supervisionar e gerir a equipa de Oficiais;
- Gestão de equipas (liderança, monitorização, motivação);
- Avaliação dos membros da equipa (funcionários);
- Aprovar todas as questões administrativas, por exemplo folhas de horas em colaboração com o gestor de linha.
- Motivar e apoiar a equipa em qualquer questão técnica necessária para a Promoção da Higiene e o envolvimento da Comunidade.
Requisitos
Educação académica
- De preferência relacionado com a área social (psicologia, sociologia, antropologia…), ou a saúde pública ou alguém com formação em WASH.
Conhecimentos específicos/técnicos desejáveis
- Conhecimentos de promoção da higiene, saúde pública, nutrição;
- Dinamismo, capacidade de priorizar e planear. compreensão sobre o trabalho em áreas propensas ao conflito, riscos e medidas preventivas;
É necessária experiência prévia
- Experiência de pelo menos três (3) anos de trabalho social para promover a higiene e sustentabilidade dos sistemas de água e saneamento;
- Experiência de trabalho em áreas isoladas ou adaptabilidade e supervisão remota de activistas;
- Experiência na gestão de uma pequena equipa.
Características pessoais requeridas
- Honestidade;
- Princípios humanitários;
- Identificação institucional;
- Capacidades de comunicação;
- Espírito de equipa;
- Velocidade.
Línguas
- Shimakonde e/ou Kimuane;
- Português;
- Inglês preferido mas não necessário.
Programas de computador requeridos
- Domínio avançado do Windows, Office, para a gestão de informação e relatórios.
Mobilidade necessária (nacional e internacional)
- Mobilidade interna em Macomia ou Quissanga.
Benefícios
- Remuneração: 986.580,00 Mtn(Rendimento anual bruto) e 13º mês pago em Dezembro (prorata dependendo da data de início);
- Benefícios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de férias pagas.
Exigências
Composição do ficheiro:
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação;
- NUIT;
- BI;
- Certificados.
Nota: Especificar o título do cargo no e-mail. Note-se que os pedidos incompletos não serão considerados. Procedimento: Os candidatos seleccionados serão contactados por telefone para um teste técnico. Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.
Duração do contrato: 4 meses
Localização (base): Macomia ou Quissanga
Disponibilidade: Imediato
Condições especiais: Vaga aberta apenas a residentes da província de Cabo Delgado e Nampula
Receba novas vagas por email
Uma mensagem por dia com as oportunidades publicadas desde o último resumo.
Confirme o seu email para activar. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
