Como contactar o empregador após uma entrevista de emprego sem resposta

Eu costumo dizer que ficar desempregado e ficar sem trabalho são coisas completamente diferentes, na maior parte das vezes nós não escolhemos não ter um emprego, no entanto, está nas nossas mãos decidir se vamos ficar de braços cruzados ou se vamos à luta. Não basta ir a entrevista de emprego e esperar pela rara sorte de ser contactado.

Após submeter a sua candidatura espontânea, ou participar de uma grande entrevista, enquanto você espera por uma resposta, é uma boa ideia você enviar um e-mail de acompanhamento para reforçar o seu interesse na posição e estabelecer uma comunicação aberta com o recrutador.

Dando seguimento à candidatura ou entrevista

Os responsáveis pelo processo de recrutamento recebem, centenas e até mesmo milhares de candidaturas por cada posição disponível o que torna difícil que um candidato se distinga do outro. Uma carta de acompanhamento pode dar-lhe uma pequena vantagem, mostrando que você é proactivo e está interessado na posição; Ela também pode ajudar e evitar que sua candidatura se perca para sempre.

Abaixo, você encontra um exemplo de e-mail de acompanhamento a ser enviado a um gestor de RH, recrutador ou empregador, afim de verificar o status da sua candidatura. Naturalmente, este é apenas um modelo para ajuda-lo a começar; É importante que ajuste-o de acordo com a sua situação pessoal!

Sr. Matope José,

Recentemente, enviei uma candidatura para a posição de Assistente Administrativo de sua empresa, conforme anunciado no MMO Emprego – emprego.mmo.co.mz. Uma vez que eu ainda não tive retorno da vossa parte, eu gostaria de perguntar se eu ainda estou sob consideração para o cargo, ou se ele já está preenchido. Se a posição ainda estiver aberta, gostaria de expressar novamente o meu interesse em trabalhar convosco na Lugela.

Se o sr. está à procura de um membro dedicado e produtivo para sua equipe de engenharia, eu sou um indivíduo auto-motivado e acredito que eu seria uma contribuição valiosa para esta posição.

Se necessário, eu ficaria feliz em reenviar qualquer material que precisar ou para fornecer qualquer informação adicional necessária. Posso ser contatado pelo (258) 84828687 ou [email protected] Obrigado novamente pela sua consideração.

Atenciosamente,
José Matope

E pronto! Você garantiu que a sua candidatura não vai se perder no meio de tantas outras, resta-lhe apenas aguardar por uma resposta, que pode ou não vir, em caso negativo, não recomendo que envie um segundo email, corra para a próxima oportunidade.