Advertisements

8 Erros Por Evitar ao Pedir um Aumento Salarial

Enviada por | dezembro 18, 2013 | Carreira

Olá amigos,  este artigo vem responder àquela pergunta que muitos dos leitores têm feito constantemente: Acabaram as aulas? O blog foi abandonado? Ficamos apenas com vagas? O facto de eu estar aqui com um novo artigo já dispensa uma resposta.

8 Erros Por Evitar ao Pedir um Aumento Salarial

Está a pensar em pedir um aumento? Óptimo, mas antes de fazer isso, conheça algumas técnicas de negociação de aumento salarial que farão toda a diferença no processo.

  • Não compare o seu salário com o dos seus colegas. Claro, não é justo que um certo colega de trabalho receba mais, mesmo que ambos tenham as mesmas qualificações e tarefas, mas nem por isso você tornará isso num  “ele disse, ela disse”. Antes de mais nada organize os factos, trazer à tona o salário do seu colega irá colocar o seu chefe numa posição desconfortável.
  • Não torne isso pessoal. A razão para o seu aumento será profissional, tenha isso em mente quando você for fazer o pedido. As propinas da faculdade podem estar a sufoca-la ou talvez o seu marido recentemente perdeu o emprego e você está aflita com as contas, é uma pena, mas não será isso que lhe dará um aumento. O que você precisa fazer é escrever uma lista com as suas vitórias no trabalho e que demonstrem que você merece o aumento de salário.
  • Não se emocione. Se as coisas não correrem bem ou se você sentir que seu empregador não que colaborar, não se emocione. A reacção que você tem nos momentos de emoção tendem a ser mais intensas do que quando se reserva um tempo para reflectir. Segure-se e não deixe seu chefe ver que você está chateado. Em vez disso, tire algum tempo para pensar e elaborar cuidadosamente o seu próximo movimento.
  • Não seja negativo. Não comece a reclamar ou lamentar sobre quão injusto o seu salário é. Em vez disso, faça uma abordagem mais positiva e mostre o seu chefe por que você acha que merece mais. Ser assertivo vai ajuda-lo a ganhar o respeito do seu gerente.
  • Não vá despreparado. Antes de ter essa conversa com seu chefe, certifique-se de que você sabe bem o que vai fazer. Faça uma pesquisa para entender o que seria razoável apontar na sua lista de realizações, de modo que você não esqueça de nenhum detalhe.
  • Não responda imediatamente se não tiver certeza. Se o seu chefe lhe oferecer uma alternativa ao aumento pedido, e você ficar com alguma dúvida sobre a proposta, não concorde imediatamente. Em vez disso, pergunte se é possível levar algum tempo para pensar sobre o assunto e voltar com uma resposta em breve.
  • Não seja inflexível. Se a sua empresa não tem os recursos ou o orçamento para lhe dar o aumento que você quer no momento, podem haver outros acordos possíveis de serem feitos com o seu chefe no mesmo período. Você pode até mesmo pedir mais formação ou algo do género.
  • Não dê ultimatos. Pessoas não respondem muito bem a ameaças e seu gerente não ficará muito feliz se você lhe der um ultimato. Caso hajam outras oportunidades de emprego, não crie um mau estar desnecessário – apenas graciosamente siga em frente se houverem maiores chances de avançar noutro lugar.

Thats all folks. Até ao próximo artigo!

Bom trabalho.

Advertisements

SIGA-NOS


COMENTE E DEIXE SUAS DÚVIDAS

Olá leitor, o meu nome é Matope José. Obrigado por ler este artigo, espero ter ajudado. Por favor partilhe a sua opinião sobre este tema e as dificuldades tem tido, fale um pouco da sua experiência com casos similares. Caso tenha alguma dúvida ou deseja que eu produza um artigo ou vídeo sobre um assunto específico, também pode sugerir no campo de comentários, que certamente irei responder. Bem vindo e não saia sem deixar algumas palavras, este espaço é seu. Obrigado!

6 Comentários para “8 Erros Por Evitar ao Pedir um Aumento Salarial”

  1. Comment made by Ofuman Raposo on dez 18th 2013 at 6:44 pm:

    Muito obrigado pelo artigo,é mesmo pertinente,urgente,relevante que se saiba mais sobre isto.

  2. Comment made by Hernane Firmne on fev 18th 2014 at 7:42 am:

    são realmente dicas muito interessantes que ajudariam no sucesso do desafio dessa natureza.

    • Comment made by elisa Jsose on jan 20th 2017 at 1:59 pm:

      Gostei das dicase isso veio fortalecer aquilo que eu ja sabia, que nunca procure se comparar a outro colega ou seja em tudo na vidadevemos evitar comparacoes.

  3. Comment made by antonio maposse on jan 6th 2017 at 12:22 pm:

    Muito construtivo.

  4. Comment made by Alfredo Nubo on jan 26th 2017 at 8:31 am:

    Muito bom dia.
    De facto é muito construtivo o artigo. Mas vejo que faltaram dicas para boas forma de pedir o aumento e nao ser recusado.

  5. Comment made by Francisco Maquina on jan 26th 2017 at 2:45 pm:

    gostei das dicas mas faltou um exemplo escrito apenas para conduzir algumas ideias no sentido de fazer uma boa reclamação

Este conteúdo não recebe comentários.