Advertisements

8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho

Enviada por | setembro 7, 2013 | Carreira

A procura por emprego é caracterizada por uma série de altos e baixos , onde só os fortes sobrevivem. É preciso ir além das circunstâncias e fazer mais do que é dever para que possamos alcançar o futuro brilhante que todos almejamos.

Há muitos factores que irão influenciar o tempo que você irá permanecer numa empresa, alguns dos quais você pode não ser capaz de controlar. No entanto, as suas próprias capacidades de sobrevivência no ambiente de trabalho irão ajudá-lo muito. Este artigo apresenta 8 hábitos que você deve desenvolver, se quiser agregar valor ao seu empregador:

1. Pontualidade

Chegue no serviço à tempo todos os dias. Honre seus compromissos e seja pontual nas reuniões. Esforce-se para cumprir todos os prazos. Sempre responda aos clientes e colegas de trabalho de maneira profissional e oportuna. Os empregadores respeitem os funcionários que cumprem o cronograma.

2. Confiança

Seja alguém com que quem seus superiores e colegas de trabalho podem contar. Dedique-se quando receber uma missão. Tome notas quando for instruído a realizar uma tarefa específica, assim você saberá o que fazer, como fazer e será capaz de cumprir prazos.

3. Conhecimento

Encontre maneiras de expandir seu domínio dos assuntos da empresa. Peça para assistir às sessões de treinamento, leia os manuais da empresa, e interaja com o pessoal dentro e fora do seu departamento. Cresça no seu cargo actual, mas mantenha-se atento a novas oportunidades assim que elas estiverem disponíveis.

4. Compromisso

Busque proactivamente maneiras de tornar a vida mais fácil para o seu supervisor/equipe. Mas opere com senso de integridade, não importa quem estiver ao redor. Há sempre alguém a olhar.

5. Habilidades para resolver problemas

Em vez de informar ao seu supervisor sobre um problema, procure a ele com uma solução. Talvez você tenha identificado uma maneira de cortar custos ou economizar tempo. As empresas querem contratar solucionadores de problemas. Sua capacidade de ajudar a resolver problemas e evitá-los no futuro, contribui para o crescimento da sua empresa e sua carreira.

8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho

8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho

6. Responsabilidade

Quando você receber uma tarefa, dedique-se a ela! Reúna os seus talentos e experiências únicas para produzir resultados satisfatórios. Se você cometer um erro, reconheça-o, assuma a responsabilidade e trabalhe para corrigir o problema. Não culpe ninguém por sua transgressão. Ao chegar a uma solução, você poderá redimir seus erros.

7. Atitude

O entusiasmo é contagiante. Clientes, gestores e colegas de trabalho respondem bem a alguém com uma grande atitude. Um simples sorriso é importante na criação de um bom relacionamento e boa interacção. Reserve um tempo para aprender sobre a cultura da empresa e demonstrar uma atitude agradável para com os seus pares.

8. Direcção Carreira

Para o seu desenvolvimento pessoal e aptidão para seguir com a sua carreira em qualquer empresa, você precisa acompanhar o seu progresso. Documente seus objectivos e realizações. Mantenha-se focado no que quer alcançar no que se refere à sua carreira. Avalie o seu desempenho pessoal e identifique as áreas que podem melhorar antes que alguém lhe diga. Assuma o controlo dos seus objectivos profissionais, e não deixe que nada nem ninguém limite-o ao longo do caminho.

Que qualidades são fundamentais para o sucesso no trabalho para si?

Advertisements

SIGA-NOS


COMENTE E DEIXE SUAS DÚVIDAS

Olá leitor, o meu nome é Matope José. Obrigado por ler este artigo, espero ter ajudado. Por favor partilhe a sua opinião sobre este tema e as dificuldades tem tido, fale um pouco da sua experiência com casos similares. Caso tenha alguma dúvida ou deseja que eu produza um artigo ou vídeo sobre um assunto específico, também pode sugerir no campo de comentários, que certamente irei responder. Bem vindo e não saia sem deixar algumas palavras, este espaço é seu. Obrigado!

5 Comentários para “8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho”

  1. Comment made by Joaquim Chaita Bernardo Carlos on mar 31st 2014 at 4:03 pm:

    Uma das qualidades interessantes para um bom sucesso na empresa e ser esperto e ser dinamico. Pois todo o patrono precisa de ver um proficional esperto no que faz e dinamismo tambem.

  2. Comment made by Essiaca Martinho Cobre on mar 10th 2016 at 7:36 pm:

    Gostei desse saite de dicas para ser um bom trabalhador

  3. Comment made by Jorge Matsinhe on jan 29th 2017 at 3:41 pm:

    Uma das qualidades e vertudes dum bom profissional e manter-se firme diante das dificuldades e obstaculos procurando ser e saber e estar.

  4. Comment made by Eduardo Manjate on fev 15th 2017 at 10:16 am:

    E tudo que um profissional precisa para crescer profissionalmente, Gostei do site bem haja

  5. Comment made by Carlos on fev 22nd 2017 at 9:05 pm:

    Gostei da dica, pois crescemos talentos e os talentos tambem nos fazem crescer,
    Com Deus tudo è bem possivel.

Este conteúdo não recebe comentários.