Rever todos os processos de pagamento, garantido que própria contabilização de acordo com o plano de contas e correcta alocação das despesas por diversos projectos
Garantir que todos os adiantamentos para viagens e formações sejam devidamente reconcialiados em tempo útil,
Será responsável pela gestão da função financeira e contabilistica no geral, incluindo análise financeira, reconcialiaçoes de contas, gestão de tesouraria e fluxo de caixa mensal, elaboração de relatorios financeiros internos e externos amtepados e com qualidade;
Coordenar as resposats e pedidos inetrnos e externos, formação e apoio ao pessoal financeiro nos escritórios de campo, tanto na FHI360 bem como para os parceiros (DPS, CBOs) e auxiliar a direccçao nos processos de oracamentacao e monotorizacao financeira;
Garantir a existência de ferramentes e processos adequados, além de políticas e procedimentos financeiros para apoiar a contabilidade em conformidade com as políticas da FHI360 e doadores;
Agir como principal ponto focal técnico para o sistema contabilistico computarizado;
Supervisionar e prestar mentoria ao restante pesoal do departanento financeiro;
Preparar a projecção das despesas mensais e submeter ao escritório de Maputo, após aprovação do Gestor Provincial, e solicitar os fundos mensalmente para funcionamento das actividades da Província
Monitorar as despesas do Projecto e providenciar ao Gestor Provincial e Director Técnico Provincial toda informação necessária para tomada de decisão;
Efectuar o pagamento do IRPS, INSS e outros impostos.
Todas outras tarefas relacionadas com a área de administração e Finanças.
Supervisionar o procurement a nível provincial, garantido que os mesmos estão de acordo com os procedimentos da FHI360 e da USAID e outros doadores.
Responsável pela gestão de inventário e activos fixos a nível provincial;
Gestão da frota de viaturas a nível provincial
Responsável pela segurança do escritório e gestão de assuntos de emergência.
Gestão de Recursos Humanos de nível provincial;
Apoiar o pessoal de subvenções na execução de acordo com a Direcção Provincial
Suporte técnico e operacional aos Gestor Provincial e Director Técnico Provincial
Executar outras tarefas que lhe forem incumbidas.
Requisitos específicos:
Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Gestão, Finanças, Economia e áreas finanças;
Pelo menos 5 anos de experiência em gestão financeira preferencialmente de projecto financiados pela USAID;
Atenção aos detalhes e sentido de organização.
Conhecimento de MS Word, Excel e Power Point requerida.