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Professores Primários

junho 19, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 21/06/2018

Local: Maputo

O Lycée Gustave Eiffel – Escola Francesa Internacional de Maputo é uma instituição de direito privado, com autonomia jurídica, administrativa e financeira que faz parte de uma rede de 492 escolas Francesas espelhadas pelo mundo, que estão sob jurisdição da Agência para o Ensino de Francês no Estrangeiro (AEFE), esta última tutelada pelo Ministério Francês da Europa e dos Negócios Estrangeiros, comunica que está aberto o concurso para o provimento de vagas para a função de Professores Primários, por período de dois anos renováveis e os mesmos devem ter o seguinte perfil:

Objectivos da Função

  • Ensinar a língua Francesa no ciclo elementar e primário;
  • Contribuir para a missão primária da escola ou seja instruir e educar na língua francesa e velar pelo sucesso escolar dos alunos;
  • Transmitir e compartilhar os valores humanistas da República Francesa “tolerância e neutralidade”.

Atribuições

  • Garantir a implementação do programa de Ensino da República Francesa, conforme as disposições descritas em http://eduscol.education.fr/;
  • Estimular o desenvolvimento de competências específicas nos alunos, de acordo com o programa e o ciclo de ensino;
  • Assegurar a concepção e implementação de procedimentos de avaliação dos saberes dos alunos seguindo os princípios definidos pelo Ministério da Educação Nacional Francês;
  • Garantir o seguimento personalizado dos alunos em estreita ligação com as famílias, e participar na elaboração do seu projecto de orientação;
  • Contribuir para o funcionamento adequado do estabelecimento escolar e activamente no trabalho de equipa, através de reuniões regulares com a direcção, professores, etc.

Requisitos para a Candidatura

  • Nível Superior de Escolaridade (Professor com Diploma do Ministério de Educação Nacional Francês será considerado uma vantagem);
  • Conhecimento perfeito do referencial de competências da profissão de Professor (Ordem 1-7-2013 – Jornal Oficial do 18/07/2013);
  • Quatro (4) anos de experiência de trabalho em estabelecimentos de ensino de Francês no estrangeiro;
  • Domínio da língua Francesa como método e parte do ensino é considerado requisito indispensável.

Exigências

  • Curriculum Vitae em francês;
  • Carta de Manifestação de Interesse em francês;
  • Cópias autenticadas de Diplomas B.I;
  • Documentos relevantes.
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Coordenador de Pesquisa

junho 19, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected] e [email protected]

Validade: 05/07/2018

A Associação Megafauna Marinha (AMM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Pesquisa.

Descrição Geral do Trabalho 

A operar desde 2009, a AMM lidera mundialmente um programa de pesquisa e conservação focado em espécies marinhas ameaçadas, incluindo mantas e tubarões-baleia. À medida que a associação cresce, desejamos continuar e expandir este trabalho, contribuindo para o desenvolvimento e capacitação de estudantes e cientistas moçambicanos.

Irás liderar esses dois projectos:

(1) Coordenar e participar de projectos de pesquisa e conservação de megafauna, com ajuda especializada da equipe científica internacional de MMF; e

(2) Apoiar o desenvolvimento de parcerias nacionais de pesquisa e recrutar e supervisionar projectos de graduação e pós-graduação.

Esta posição é perfeita para uma pessoa moçambicana talentosa e ambiciosa com experiência  em biologia marinha e com capacidade comprovada de liderança. Irás ser orientado por cientistas especialistas, e há oportunidades significativas para o desenvolvimento profissional e crescimento pessoal nessa função.

Responsabilidades

  • Gerir e participar em projectos científicos e operações do dia a dia e requisitos administrativos relevantes para a equipa de pesquisa em Moçambique;
  • Gerir o desenvolvimento e a execução do Programa de Bolsas de Estudo de Pesquisa para estudantes graduados moçambicanos;
  • Recrutar e gerenciar assistentes de pesquisa voluntários e supervisionar projectos de pesquisa de pós-graduação;
  • Gerir projectos, parcerias e relações com os principais cientistas do MMF e interagir com pesquisadores visitantes;
  • Procurar oportunidades de financiamento, juntamente com a equipe de captação de recursos, para financiar projectos actuais e futuros;
  • Gerir os gastos diários do orçamento e produzir relatórios financeiros para os projectos em andamento;
  • Desenvolver e gerir relações internamente entre os diferentes departamentos do MMF e externamente com institutos de investigação governamentais, a Universidade Eduardo Mondlane, o Museu de História Natural e outras universidades e principais partes interessadas em Moçambique;
  • Participar na equipe que toma decisões em Moçambique, assegurar que a organização siga os padrões mais relevantes para processos internos, estratégia e implementação da visão;
  • Liderar e participar de eventos do MMF, como campanhas de conscientização da comunidade e exercícios de formação de equipes.

Elegibilidade e Qualificações

  • Nacional Moçambicana/o;
  • Formada/o em Biologia, Biologia Marinha, Conservação ou assunto relacionado. Um Mestrado é desejável;
  • Experiência de trabalho na área acadêmica e/ou de ciências da conservação e/ou ciências sociais, de preferência com redes de pesquisa estabelecidas em Moçambique;
  • Desenvolvimento de habilidades de gerenciamento de projectos e tempo;
  • Proficiência profissional em Inglês e Português, excelente habilidade para comunicação oral e por escrito, e facilidade em estabelecer e manter relações profissionais;
  • Mergulhador SCUBA, pelo menos PADI Open Water ou equivalente;
  • Um histórico de publicações científicas é desejável;
  • Um histórico de supervisão de estudantes universitários é desejável;
  • Capaz de inspirar os outros ao redor com sua paixão pela incrível biodiversidade marinha do oceano.

Benefícios

  • Acomodação gratuita com quarto privativo na Praia do Tofo;
  • Remuneração adequada para cobrir todas as despesas: salário mensal competitivo será aplicado, este pode ser aumentado com base na aquisição de financiamento de projecto adequado e experiência na função. Um contrato renovável de dois anos será oferecido, incluindo um período probatório de 3 meses;
  • Treinamento intensivo em pesquisa e métodos de conservação e outras excelentes oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Consultores

junho 19, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 22/06/2018

A Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Consultores qualificados para submeterem propostas de serviços de consultoria para concepção e desenvolvimento de modelos de negócios para empresas do agronegócio, cujo core bussiness seja ou esteja relacionado à produção, processamento, armazenamento, embalagem, distribuição e comercialização de produtos alimentícios e de segurança.

 Principais Actividades

  • Avaliar a capacidade de operações de negócios das empresas seleccionadas;
  • Auxiliar as empresas seleccionadas a desenvolver modelos de negócios baseados na metodologia Canvas;
  • Treinar e auxiliar empresas seleccionadas a preparar estratégias de “Pitch” sobre como apresentar seus negócios para mobilizar investimentos financeiros.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Os Consultores qualificados e interessados em responder, podem solicitar os termos de referência através do correio electrónico: [email protected], com o título “GAIN –  Consultancy for Capacity-Building of Private Sector Companies on Bussiness Modeling and Strategies to Mobilise Finance Investiments”.

Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

junho 19, 2018 Sem categoria

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Director Nacional

junho 18, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Maputo

A Peace Parks Foundation (PPF) é uma empresa sem fins lucrativos criada para facilitar o estabelecimento e desenvolvimento de Áreas de Conservação Transfronteiriça (ACTFs) na África Austral. A PPF está actualmente a apoiar o desenvolvimento de áreas de conservação em Moçambique através de acordos de parceria com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC). A PPF precisa de um (1) Director Nacional a ser baseado em Maputo, que assumirá a responsabilidade de representar a PPF em Moçambique.

Reporte:

O Director Nacional reportará e trabalhará em estreita colaboração com o Gestor Sénior de Projecto cujas responsabilidades incluem actuar com representantes da PPF para o desenvolvimento das Áreas de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo e Lubombo.

Áreas de Desempenho

As principais áreas de desempenho incluem:

  • Manter um escritório em Maputo e o registo da PPF como uma ONG em Moçambique;
  • Desenvolver e manter boas relações dentro de várias instituições nacionais de conservação e turismo, ONGs, doadores e provedores de serviços de sector;
  • Garantir que o conhecimento técnico e a transferência de competências sejam levados a cabo, incluindo através da promoção do apoio das instituições de formação em Vida Selvagem e Turismo com vista o desenvolvimento, da conservação em Moçambique;
  • Identificar potenciais doadores locais e assegurar financiamento, incluindo através do apoio ao desenvolvimento de propostas de financiamento;
  • Ligação com os meios de comunicação locais e internacionais no que diz respeito a PPF e iniciativas de conservação em Moçambique;
  • Liderar a implementação de projectos estratégicos chave em Moçambique no desenvolvimento de ligações de áreas de Conservação dentro das áreas de Conservação Transfronteiriça de Lubombo e do Grande Limpopo;
  • Apoiar a implementação dos papéis e responsabilidades da PPF dentro de cada uma das Áreas de Conservação apoiadas pela PPF.

Requisitos

  • Mínimo de dez (10) anos de experiência numa formação de liderança em conservação em Moçambique, com pós graduação nas áreas de ciências naturais, gestão de projectos ou gestão de negócios;
  • Habilidades em negociação de desenvolvimento de políticas, excelente comunicação interpessoal e gestão de projectos são essenciais;
  • O conhecimento prática de Português e Inglês é essencial;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente com fortes capacidades de liderança e experiência na gestão de equipa, incluindo capacidade de motivar, alcançar consenso, definir objectivos e gerir o desempenho;
  • Deve ser moçambicano.
  • O candidato ideal deve ter experiência em:
    • Planificação e desenvolvimento de áreas de conservação;
    • Gestão sénior de uma organização de conservação;
    • Gestão de grandes Áreas Protegidas, bem como grande número de trabalhadores e orçamentos;
    • Forte compreensão dos governos, instituições e áreas de conservação de Moçambique.

Espera-se que o Director Nacional seja um conquistador que já deixou a sua marca na área de conservação da África Austral e espera-se que seja um gestor dinâmico e inovador, com boas capacidades de organização, relações públicas, gestão de projectos e liderança.

Benefícios

  • Remuneração: Um pacote salarial competitivo será negociado, com base nas qualificações e na experiência.

Exigências

  • Carta explicando seu interesse e adequação para o cargo;
  • Curriculum Vitae em Inglês com detalhes de contacto de três referências.

Pilotos Profissionais de Aeronaves

junho 18, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 25/06/2018

A Solenta Aviation Mozambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Pilotos Profissionais de Aeronaves.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Possuir licença válida de Piloto Comercial de Aeroplanos com qualificação de voo por instrumento;
  • Mínimo de 500 horas;
  • Proficiência em língua Inglesa, Nível V da ICAO;
  • Qualificação voo por instrumento válida;
  • Certificado Médico Classe 1 válido;
  • Os candidatos deverão ainda ter:
    • Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
    • Responsabilidade e maturidade para a polivalência e para a realização de tarefas com autonomia;
    • Boas competências de resolução de problemas;
    • Disponibilidade imediata.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.

Estagiários Programadores Web e Designer Gráficos

junho 18, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Beira – Sofala

A Xigubo é uma empresa tecnológica, sediada na cidade da Beira. Com desejo de ter novos integrantes na equipe, está a procura de 3 candidatos (2 Programadores e  1 Design) para estágio não remunerado com as seguintes características:

  • Saiba programar em PHP<? , HTML</br>,   CSS *{} e {Javascript};
  • Saber usar Softwares gráficos (Photoshop, InDesign, outros…);
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Boa sanidade mental;
  • Gostar de trabalhar em equipa
  • Criatividade;
  • Querer fazer diferença no mundo;
  • Experiência em desenvolvimento de softwares, websites ou apps é uma grande vantagem.

IT Enterprise Systems

junho 15, 2018 Sem categoria

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Project Manager (Complementary Feeding)

junho 15, 2018 Sem categoria

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Gestor de Projectos

junho 14, 2018 Sem categoria

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A Papersoft pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor(a) de Projectos.

A Papersoft é uma pequena multinational, presente no mercado Moçambicano desde 2011, com serviços e soluções na área da transformação digital. A nossa plataforma abarca diversas áreas do ECM, com especial enfoque na captura (móvel, massiva, descentralizada), desmaterialização e transformação de processos (webforms, e-signature, fluxos de aprovação, colaboração), bem como na gestão, preservação e pesquisa, de forma segura e eficiente de documentos e activos de informação.

Principais Funções

  • Coordenar recursos internos e fornecedores para a execução dos projectos;
  • Assegurar que todos os projectos sejam entregues no prazo, dentro do escopo e dentro do orçamento;
  • Desenvolver âmbitos e objectivos do projecto, envolvendo todas as partes interessadas relevantes e garantindo a viabilidade;
  • Assegurar a disponibilidade e alocação de recursos;
  • Desenvolver um plano de projecto detalhado para rastrear o progresso;
  • Use técnicas adequadas para a gestão de mudanças no âmbito, cronograma e custos do projecto;
  • Medir o desempenho do projecto usando sistemas, ferramentas e técnicas adequadas;
  • Informar e escalar a gestão conforme necessário;
  • Gerir o relacionamento com o cliente e todas as partes interessadas e envolventes;
  • Gerir o risco de forma a minimizar os riscos do projecto;
  • Estabelecer e manter relacionamentos com fornecedores;
  • Criar e manter a documentação detalhada e actualizada do projecto.

Perfil

  • Formação Superior, idealmente em Engenharia e/ou Gestão;
  • Experiência relevante na gestão/ implementação de projectos IT, preferencialmente na área de gestão documental;
  • Experiência na gestão de equipas;
  • Com disponibilidade para deslocações entre países no continente Africano;
  • Fluente em Inglês (preferencial).

Gestor de Fiscalização para Secção Oriental

junho 14, 2018 Sem categoria

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Endereço: Rua Faustino Vanombe, nº 61, 2º andar – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 30/06/2018

Local: Cabo Delgado

A Wildlife Conservation Society (WCS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Fiscalização para Secção Oriental.

Contexto

A Wildlife Conservation Society (WCS) no âmbito do seu programa na Reserva Nacional do Niassa no norte de Moçambique e em estreita cooperação de co-gestão com o Governo de Moçambique (GoM) representado pelo Administrador da Reserva está a recrutar um Gestor de fiscalização para a Secção Oriental da Reserva, na província de Cabo Delgado, localizada perto da confluência dos rios Irangue e Lugenda. O Chefe da Secção de fiscalização oriental irá implementar estratégias de gestão da fiscalização, planos de actividade, monitoria da fauna, coordenar as actividades entre os líderes de patrulha e os fiscais em colaboração e sob supervisão do departamento de fiscalização da Reserva

Responsabilidades

  • Operacionalizar as estratégias de fiscalização aprovadas, coordenar o desenvolvimento dos planos relevantes para o sector e implementação das actividades desenhadas para o sector;
  • Contribuir para o desenvolvimento de estratégias de fiscalização para Reserva Nacional do Niassa;
  • Desenvolver e gerir planos de actividades trimestrais de fiscalização, estimativas orçamentais para a secção assegurando uma implementação eficaz e com boa qualidade de desempenho, a ser analisado e aprovado pela equipa de fiscalização da Reserva Nacional do Niassa;
  • Planificar e implementar acções destinadas a neutralizar os autores de crimes contra lei da conservação e regulamento e demais disposições legais aplicáveis, incluindo processos para a colecta de provas e investigação de incidentes;
  • Responder a todos os incidentes de caça furtiva e comunicar ao Gestor e Administrador da Reserva fornecendo informações detalhadas;
  • Monitorar as acções levadas a cabo no contexto dos parágrafos anteriores, garantindo a comunicação imediata a gestão da Reserva de quaisquer questões que possam surgir;
  • Conhecer a legislação relevante em particular a lei da conservação e regulamento e outra legislação aplicável e respectivos regulamentos em vigor em Moçambique e certificar-se de que todos os fiscais sob o seu comando tem conhecimento da mesma;
  • Garantir o cumprimento das estratégias e procedimentos operacionais padrão (POPs) do departamento de fiscalização, assegurando qualidade na sua implementação;
  • Coordenar e apoiar os operadores de concessão dentro e ao redor da Sessão Oriental em operações de fiscalização;
  • Coordenar e apoiar actividades de outros departamentos de gerenciamento de reservas para gestão de logística, infraestrutura e transporte, e de conservação, comunidade e turismo;
  • Produzir relatórios diários, semanais e mensais em coordenação com o departamento de fiscalização e a administração da Reserva na língua e formato acordados, incluindo os dados GPS para todos os dados colectados.

Requisitos

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional em cargos ou áreas semelhante, experiência na Reserva Nacional do Niassa ou outra área de conservação em Moçambique constitui uma vantagem;
  • Forte conhecimento do quadro institucional, jurídico e político e da legislação da conservação em Moçambique
  • Conhecimento prático de gestão das áreas de conservação e técnicas de aplicação;
  • Disposição e experiência de trabalho e residência em locais remotos por longo período de tempo;
  • Forte capacidade de liderança e organização;
  • Fortes habilidades de se comunicar de forma eficaz com grupos de pessoas diversos (incluindo as forças de defesa e segurança, órgãos judiciais, Governo local, concessionários, comunidades e funcionários da WCS);
  • Capacidade de desenvolver e manter fortes relações em todos os níveis;
  • Experiência comprovada em planeamento de actividades, orçamento, gestão, elaboração de relatórios e monitoria de desempenho;
  • Conhecimento e uso de Microsoft Word e Excel, capacidade para; aprender outros pacotes informáticos como por exemplo o SMART (Spacial Monitoring and Reporting Tool);
  • Ser fluente em Português na escrita, leitura e fala. Conhecimento de Swahili e Inglês seria uma vantagem;
  • Compromisso pela conservação da natureza.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae (juntamente com os requisitos salariais e os nomes e informações de contacto de três referências).

Estagiários

junho 13, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Tete

A PRI Moçambique está a recrutar Estagiários nas seguintes áreas: Engenharia, Mecânica, Electricidade, Geologia, Hidráulica, Informática, História, Jornalismo e Química.

Requisitos

  • Nível Superior (Licenciatura) ou Nível Médio Técnico Profissional;
  • Idade compreendida entre 18-35 anos;
  • Residentes na província de Tete;
  • Incentiva-se candidaturas de Mulheres.

Environmental Coordinator

junho 13, 2018 Sem categoria

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Onboarding Coordinator

junho 13, 2018 Sem categoria

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HR Specialist

junho 13, 2018 Sem categoria

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Specialist: M-Pesa Field Activity & Fraud

junho 13, 2018 Sem categoria

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Administrador de Data Center

junho 12, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

A Escopil Tecnologia, Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrador de Data Center.

Responsabilidades

Experiência em:

  • DC físico, Uptime tier 3, energia, resfriamento, racks;
  • Servidores HW / SW, virtualização, sistema operacional, gerenciamento;
  • Armazenamento, SAN, Fibre Channel, Cluster, Backup, Arquivamento;
  • BC/ DR;
  • Linux, Unix, Windows, Sistema;
  • Admin, scripts, testes;
  • Código aberto;
  • Sistema e ferramentas NOC;
  • Computação em nuvem: AWS, Google, Azure e outros: SaaS, PaaS, IaaS, CaaS.

Requisitos

  • Administrador do sistema Linux/ Unix/ Windows, scripts, gerenciamento DC;
  • CC de código aberto: Infra-estrutura Centrada em Aplicativos; Infraestrutura Definida por Software; Pilha aberta;
  • Ferramentas DC de código aberto.

Jurista Estagiário

junho 12, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected] ou [email protected]

A Machados Holding pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Jurista Estagiário.

Responsabilidades

  • Avaliar os casos, recomendar os procedimentos necessários em cada caso e prestam assistência durante todo o processo, implicando participação activa no cotidiano da empresa;
  • Pesquisar o histórico dos casos e de outros semelhantes;
  • Participar nas  reuniões de discussão do processo com sócios, assistentes e pessoal de apoio, para debater os vários caminhos que um processo pode tomar;
  • Encaminhar processos à justiça e acompanhar seu andamento em todas as instâncias;
  • Promover investigação ou acompanhamento  as investigações  da polícia e apresentam recursos;
  • Preparar defesas e alegações;
  • Participar de audiências e julgamentos;
  • Fiscalizar todo a actividade de Recursos humanos e contratos da empresa.

Specialist: M-Pesa Program Office

junho 12, 2018 Sem categoria

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Programme Associate

junho 12, 2018 Sem categoria

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Immunization Specialist

junho 12, 2018 Sem categoria

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SHE Officer

junho 12, 2018 Sem categoria

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Operations Director

junho 12, 2018 Sem categoria

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Credit Analyst

junho 12, 2018 Sem categoria

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Trade Finance

junho 12, 2018 Sem categoria

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Vagas de emprego do dia 11 de Junho de 2018

junho 11, 2018 Sem categoria

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Técnico Superior de Produção Animal

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected] ou [email protected]

A Machados Holding pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Superior de Produção Animal.

Responsabilidades

  • Difusão de inovação nas actividades agro-pecuárias ao nível das comunidades;
  • Atender na acepção científica do gado bovino, caprino, suíno nos seguintes aspectos:
    • Assistência técnica e tratamento;
    • Maneio alimentar;
    • Maneio sanitário;
    • Maneio Reprodutivo;
    • Planificação;
  • Realizar plano de produção agrícola;
  • Criação de frangos na perspectiva de formação do empreendedor;
  • Elaborar e aplicar as ferramentas de criação de aves (lucro potencial e balanço);
  • Cuidar da criação das aves desde a entrada na incubadora até a entrega do cliente do frango vivo ou entrega ao abate;
  • Monitorar o dia dos aviários;
  • Monitorar a limpeza dos aviários;
  • Garantir o número exacto de entrada de frangos de acordo com a mortalidade;
  • Controlar o stock dos insumos dos empreendedores;
  • Controlo de água;
  • Participar nas actividades do matadouro durante a realização do abate.

Técnicos de Pesquisa

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 15/06/2018

Local: Província de Gaza, Inhambane, Sofala, Tete, Zambézia, Manica, Nampula, Cabo Delgado e Niassa

A Informa Research, empresa de pesquisa está a recrutar Técnicos de Pesquisa para um projecto de duração aproximada de 1 a 2 meses.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente em um das províncias de Moçambique;
  • Experiência em recolha de dados (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler pelo menos duas das línguas locais de sua província;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Oficial Distrital de Laboratório

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Laboratório. (Ref: ODL0018)

Responsabilidades

  • Prestar AT sobre a melhoria da qualidade dos procedimentos laboratoriais e no desenvolvimento de POP’s;
  • Providenciar formação em serviço relacionada com a contagem CD4, carga viral, diagnóstico precoce infantil, bioquímica, hematologia, diagnósticos da tuberculose (microscopia e GeneXpert), testagem rápida de HIV, entre outros testes;
  • Prestar AT sobre a melhoria do sistema de informação laboratorial (instrumentos de registos) e fortalecimento da gestão laboratorial (FOGELA);
  • Prestar AT na implementação de programas provinciais e nacionais de AEQ e CIQ para assegurar a melhoria da qualidade de serviços nas unidades sanitárias com apoio da organização;
  • Garantir a implantação dos procedimentos relativos à segurança laboratorial e desenvolvimento das boas práticas do laboratório;
  • Providenciar apoio na gestão da cadeia de abastecimento de materiais e consumíveis, assim como monitorar a operacionalidade do sistema de referencia de amostras e retorno de resultados;
  • Providenciar AT sobre o sistema de referência de amostras biológicas a todos os níveis.

Requisitos

  • Técnico Superior ou Médio de Laboratório com no mínimo cinco (5) anos de experiência;
  • Experiência demonstrada em Laboratórios de Análises Clínicas e no diagnóstico do HIV, Tuberculose, e outros;
  • Capacidade comprovada em boas práticas de laboratório clínico e em cumprir com os prazos;
  • Conhecimentos sobre o FOGELA;
  • Fortes habilidades de comunicação interpessoal e de representação e, capacidade de advogar e criar consensos com parceiros;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Assistente Provincial de Qualidade Laboratorial

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Provincial de Qualidade Laboratorial. (Ref: APQL0018)

Responsabilidades

  • Fornecer AT na implementação dos programas de fortalecimento da qualidade no diagnóstico de HIV e TB e malária nos distritos e laboratórios apoiados pela organização na Província da Zambézia;
  • Apoiar junto do grupo técnico provincial no desenvolvimento e implementação de um plano de melhoria contínua da qualidade de serviços de laboratório através da ferramenta FOGELA ao nível da Província da Zambézia (formação, supervisão e auditorias aos Laboratórios);
  • Realizar análises sistemáticas de relatórios de visitas de supervisão e auditorias pelo nível central aos locais participantes do FOGELA e avaliações externas da qualidade (AEQs) e identificar locais com necessidades de AT através de um programa de tutoria as unidades sanitárias dos distritos apoiados pela organização;
  • Participar activamente nos grupos técnicos provinciais de AEQ da TB e da testagem rápida do HIV para apoiar no desenvolvimento, implementação e fortalecimento da AEQ para microscopia de TB e testagem rápida do HIV, na rede de laboratórios e serviços de testagem na província da Zambézia;
  • Prestar AT na monitoria do envio de amostras de AEQs para as unidades sanitárias apoiadas pela organização e, assegurar o retorno dos resultados para o Instituto Nacional de Saúde dentro de prazos;
  • Desenvolver e implementar estratégias para a realização sistemática de controlo interno e inter-laboratorial de qualidade para os principais testes de laboratório e, assegurar a observância de preceitos de biossegurança de acordo com as normas nacionais e internacionais;
  • Auxiliar na implementação de novas tecnologias de diagnóstico quando estão disponíveis, principalmente para o diagnóstico precoce do HIV (AlereQ), diagnóstico da tuberculose (GeneXpert), e carga viral e, desenvolver planos de formação para o pessoal operador.

Requisitos

  • Técnico Superior ou Médio de Laboratório com experiência mínima de cinco (5) anos de trabalho em laboratórios do sistema de saúde;
  • Experiência comprovada nos Programas Fortalecimento de Laboratório para a Acreditação (FOGELA) e, no desenvolvimento e implantação de Programas de Avaliação Externa da Qualidade da tuberculose, HIV e malária;
  • Experiência comprovada no uso dos PIMAs para a contagem de CD4 e GeneXpert para TB, assim como de equipamentos POC para diagnóstico precoce infantil e carga viral, estes dois últimos como uma mais valia;
  • Conhecimentos avançados dos procedimentos de laboratório, de gestão de pessoal, padrões e métodos de garantia de qualidade, métodos de treinamento de laboratório e equipamentos utilizados para procedimentos laboratoriais especializados;
  • Excelente capacidade analítica para resolver problemas de forma independente, e conhecimentos padrão de Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Assessor Provincial de Qualidade Laboratorial para Tuberculose (TB)/Malária

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor Provincial de Qualidade Laboratorial para Tuberculose (TB)/Malária. (Ref: APQLTB0018) – posição parcialmente financiada pelo Avante Zambézia

Responsabilidades

  • Contribuir no desenvolvimento de um plano nacional da organização na área de qualidade no diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária e, assegurar o alinhamento do plano com as políticas/directrizes e prioridades do MISAU e os doadores;
  • Assegurar a integração dos componentes de qualidade no diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária dentro dos planos de acção provinciais e distritais;
  • Apoiar na implementação de controlo interno de qualidade e programas de avaliação externa de qualidade (AEQ) de TB e malária;
  • Apoiar a implementação de normas e directrizes nacionais para serviços de diagnóstico laboratorial da TB e malária, incluindo Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), materiais de formação e monitoria e avaliação;
  • Oferecer apoio técnico à equipa provincial de gestão dos laboratórios no estabelecimento de um plano de acção de expansão de programas de garantia de qualidade no diagnóstico laboratorial da TB e malária;
  • Identificar necessidades de capacitação e formação no nível local, distrital e provincial, incluindo o pessoal da organização;
  • Apoiar na planificação, facilitação e monitoria do resultado da capacitação do pessoal baseado nas necessidades identificadas;
  • Monitorar a implementação das actividades planificadas e, contribuir nos relatórios na elaboração de relatórios regulares da organização.

Requisitos

  • Técnico Superior de Laboratório (ou áreas afins) com mínimo de cinco (5) anos de prática laboratorial ao nível Distrital, Provincial e Nacional, com experiência comprovada na área de diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária;
  • Experiência no desenvolvimento de planos operacionais, em programas de melhoria de qualidade, na capacitação e supervisão do sistema laboratorial ao nível provincial;
  • Bom conhecimento de sistema de gestão de informação Laboratorial;
  • Experiência comprovada nas técnicas laboratoriais de teste de HIV, TB, malária, hematologia e bioquímica;
  • Experiência em planificação, gestão, implementação, avaliação, reprogramação e liderança de equipa;
  • Bons conhecimentos na aplicação do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook);
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita (Português e Inglês);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Coordenador Regional de Laboratórios

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Regional de Laboratórios. (Ref: CRL0018)

Responsabilidades

  • Providenciar Assistência Técnica (AT) no fortalecimento da cadeia de abastecimento e formação em serviço (teste CD4, carga viral, PCR, microscópia de TB e GeneXpert, bioquímica, hematologia, etc.);
  • Providenciar AT aos oficiais distritais de laboratório e provedores de saúde nas unidades sanitárias na implementação do sistema de informação de laboratório (baseado em papel e electrónico), assim como monitorar funcionamento do sistema de referência de amostras;
  • Prestar AT na implementação dos programas de fortalecimento de gestão laboratorial (FOGELA) e melhoria da qualidade de testagem rápida de HIV;
  • Fornecer assistência técnica e orientação necessárias ao desenvolvimento das habilidades técnicas do pessoal dos laboratórios apoiados pela organização;
  • Orientar os oficiais distritais de laboratório na elaboração, implementação, disponibilização dos procedimentos operacionais padrões;
  • Coordenar, planear, providenciar assistência na implantação dos programas de AEQ.

Requisitos

  • Técnico Superior de Laboratório (ou áreas afins) com pelo menos cinco (5) anos de experiência em laboratórios nas províncias;
  • Forte experiência nos programas de cuidados e tratamento do HIV (CD4, carga viral, PCR, GeneXpert, bioquímica, hematologia, etc.) e programas de gestão da qualidade laboratorial;
  • Experiência em gestão de actividades de laboratório, formação, supervisão de equipas e grupos de trabalho
  • Habilidade para orientar o desenvolvimento da estratégia e gerir a implementação de projectos;
  • Fortes habilidades de comunicação interpessoal e de representação e, capacidade de advogar e criar consensos com parceiros;
  • Proficiência em Microsoft Office (por exemplo, Word, Excel, PowerPoint) e, habilidade para preparar e entregar relatórios dentro de prazos e fazer apresentações públicas;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Consultor

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 22/06/2018

A KUWUKA JDA organização da sociedade civil moçambicana, que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável integrado e governação participativa dos recursos naturais, recebeu da USAID, através da Counterpart International fundos para implementar o Projecto de Promoção da Participação Inclusiva e do Debate Público dos Cidadãos para a Melhoria da Transparência na Indústria Extractiva; usando a ITIE como ferramenta. Neste contexto, a KUWUKA JDA pretende contratar serviços de consultoria para a realizar um estudo de avaliação da implementação das recomendações do sétimo relatório da Iniciativa de Transparência na Industria Extractiva (ITIE) e das recomendações da última avaliação do país pelo Comité Director Internacional da ITIE.

Perfil do(a) Consultor(a)

  • Comprovada experiência de trabalhos de consultoria de pelo menos cinco anos nas área de governação participativa, ciências políticas; cidadania; direito, etc.;
  • Comprovada experiência em trabalhos similares, estudos/pesquisa/avaliações de projectos/programas nas áreas de governação dos recurso naturais e particularmente da industria extractiva;
  • Comprovado conhecimento na área de governação participativa dos recursos naturais e industria extractiva
  • Comprovado conhecimento e ou experiência de trabalho com organizações da sociedade civil em  advocacia e  influencia de políticas públicas;
  • Comprovada experiência de trabalhos que incluem entre outras a análise de políticas públicas.

Administration Secretary & Receptionist

junho 11, 2018 Sem categoria

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Sourcing Specialist

junho 11, 2018 Sem categoria

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