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Chá de Emagrecimento Natural Faz Sucesso em Moçambique

7 horas ago Sem categoria

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Emagreça naturalmente, sem dietas sofridas, medicamentos perigosos ou exercícios exagerados. Deixe o seu corpo trabalhar por si. Clique aqui e saiba mais.

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Oficial de HST

outubro 18, 2018 Sem categoria

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A Premier Human Capital Corporation (PHCC) está a recrutar para o seu cliente, uma empresa que actua no fornecimento de equipamento de construção e de mineração) um (1) Oficial de HST (Higiene e Segurança no Trabalho).

Principais Responsabilidades

  • Garantir a implementação de procedimentos e programas de HST;
  • Desenhar e implementar estratégias de Segurança do Trabalho, de acordo com os objectivos e metas da empresa;
  • Fazer a gestão do EPI;
  • Realizar inspecções de segurança no trabalho e implementar mudanças nas práticas de trabalho;
  • Proceder à identificação de perigos e análise de riscos no local de trabalho;
  • Conceber acções de consciencialização em aspectos e assuntos relacionados com a Segurança no Trabalho e monitorar os seus resultados;
  • Organizar treinamento em saúde e segurança no trabalho para os trabalhadores;
  • Aconselhar na aquisição de equipamentos de segurança de acordo com a natureza dos riscos;
  • Produzir relatórios periódicos e circunstanciais de HST;
  • Garantir a realização de treinamentos legalmente obrigatórios e a sua actualização anual.

Requisitos

  • Nível Superior completo de preferência na área de Engenharia Ambiental;
  • Qualificação apropriada e comprovada em HST;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência profissional na área de HST;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Domínio de Informática na óptica de utilizador;
  • Experiência comprovada na elaboração de relatórios de HST em Inglês e Português.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 21/10/2018

Local: Maputo

WWF Moçambique – O Guia de Recrutamento

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Sobre o World Wide Fund For Nature (WWF)

O WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países.

O estilo único da WWF combina objectivos globais com critérios científicos, experiência e rigor, envolve acção a todos os níveis, do local ao global e apresenta soluções inovadoras que visam a protecção da vida humana e da natureza.

WWF em Moçambique

As actividades que o WWF (World Wide Fund for Nature) implementa em Moçambique reflectem os objectivos do seu Programa Mundial e os objectivos do Programa para África e Madagáscar. Estes estão de acordo com as Políticas e Estratégias do Governo de Moçambique no que diz respeito à gestão dos recursos naturais.

O WWF exerce as suas actividades em Moçambique de acordo com as regras das organizações internacionais, estando registado junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. Tem ainda um Memorando de Entendimento celebrado com o Ministério do Turismo.

Oportunidades de emprego na WWF em Moçambique

Desde a sua criação, em 1961, tem mantido elevados níveis de sucesso. Actualmente, a WWF financia cerca de 2000 projectos e emprega cerca de 4000 pessoas em todo o mundo. Tem um rendimento anual de 600 milhões de CHF. Quer fazer parte?

Clique aqui para consultar as mais recentes vagas de emprego da WWF Moçambique

 

Oficial de Dados

outubro 18, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Dados.

Principais Responsabilidades

Assistência Técnica

  • Prestar assistência técnica as US, SDSMAS para garantir a qualidade de dados, realizar os relatórios de rotina e análise e avaliação de desempenho dos programas chave (ATS, cuidados e tratamento HIV, PTV, TB);
  • Prestar assistência técnica as US, SDSMAS para realizar os exercícios de AQD (iAQD e AQD do SESP);
  • Agir como ponto focal de M&A nas US que lhe foram indicadas, desempenhando as seguintes tarefas:

Actividades Diárias

  • Apoiar o Assistente de Dados na geração de lista de pacientes elegíveis para a determinação da carga viral;
  • Apoiar o Assistente de Dados na geração de lista de pacientes em TARV com consulta marcada e na geração da lista de faltosos/ abandonos a entregar à equipa de APSS de forma proactiva;
  • Fornecer mentoria contínua ao pessoal por cada ponto de serviço da US para o seguimento dos procedimentos de colecta e reporte, completude de livros de registo e processos clínicos e manutenção dos arquivos clínicos actualizados;
  • Supervisionar a qualidade do trabalho dos assistentes de dados na busca de processos clínicos e livros de registo, na entrada de dados no SESP e SICAP.

Actividades Semanais

  • Apoiar o Assistente de Dados na triangulação de dados gerados no SESP com os dados captados pelo ponto focal da US por ponto de serviço e também com os dados gerados a quando do uso do Checklist;
  • Apoiar o ponto focal da US e o pessoal no uso de livros de registo, processos clínicos para identificar pacientes que faltam às consultas ou ao levantamento de medicamentos, pacientes abandono, elegibilidade no início TARV.

Actividades Mensais

  • Conduzir triangulação de dados mensais entre os relatórios de dados por ponto de serviço e aqueles que constam do SESP, SICAP e SISMA;
  • Apoiar o ponto focal da US na preparação e facilitação dos encontros mensais de estatística;
  • Para além de participação activa nos encontros mensais de estatística;
  • Identificar US com menos de 500 pacientes em TARV com dados imprecisos e efectuar visita dedicada para corrigir os problemas identificados.

Digitação de Dados (SICAP & SESP)

  • Garantir a actualização do SESP na US apoiadas pelo ICAP;
  • Actualizar mensalmente o DHIS para todas as áreas programáticas do ICAP.

Requisitos Exigidos

  • Possuir formação profissional com grau de nível Médio ou Universitário em áreas relacionadas com Saúde, Estatística ou Ciências Sociais;
  • Experiência de trabalho mínima de um (1) ano em monitoria e/ou avaliação de programas/ indicadores de programas de HIV;
  • Familiaridade com relatórios e indicadores PEPFAR em Moçambique;
  • Experiência em monitoria de qualidade de dados – DQAs;
  • Experiência em análise de dados e produção de relatórios;
  • Domínio do dhis2 na óptica de usuário analista.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Mínimo duas (2) cópias de Cartas Referência.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 30/10/2018

Local: Nampula

Medidor de Pressão Arterial Portátil a Preço de Revenda

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Especialistas Seniores em Avaliação

outubro 18, 2018 Sem categoria

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A ELIM Serviços Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Especialistas Seniores em Avaliação.

Objectivo desta Chamada

A ELIM está procurando contratar especialistas seniores em avaliação para se juntar à nossa rede de consultores associados e contribuir para a implementação de nossas várias tarefas de avaliação em toda a região. Nosso trabalho em avaliação nos leva a avaliar projectos para agências doadoras bilaterais e multilaterais, bem instituições financeiras em vários sectores. À medida que ampliamos nosso portfólio de projectos, procuramos consultores associados talentosos para colaborar em projectos específicos do projecto.

Convidamos Consultores Especialistas em avaliação nas seguintes áreas de especialização a serem aplicadas em projectos futuros:

  1. Área Técnica: Agricultura

Especialidade: Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Agricultura de Conservação, Clima Agricultura Inteligente, Segurança Alimentar.

  1. Área Técnica: Mudanças Climáticas, Meio Ambiente, Gestão de Recursos Naturais

Especialidade: Resiliência à Mudança Climática/ Mitigação, Clima Inteligente, Agricultura, Gestão Sustentável de Recursos.

  1. Área Técnica: Educação

Especialização: Aprendizagem na Primeira Infância, Educação de Raparigas, Infraestrutura e Sistemas, Prestação de Serviços.

  1. Área Técnica: Energia

Especialidade: Energia Renovável.

  1. Área Técnica: Finanças

Especialização: Financiamento Rural, Seguro Agrícola, Inclusão Financeira.

  1. Área Técnica: Gênero

Especialidade: Participação, Acesso a Recursos Econômicos, Medição de Impacto.

  1. Área Técnica: Saúde

Especialidade: HIV, Malária, TB, Planeamento Familiar, Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR), Saúde Materna e Infantil (MCH), Nutrição, Infraestrutura e Sistemas, Prestação de Serviços.

  1. Área Técnica: Água e Saneamento

Especialidade: Acesso a Água e Saneamento, Infraestrutura e Sistemas, Prestação de Serviços.

Qualificações Necessárias

Para a contratação de consultores deve ter as seguintes qualificações mínimas e/ou experiência:

  • Diploma Universitário avançado, em área Técnica relevante;
  • Mais de dez (10) anos de experiência comprovada na área de especialização;
  • Experiência em avaliação qualitativa e quantitativa;
  • Recolha, gestão e análise de dados;
  • Desenvolvimento de projectos de pesquisa, gestão e desenvolvimento de instrumentos;
  • A experiência de trabalho com doadores (USAID, DFID, WB, MCC, IFC, etc.) seria uma vantagem;
  • O conhecimento das práticas de avaliação dos doadores é uma obrigação;
  • Liderança de equipas de avaliação;
  • Comprovadas habilidades analíticas e de redacção de relatórios (evidenciado por relatórios anteriores);
  • Alto nível de proficiência em trabalhar com a língua Inglesa;
  • A proficiência em língua Portuguesa bem como em línguas locais e específicas do país seria uma vantagem.

Sobre a Empresa

A ELIM Serviços Lda (ELIM) é uma consultora de pesquisa e desenvolvimento de mercado focada no design implementação e medição de intervenções socioeconómicas para o crescimento sustentável.Estabelecida em Maputo em 2007, implementámos projectos em todas as províncias moçambicanas e trabalhou em Angola, Botsuana, Quênia, África do Sul e Tanzânia. Somos guiados por uma visão para fortalecer Comunidades Rurais e empresas locais de África para promover benefícios inclusivos da economia oportunidades de crescimento. Fazemos isso através de parcerias com financiadores e implementadores de desenvolvimento intervenções para modelar soluções sustentáveis ​​que respondam adequadamente aos desafios de desenvolvimento dificultando o crescimento da África.Como organização, a ELIM é um grande defensor dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDGs) e reflecte-se tanto em nosso trabalho como em nossa cultura. Nosso propósito nas nossas áreas de foco é impulsionado por uma missão que é facilitar o crescimento integrado das comunidades africanas para benefícios sociais e económicos sustentáveis.A raiz do ELIM é a nossa equipe vibrante e experiente, uma combinação equilibrada de especialistas internos e uma estreita rede de consultores associados confiáveis ​​e experientes.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Maputo

Médicos Sem Fronteiras – O Guia de Recrutamento

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Sobre a Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projectos.

A Médicos Sem Fronteiras em Moçambique

Juntamente com o governo moçambicano e outros parceiros, MSF tem estado na vanguarda da batalha contra HIV/SIDA em Moçambique desde 2001. Nos últimos dez anos, as estruturas apoiadas por MSF em Moçambique fornecem testes, cuidados e tratamento para mais de 33 mil pessoas vivendo com HIV/ASIDA. A organização tem um papel de liderança na introdução da terapia antirretroviral no país. MSF também introduziu e defendeu o sistema de descentralização dos cuidados e trabalha em iniciativas que visam reduzir o estigma associado à doença. Além disso, MSF actua no desenvolvimento de modelos inovadores de cuidados que envolvem as comunidades e pessoas vivendo com HIV/SIDA.

Oportunidades de emprego na MSF em Moçambique

Trabalhar na Médicos sem fronteiras

A actuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram. Quer fazer parte?

Clica aqui para consultar as vagas da Médicos Sem Fronteiras em Moçambique

Coordenador Científico

outubro 17, 2018 Sem categoria

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O Centro de Investigação em Saúde de Manhiça (CISM) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Coordenador Científico.

Responsabilidades

  • Apoiar o Director Científico na coordenação de actividades e iniciativas científicas do CISM;
  • Contribuir para a definição da agenda e prioridades científicas do centro;
  • Preparar relatórios de actividades científicas do Centro para os distintos fóruns (conselho de administração, patronos e reuniões internacionais);
  • Actuar como secretario/a do Comité Cientifico Interno;
  • Identificar problemas internos que afectam a produção científica e propor iniciativas para melhorias;
  • Redigir ou actualizar procedimentos da Direcção Científica (plano de mentoria, manual de procedimentos, politica de partilha de dados, etc.);
  • Providenciar apoio individual aos investigadores para aumentar a produção cientifica (redacção de manuscritos, etc.);
  • Promover o cumprimento dos procedimentos científicos aprovados;
  • Providenciar apoio científico aos projectos de investigação a decorrer no CISM;
  • Coordenar acções com outros departamentos do centro que impliquem actividades científicas (formação, comunicação, etc.);
  • Participar nas reuniões estratégicas com parceiros e financiadores nacionais e internacionais;
  • Promover a participação activa dos investigadores seniores e convidados externos em seminários;
  • Promover o treino em e uso do Inglês académico através de aulas de conversação, jornal clubs, etc.;
  • Mapear e coordenar a participação de investigadores nos congressos e conferências nacionais e internacionais;
  • Coordenar as visitas de carácter científico: ponto de contacto com a visita, preparar agenda, coordenar apresentações específicas por parte dos investigadores;
  • Apoiar os investigadores na identificação de parcerias estratégicas;
  • Apoiar os investigadores juniores na busca de bolsas ou programas de formação;
  • Actualizar as estatísticas científicas do Centro (bases de dados publicações, congressos, etc.);
  • Manter a conta de Twitter do CISM e providenciar conteúdo;
  • Outras tarefas:
    • Apoiar em outras tarefas que o director científico delegar.

Requisitos

  • Pós-graduação em Saúde Pública ou área relacionada;
  • Experiência em pesquisa biomédica;
  • Experiência comprovada de coordenação;
  • Experiência comprovada em pesquisas bibliográficas, publicações científicas;
  • Nível avançado de uso de computadores, processadores de texto, folhas de calculo e bases de dados;
  • Experiência em mentoria;
  • Nível de Inglês nativo.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Processo de Candidatura

Endereço: Centro de Investigação em Saúde de Manhiça, Vila da Manhiça – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/10/2018

Local: Manhiça – Maputo (CISM)

Reporta a: Director Científico do CISM

Emagreça Rápido Com a Nossa Noz da Índia

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Supervisor de Laboratório

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor de Laboratório.

Responsabilidades Chaves

  • Participar no planeamento e acompanhamento do projecto, a fim de apoiar as actividades médicas dos MSF;
  • Supervisionar, em coordenação com o Coordenador de Laboratório, os processos associados (formação/ estágio, desenvolvimento e comunicação) do pessoal sob sua responsabilidade, a fim de garantir a qualidade e a quantidade de conhecimentos necessários;
  • Implementar os protocolos de higiene e biosegurança e garantir que estes sejam erguidos, tanto individual como colectivamente;
  • Executar as análises laboratoriais e colheita de amostras (serológicas, hematológicas, bioquímicas, bacteriológicas, parasitológicas, etc) previstas no projecto;
  • Supervisionar a execução das análises laboratoriais e colheitas de amostras realizadas pelo pessoal sob sua responsabilidade e garantir que sejam realizadas de acordo com os protocolos MSF;
  • Supervisionar o fluxo de amostras e resultados, bem como, identificar pontos problemáticos que estejam impedindo o correcto funcionamento do fluxo e sugerir melhorias;
  • Garantir que análises de controlo de qualidade sejam efectuadas regularmente;
  • Garantir que os resultados das análises sejam registrados de acordo com os procedimentos estabelecidos;
  • Garantir que o termo de resposta laboratorial seja cumprido para todos os testes MSF;
  • Assegurar a realização dos procedimentos de limpeza e manutenção dos equipamentos do laboratório;
  • Gestão de estoque de insumos laboratoriais e assegurar o armazenamento dos materiais laboratoriais de forma segura e sob as condições ambientais estabelecidas pelo fabricante, tanto dentro da área laboratorial quanto durante seu transporte;
  • Garantir a organização do laboratório e assegurar que não seja levado nenhum material do laboratório sem autorização prévia;
  • Apresentar regularmente relatórios sobre as análises laboratoriais e questões/ problemas relacionados com o pessoal e/ou o material usado no laboratório;
  • Manter estreita comunicação e interacção com o Coordenador de Laboratório para implementação e manutenção de todas as áreas relacionadas às actividades laboratoriais: equipa, suprimentos, procedimentos, etc., e na ausência deste, assegurar o andamento de todas as actividades laboratoriais.

Requisitos

  • Essencial Diploma de Graduação em Análises Clínicas. Essencial experiência de dois (2) anos de trabalho em laboratórios de análises clínicas como Técnico de Laboratório nível Médio ou Superior;
  • Essencial domínio de informática básica (Word, Excel e Internet);
  • Desejável: Experiência em programas de controle de qualidade laboratorial;
  • Experiência na MSF ou em outras ONGs;
  • Experiência com análises relacionadas ao HIV e tuberculose;
  • Língua Inglesa.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Recomendação e de Motivação;
  • Fotocópia do B.I.;
  • Fotocópia do NUIT;
  • Fotocópia dos Diplomas e Certificados.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Dom Francisco Gorjão, nº 56 – Sofala

Email: [email protected]

Validade: 23/10/2018

Local: Beira – Sofala

Responsável de Administração e Finanças

outubro 17, 2018 Sem categoria

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O Centro Internacional para Saúde Reprodutiva-Moçambique (ICRH-M) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Responsável de Administração e Finanças.

Responsabilidades

  • Este posto é responsável por garantir a boa gestão financeira, de recursos humanos e por supervisionar os processos administrativos e logísticos. O posto é baseado em Maputo e reporta ao Director Nacional.

Requisitos

  • Nível Universitário em Contabilidade, Gestão ou Administração ou equivalente;
  • Formação credenciada em contabilidade e conhecimentos profundos de pacotes informáticos de contabilidade, de preferência experiência com PHC;
  • Experiência de trabalho pelo menos cinco (5) anos na área de administração em um posto semelhante, de preferência com ONGs;
  • Experiência em recursos humanos e gestão de pessoal;
  • Fluente em Português, com capacidade de se comunicar em Inglês (falado e escrito);
  • Honestidade, boas capacidades interpessoais e capacidade de trabalhar em equipa pequena;
  • Elevado sentido de responsabilidade e ética profissional.

Exigências

  • Carta de Interesse;
  • Curriculum Vitae detalhado.

Sobre a Empresa

O Centro Internacional para Saúde Reprodutiva-Moçambique (ICRH-M), com escritórios em Maputo e Tete, é uma organização Moçambicana que promove pesquisa, comunicação e advocacia, prestação de serviços no campo de saúde reprodutiva.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 25/10/2018

Local: Maputo

Anadarko – Guia de Recrutamento

outubro 16, 2018 Sem categoria

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Vagas na Anadarko Moçambique

Sobre a Anadarko Moçambique

Em 2010, a Anadarko realizou a sua primeira descoberta na Área 1 da Bacia do Rovuma em águas profundas, lançando uma das mais importantes descobertas de gás natural nos últimos 20 anos. Hoje, a empresa e seus parceiros descobriram cerca de 75 trilhões de pés cúbicos de recursos naturais recuperáveis na Área 1 e tem trabalhado para desenvolver um dos maiores projectos de gás natural liquefeito do mundo.

Oportunidades de emprego na Anadarko

Vagas na Anadarko Moçambique

A Anadarko está a promover o Projecto LNG de Moçambique de forma sustentável, com o compromisso de maximizar o conteúdo local, melhorar as oportunidades educativas e de formação e proteger o ambiente.

As partes interessadas são encorajadas a monitorar activamente os sites de emprego aplicáveis para identificar e candidatar-se a posições específicas para as quais desejam ser consideradas. Os candidatos devem possuir uma autorização válida para trabalhar em Moçambique para serem candidatos qualificados. Você  pode consultar as últimas vagas da Anadarko  na página da Anadarko Moçambique no MMO Emprego.

Engenheiro Electrotécnico

outubro 16, 2018 Sem categoria

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A Midal Cables International pretende recrutar um (1) Engenheiro Electrotécnico.

Descrição de Cargo

  • Identificação de problemas em equipamentos eléctricos e electrónicos para produção de varões, fios e condutores de alumínio;
  • Identificação de problemas em fornos de fundição e recozimento operados a gás.

Requisitos

Formação Académica

  • Possuir Graduação em Engenharia Eléctrica/ Electrónica/ Instrumentação ou equivalente.
  • Posição disponível para Midal Cables Mozambique;
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência na indústria, de preferência a indústria de cabos e condutores;
  • Experiência na instalação e comissionamento completa de equipamentos eléctricos;
  • Experiência em trabalhar com componentes electrónicos com Drives, PLC e outros, incluindo a sua programação;
  • Experiência em sistemas eléctricos, painéis de corte de alta voltagem, transformadores, sistemas de distribuição e outros;
  • Conhecimentos sólidos na manutenção e identificação de problemas em equipamentos eléctricos e electrónicos, de preferência equipamentos específicos para produção de varões, fios e condutores de alumínio;
  • Qualidades de líderes.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia dos Certificados Académicos.

Processo de Candidatura

Endereço: Parque Industrial de Beluluane – Lote 2, Matola Rio

Email: [email protected]

Validade: 22/10/2018

Local: Matola Rio

Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

outubro 16, 2018 Sem categoria

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Consultor Sénior

outubro 16, 2018 Sem categoria

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A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), no âmbito do Projecto de “Fortalecimento das capacidades  nacionais, distritais e locais de preparação e resposta perante desastres, ligando o aviso prévio à acção antecipada e fomentando a sua escalabilidade”, financiado pela Cruz Vermelha Espanhola, pretende recrutar um (1) Consultor Sénior para o Fortalecimento do Sistema de Aviso Prévio de Cheias e Ciclones nas Comunidades da Bacia do Rio Licungo.

Exigências

Processo de Candidatura

Endereço: Av. Agostinho Neto nº 284 – Maputo

Caixa Postal nº 2986 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 82 301 2251/2

Validade: 26/10/2018

Cobertura: Zambézia, Sofala e Manica

Duração: 10 dias úteis

Início: Novembro de 2018

Fim: Maio de 2020

Assistente de Marketing

outubro 16, 2018 Sem categoria

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A Get People – Human Resources está a recrutar em Moçambique – Maputo, para seu cliente, um (1) Assistente de Marketing (M/F).

Requisitos

  • Formação académica Superior na área de Marketing e Comunicação;
  • Experiência profissional na área de Marketing e Publicidade;
  • Experiência em manuseamento de Software Adobe Illustrator e similares;
  • Experiência em Gestão de Marca e domínio de Redes Sociais Facebook, Linkedin e Instagram;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Domínio de informática na óptica do utilizador;
  • Disponibilidade imediata.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Maputo

Técnico Hídrico

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A Associação Internacional de Voluntários Leigos (A.L.V.I.A), no âmbito do projecto de “Reso: Resilienca Socio-Económica nos distritos de NacalaPorto, Mossuril e Monapo, província de Nampula”, financiado pela Agência de Cooperação Italiana e implementado em colaboração com a ONG Interaide e Caritas, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Hídrico.

Requisitos

Qualificação

  • Técnico Superior especialização em Hidráulica, preferivelmente na área em Engenharia Hidráulica.

Experiência Profissional

  • Mínimo de três (3) anos experiência de trabalho no sector de desenvolvimento em âmbito comunitário na promoção e gestão dos recursos hídricos com capacidade de lidar com as comunidades;
  • Constitui preferência progressas experiências de trabalho na província de Nampula.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae com 3 Referências Profissionais;
  • Cópia do B.I.;
  • Cópia da Carta de Condução;
  • Cópia do Certificado.

Sobre a Empresa

A Associação Internacional de Voluntários Leigos é uma ONG internacional que opera em Moçambique na área sócio-ambiental, no âmbito do projecto de “Restauração do meio-ambiente em Nacala-Porto através da remissão de resíduos orgânicos no ambiente e da reintegração laboral dos grupos mais vulneráveis da sociedade”, financiado pela União Europa e implementado em colaboração com o Conselho Municipal de Nacala e outros parceiros nacionais.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/10/2018

Local: Nacala Porto – Nampula

Responsável: Coordenador do Projecto

Tempo do Contrato: 100%

Duração do Contrato: 1 ano

Técnico Agropecuário

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A Associação Internacional de Voluntários Leigos (A.L.V.I.A), no âmbito do projecto de “Reso: Resilienca Socio-Económica nos distritos de NacalaPorto, Mossuril e Monapo, província de Nampula”, financiado pela Agência de Cooperação Italiana e implementado em colaboração com a ONG Interaide, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Agropecuário.

Requisitos

Qualificação

  • Técnico Superior Agropecuário, preferivelmente na área em Ciências Agrárias.

Experiência Profissional

  • Mínimo de três (3) anos experiência de trabalho no sector de desenvolvimento em âmbito comunitário na promoção e gestão dos recursos hídricos com capacidade de lidar com as comunidades;
  • Constitui preferência progressas experiências de trabalho na província de Nampula.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae com 3 Referências Profissionais;
  • Cópia do B.I.;
  • Cópia da Carta de Condução;
  • Cópia do Certificado.

Sobre a Empresa

A Associação Internacional de Voluntários Leigos é uma ONG internacional que opera em Moçambique na área sócio-ambiental, no âmbito do projecto de “Restauração do meio-ambiente em Nacala-Porto através da remissão de resíduos orgânicos no ambiente e da reintegração laboral dos grupos mais vulneráveis da sociedade”, financiado pela União Europa e implementado em colaboração com o Conselho Municipal de Nacala e outros parceiros nacionais.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/10/2018

Local: Nacala Porto – Nampula

Responsável: Coordenador do Projecto

Tempo do Contrato: 100%

Duração do Contrato: 1 ano

Jhpiego Moçambique – O Guia de Recrutamento

outubro 15, 2018 Sem categoria

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Sobre a Jhpiego

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

A Jhpiego actua em Moçambique desde o início de 2004, inicialmente na prevenção da transmissão do HIV/AIDS em hospitais, financiado pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, através do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos Para o alívio do SIDA. Desde então, o papel de Jhpiego expandiu exponencialmente, com múltiplas intervenções relacionadas ao HIV, e um escritório em Maputo com mais de 100 funcionários.

Oportunidades de emprego na Jhpiego

Oportunidades de emprego na Jhpiego

Clique aqui para consultar as mais recentes vagas da Jhpiego

Gestor de Laboratório

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A PRI Moçambique pretende recrutar um (1) Gestor de Laboratório.

Responsabilidades

  • Treinar, recrutar, seleccionar e orientar o pessoal do laboratório médico;
  • Supervisionar ensino e treinamento de pessoal de laboratório, estagiários e estudantes, colegas médicos e profissionais de saúde associados para garantir que eles sejam competentes em várias técnicas, processos e sistemas de laboratório;
  • Manter o desempenho dos equipamentos de laboratório médico, estabelecendo padrões de qualidade de acordo com os princípios de Boas Práticas Laboratoriais, requisitos de acreditação SADCAS;
  • Supervisionar a acreditação de laboratórios, incluindo preparação para auditorias, manutenção actualizações de documentos e escopo de testes aprovados;
  • Monitorizar a manutenção e a calibração do equipamento usado no laboratório para garantir que esteja operando de forma eficiente e fornecendo resultados precisos;
  • Manter a produtividade do laboratório médico monitorizando a carga de trabalho das áreas funcionais;
  • Manter os resultados da equipe do laboratório médico, aconselhando e disciplinando os funcionários, planear, monitorizar e avaliar os resultados do trabalho.

Requisitos

  • Estar registado como Tecnólogo Médico (na disciplina relevante onde ele/ ela está praticando com o DSCM / HPCSA);
  • Pelo menos cinco (5) de experiência de trabalho, incluindo três (3) de experiência de supervisão, em um ambiente de laboratório de patologia relevante;
  • Certificação em boas práticas de laboratório clínico (GCLP) e saúde básica e segurança;
  • Conhecimento avançado de anatomia, fisiologia e terminologia médica relevante para patologia médica;
  • Conhecimento avançado de sistemas de informação laboratorial e de directrizes éticas médicas nos campos da patologia médica;
  • Capacidade de lidar com informações confidenciais e sigilosas.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Maputo

Arquitecto

outubro 15, 2018 Sem categoria

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Empresa Moçambicana de Consultoria GRH pretende recrutar um (1) Arquitecto para Maputo.

Descrição do Emprego

Execução de projectos de arquitectura utilizando ACAD. Trabalhará sob orientação de arquitecto com muita experiência em projectos de edifícios comerciais, administrativos, saúde, habitações e planeamento geral.

Habilitações

  • Formação Superior em Arquitectura;
  • Cinco (5) anos de experiência mínima em funções similares;
  • Capacidade analítica e orientação para os resultados;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Conhecimentos elevados de informática na área;
  • Forte sentido organizacional;
  • Pessoa dinâmica e proactiva;
  • Elevado nível de responsabilidade e autonomia.

Informações Adicionais

  • Residente em Maputo;
  • Salário compatível com a experiência profissional;
  • Disponibilidade para viajar para as províncias;
  • Experiência em REVIT será uma mais-valia.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Director de Informação Estratégica

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director de Informação Estratégica.

Síntese

A Jhpiego procura um Director de Informação Estratégica (SI) para fornecer liderança técnica, supervisão e orientação estratégica para as actividades de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEL) para um projecto de saúde materna, neonatal e infantil (SMNI) financiado pela USAID em Moçambique. Um projecto vai para um período de 5 anos.

O Director de Informação Estratégica deve estar familiarizado com os indicadores e definições do projecto para oferecer supervisão e orientação sobre todos os aspectos de medição do projecto. Ele(a) assumirá liderança técnica para desenvolvimento do quadro, planos e indicadores do projecto para capturar os resultados de desempenho e prestar monitoria, avaliação e relatórios efectivos, precisos e atempados para todas as actividades do projecto. Ele(a) será responsável pelo desenho e implementação de sistemas para garantir seguimento apropriado e avaliação de todas as actividades. O Director SI irá supervisionar, gerir e orientar a equipa da MEL no desenho e implementação das actividades MEL e trabalhará estreitamente com o representante nacional adjunto para garantir que as lições aprendidas sejam integradas na implementação do projecto para melhorar continuamente a qualidade e desfechos das intervenções. O Director SI também é responsável pela documentação e disseminação dos sucessos e desafios do projecto para a USAID. Também supervisionará e/ou desenhará as actividades de aprendizagem do projecto, incluindo avaliações e investigação operacional. Ele(a) colaborará com parceiros do consórcio e com o Ministério da Saúde para implementar as actividades MEL e apoiar os dados dos sistemas nacionais e locais.

Responsabilidades

  • Liderar a equipe MEL e garantir uma cultura orientada para resultados, de partilha de conhecimentos e de trabalho em colaboração com a unidade de MER da sede;
  • Desenhar e liderar a estratégia, plano anual e regimes de MEL;
  • Supervisionar o desenvolvimento e implementação de sistemas de monitoria e avaliação e desenho e implementação de actividades de aprendizagem;
  • Garantir a qualidade, consistência e adesão aos padrões e melhores práticas da Jhpiego para M&A dentro do programa, incluindo qualidade e uso de dados;
  • Prestar liderança sénior e orientação sobre MEL para garantir que o projecto atinja suas metas e correspondentes objectivos e alvos;
  • Supervisionar o desenvolvimento e a implementação do Plano de Monitoria do Desempenho (PMP) para capturar o desempenho e resultados do projecto, incluindo relatórios de dados da prestação de serviços de rotina, linha de base, linha final e avaliações operacionais e toda a monitoria para avaliações de processos e desfecho;
  • Desenvolver e supervisionar o padrão de fluxo de dados para o projecto que garantir a recolha atempada e relatórios de dados;
  • Supervisionar o desenvolvimento de um sistema de gestão de dados para o projecto ao nível dos depósitos;
  • Liderar os relatórios dos resultados para a USAID ao fornecer documentação por escrito sobre as actividades MEL e resultados dos indicadores para os relatórios de progresso e anuais, conforme apropriado;
  • Garantir implementação de alta qualidade das actividades MEL consistente com as orientações, protocolos e sistemas nacionais de informação e relatórios para monitoria e avaliação;
  • Liderar com os quadros da direcção do projecto a planificação e orçamentação das actividades de M&A;
  • Liderar os esforços para desenvolver uma cultura de uso de dados dentro do projecto e com actores e unidades apoiadas pelo projecto, incluindo o uso de visualização de dados, para contribuir para a tomada de decisões estratégicas e planificação de projecto com liderança do projecto. Incluindo reuniões regulares de avaliação dos dados com pessoal relevante;
  • Supervisionar e/ou conduzir actividades de aprendizagem direccionadas, avaliações e estudos operacionais, incluindo o desenho, recolha de dados, gestão e análise; garantir conformidade com os padrões de investigação da Jhpiego;
  • Garantir a qualidade dos dados através de procedimentos de verificação, incluindo auditorias regulares a qualidade de dados que são efectuadas rotineiramente durante o ciclo de vida do projecto;
  • Cultivar relações e alianças estratégicas de M&A com outros projectos da USAID e representar actividades de M&A nos círculos públicos e profissionais através de reuniões, conferências e apresentações;
  • Garantir que os dados certos sejam digitados no sistema de gestão de desempenho da Jhpiego estejam concebidos para capturar, analisar e disseminar dados do projecto;
  • Apoiar o projecto para prestar assistência técnica ao Ministério da Saúde para fortalecer o HMIS do país para o uso ideal dos dados HMIS de rotina;
  • Supervisionar e orientar uma equipa de profissionais MEL;
  • Apoiar o ponto focal designado pela Comissão de Avaliação Interna (IRB), incluindo manutenção da actual certificação de: 1) curso CITI em bioética para seres humanos e 2) curso CITI de Boas Práticas Clínicas (GCP);
  • Garantir a protecção dos dados dos participantes e a confidencialidade durante o processo do IRB e implementação do estudo.

Qualificações Exigidas

  • Grau Superior em Monitoria e Avaliação, Saúde Pública, Epidemiologia, Estatística,Ciências Sociais ou campo associado ou experiência equivalente;
  • Experiência mínima de +10 anos em monitoria e avaliação de grandes projectos plurianuais de desenvolvimento internacional do sector da Saúde;
  • Experiência mínima de +10 anos em Moçambique ou outro país da África Austral ou Oriental como perito sénior em M&A no sector da Saúde;
  • Capacidade de influenciar a política e decisões operacionais do projecto, comprovada por experiência prévia de liderança do desenvolvimento e implementação de instrumentos, ferramentas, processos e/ou protocolos usados ​​na medição dos desfechos de projectos;
  • Fortes capacidades de gestão, coordenação, trabalho em equipa e planificação com capacidade comprovada de funcionamento efectivo com múltiplos homólogos de países beneficiários, tanto no sector público e ONG;
  • Experiência de M&A em SMNI, incluindo familiaridade profunda com indicadores e definições da SMNI;
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e gestão de sistemas de recolha de dados e garantia de qualidade e produção de relatórios de alta qualidade;
  • Experiência com uso de informação de investigação e monitoria para tomada de decisões e adaptações de programas;
  • Experiência comprovada em metodologias quantitativas e qualitativas, investigação operacional, sistemas de gestão de informação de saúde, relatórios, qualidade de dados;
  • Familiaridade com o Sistema de Gestão de Informação de Saúde moçambicano e outros sistemas nacionais de M&A;
  • Experiência e compreensão do regime e sistema de relatórios da USAID;
  • Fortes capacidades técnicas, incluindo capacidade de processar e analisar dados com recurso a um ou mais pacotes de software estatístico, incluindo no mínimo um do seguinte: SPSS, Epi-Info, Stata, MS Access;
  • Excelentes capacidades diplomáticas e capacidade comprovada de estabelecimento e manutenção de relações interpessoais e profissionais com a USAID, homólogos do país beneficiário e representantes de outros actores-chave, tais com ONG, OSC e sector privado;
  • Excelentes capacidades demonstradas de liderança, raciocínio estratégico, organizacionais, formação de equipa e de representação;
  • Excelentes aptidões de facilitação,estabelecimento de equipa e coordenação;
  • Excelentes capacidades de comunicação verbal, escrita, interpessoal e apresentação em língua Portuguesa e Inglesa;
  • Capacidade de treinar, orientar e capacitação técnica para pessoal de projectos regionais e nacionais e técnicos;
  • Proficiência no processamento de texto, Microsoft Office e software estatístico;
  • Disponibilidade para deslocações domésticas e internacionais.

Benefícios

  • A Jhpiego oferece aos seus trabalhadores salários competitivos e um pacote completo de benefícios.

Exigências

Os candidatos devem submeter um único documento para carregamento incluindo:

  • Folha de Rosto;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências;
  • Histórico Salarial.

Processo de Candidatura

Website: www.jobs-jhpiego.icims.com

Local: Nampula

BOLSA E CARTEIRA 2 E EM 1 a preço de revenda – Seja empreendedor

outubro 11, 2018 Sem categoria

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Gestor de Compliance

outubro 11, 2018 Sem categoria

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A World Education pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Compliance. A WEI/B está implementando um projecto financiado pelo PEPFAR/USAID, Força à Comunidade e às Crianças.

Resumo do Trabalho

Gestor de Compliance é uma posição a tempo inteiro e será baseada na Cidade da Beira, Moçambique, com 50% de tempo de viagem, principalmente para as províncias de Manica, Gaza, Zambézia e Sofala. O Gestor reportará ao Director Nacional (COP). O Gestor colaborará estreitamente com o COP e outros funcionários seniores do projecto para assegurar que a implementação do programa, sistemas financeiros e controlos internos estão em vigor e cumprem as regras e regulamentos padrão do Governo dos EUA, leis de Moçambique e políticas e procedimentos WEI/HQ. O contrato será de um ano e renovável anualmente.

Responsabilidades e Deveres Específicos

  • Coordenar a implementação de quaisquer actualizações de políticas ou esclarecimentos de processos em coordenação com o especialista em finanças, incluindo políticas de prevenção de fraude, operações e finanças;
  • Liderar a geração de custo compartilhado para o programa;
  • Rotineiramente visitar os escritórios provinciais para garantir que as políticas e procedimentos sejam compreendidos e aplicados e documentados de forma consistente;
  • Assegurar que todo o pessoal de subvenções seja devidamente treinado e aderindo às políticas internas e aos regulamentos da USAID;
  • Avaliar a adequação do sistema de controles internos da World Education e das suas subvenções e recomendar melhorias;
  • Assegurar que medidas de controle financeiro adequadas sejam implementadas nos escritórios nacionais e provinciais para salvaguardar estoques e activos;
  • Rever o cumprimento de políticas e procedimentos e práticas comerciais sólidas presentes na World Education e nas suas subvenções;
  • Rever as operações/ programas verificar se os resultados são consistentes com os objectivos estabelecidos e se as operações/ programas estão sendo executados conforme planejado;
  • Colaborar estreitamente com o Gestor de Subvenções e o Director Técnico e ser responsável por fornecer visitas frequentes de monitoramento e conformidade às subvenções para revisar e auditar os relatórios, orçamentos, despesas e propostas dos parceiros locais; reforçar a sua capacidade de reportar, conforme necessário, e garantir a conformidade geral com os termos de subvenções e os regulamentos da USAID;
  • Realizar outras responsabilidades, tarefas ou actividades, conforme necessário.

Requisitos

Qualificações e Experiência Exigências:

  • Bacharel ou grau Superior em Contabilidade, Finanças, Gestão de Negócios ou uma área relacionada. Um mínimo de sete (7) anos de experiência na gestão e suporte de operações para um programa considerável e complexo;
  • Conhecimento aprofundado e experiência directa trabalhando com as regras e regulamentos de gestão financeira da USAID;
  • Capacidade de liderança demonstrada com experiência em cargos de gestão de subvenções, de preferência com uma ONG internacional;
  • Conhecimento de pacotes contábeis, incluindo QuickBooks;
  • Boa capacidade de falar e escrever em Português e Inglês.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação.

Nota: No assunto: Exemplo “Gestor de Compliance”.

Sobre a Empresa

A World Education (www.worlded.org) (WEI/B), Iniciativa Bantwana (www.bantwana.org), é líder no desenvolvimento de serviços de alta qualidade e abrangentes de COVs em países com alta prevalência de HIV no Sul e no leste da África. A Iniciativa Bantwana traz um histórico significativo de excelência e inovação para melhorar o acesso e a qualidade do atendimento e suporte integrado a COVs. Centra-se no reforço da coordenação e harmonização dos serviços de cuidados, protecção e apoio contínuo de resposta ao HIV, para os agregados familiares das COVs da comunidade ao nível nacional.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/10/2018

Local: Beira – Sofala

Consultora de Vendas

outubro 9, 2018 Sem categoria

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A PRI Moçambique pretende recrutar uma (1) Consultora de Vendas.

Responsabilidades

  • Entrar em contacto com potenciais clientes via telefone, e-mail e pessoalmente;
  • Trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos e cumprir metas de receitas definidas;
  • Organizar reuniões com potencias clientes para demonstrar produtos;
  • Negociação de preços com potenciais clientes e fechar de vendas;
  • Identificar oportunidades para novos negócios no mercado;
  • Construir relacionamentos de longo prazo com clientes novos e existentes;
  • Garantir que toda a administração relacionada a vendas seja concluída de forma eficaz.

Requisitos

  • Ser do sexo feminino (REQUISITO OBRIGATÓRIO);
  • Pelo menos três (3) anos de experiência em vendas de marcas conceituadas;
  • Experiência em venda de equipamentos e máquinas pesadas;
  • Conhecimento sólido de equipamentos industriais;
  • Fluente na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Habilidades informáticas, de planeamento e desenvolvimento de negócios.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Moçambique

Engenheiro de Construção Civil

outubro 9, 2018 Sem categoria

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A RHDC Consultoria & Serviços Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

O nosso cliente é um grupo baseado na África, que presta consultoria em Engenharia, Procurement e gerenciamento, com escritórios em Moçambique e África do Sul e pretende recrutar um (1) Engenheiro de Construção Civil com 10 anos de experiência para a gestão de obras, dimensionamento de projectos e produção de desenhos a partir dos seus escritórios em Maputo, com deslocações periódicas para os projectos à nível nacional.

Responsabilidades

  • Será responsável por fiscalizar de perto a execução das obras sob sua responsabilidade em Maputo, Orientar as equipes residentes de engenharia;
  • Assistir na negociação de contratos com fornecedores e prestadores de serviços;
  • Garantir a qualidade final dos relatórios de fiscalização dos fiscais residentes;
  • Ser interlocutor entre o site e o escritório da construtora;
  • Saber expor problemas e soluções de maneira clara tanto para seus superiores quanto para as suas equipas;
  • Lidar com a execução e gerenciamento de obras;
  • Levando em conta custos;
  • Eficiência, segurança e aspectos técnicos de engenharia;
  • Participar na organização da logística necessária para o transporte e a utilização dos materiais, funcionários e equipamentos;
  • Criar e e rever contratos em concordância com a legislação vigente.

Perfil

  • Curso Superior em Engenharia Civil, ou Pós-Graduação; Tecnologia de Betão e Aço Metálico;
  • Gestão de Empreendimentos, de Produção;
  • Capacidade de comunicação e liderança para a necessária coordenação entre diversos tipos de profissionais para uma determinada finalidade;
  • Habilidade de análise racional das situações;
  • Experiência mínima de dez (10) anos de serviço na função de coordenação de obras;
  • Forte capacidade de planificação, organização e métodos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Disponibilidade de horário (noites, fins de semana e feriados);
  • Disponibilidade para viajar para visitas periódicas nos projectos (Consignações, inspecções, visitas de obra);
  • Excelente habilidade de comunicação interpessoal com os colegas e clientes e um alto sentido de responsabilidade e proactividade;
  • Fluência em língua Inglesa será uma vantagem.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 12/10/2018

Local: Maputo

Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

outubro 8, 2018 Sem categoria

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outubro 8, 2018 Sem categoria

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Serviços de Consultoria para Elaboração do Plano Estratégico da ADE (2019-2023)

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A Associação de Desenvolver Esperança (ADE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Consultores para Elaboração do Plano Estratégico da ADE (2019-2023).

Introdução

Associação de Desenvolver Esperança (ADE), é uma organização de intervenção social, fundada em 2010, de carácter jurídico, com fins não lucrativos e com autonomia administrativa e patrimonial. Nos últimos três anos a ADE tem estado a desenvolver acções com base em projectos de desenvolvimento social com destaque para a área de meio ambiente focalizados no distrito Municipal Ka Tembe, no Município da Cidade de Maputo. Tendo em conta os desafios da sua afirmação e consolidação programática, esta necessita de desenhar um novo plano estratégico que acompanhe e defina as suas prioridades de forma que permita que continue a fazer a diferença nas áreas de meio ambiente, género e outras intervenções de desenvolvimento comunitário, com estratégias que respondem de forma eficaz às necessidades locais e do país alicerçadas na sua nobre missão.

Apresentação

Com o presente TdR, a Associação de Desenvolver Esperança (ADE), pretende estabelecer os parâmetros que servirão de base para a contratação de serviços de consultoria externa para condução do processo de elaboração de um Plano Estratégico para (2019-2023).

Objectivo

Constitui objectivo central da presente consultoria, a elaboração de um Plano Estratégico da ADE (2019-2023), com base na avaliação dos programas e instrumentos de gestão disponíveis no quadro da intervenção da ADE.

 Resultados Esperados

  1. Elaborado o Plano Estratégico 2019-2023 da ADE;
  2. Elaborado o Plano de Acção 2019 baseado no PE focalizado na missão da ADE.

Duração

O presente trabalho de consultoria terá a duração de 45 dias úteis a contar da data da assinatura do contrato de implementação dos TdRs.

Critérios de Selecção

A selecção deverá ter por base critérios a serem definidos como a formação, experiência profissional, a proposta técnica e financeira de consultoria que for apresentado.

Assim, o (os) consultor (es) deverá preencher os seguintes requisitos:

  • Formação Superior em áreas de Ciências Sociais e Humanas;
  • Experiência em matéria de análise, monitoria e avaliação de projectos sociais;
  • Cinco (5) anos de experiência em desenvolvimento de trabalhos com ONG’s;
  • Experiência anterior em trabalhos similares;
  • Domínio do contexto das ONG’s em Moçambique;
  • Sensibilidade com questões de género e questões transversais;
  • Respeito e sensibilidade para a diversidade cultural e tradicional;
  • Capacidade de trabalhar sobre pressão;
  • Capacidade de organização e cumprimento de prazos.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 09/10/2018

Local: Maputo

Gestor Sénior de Informação Estratégica

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) pretende recrutar um (1) Gestor Sénior de Informação Estratégica.

Descrição Sumária

O Gestor sénior de Informação Estratégica é responsável pela Gestão da Informação Estratégica da EGPAF, através da coordenação de todas as acções de Monitoria e Avaliação a nível dos programas da EGPAF e de garantir a capacitação das diferentes equipas a nível Nacional e Provincial. Ele ou ela será responsável em assegurar a efectividade da equipe de M&A para o reporte ao doador.

Responsabilidades

  • Coordenar e participar no processo de elaboração e submissão dos relatórios Trimestrais/Semestrais/Anuais para o Doador;
  • Produzir planos detalhados, cronogramas e orçamentos para as actividades do departamento de informação estratégica e acompanhar o progresso de implementação dos planos;
  • Coordenar e participar no processo de elaboração de informação estratégica para diferentes fóruns programáticos;
  • Assegurar a efectividade das equipes de M&A no cumprimento dos prazos de reporte de informação, com alta qualidade;
  • Apoiar os Assessores Técnicos/Oficiais de M&A no processo de gestão de informação estratégica;
  • Participar de iniciativas programáticas promovidas pelo MISAU/Doador;
  • Assegurar a realização das Avaliações de Qualidade de Dados de acordo com os períodos de submissão;
  • Criar instrumentos que facilitem a colecta e documentação da informação;
  • Assegurar a efectividade e Monitoria dos diferentes planos de intervenção;
  • Participar nas reuniões técnicas com o MISAU/Parceiros e Doador;
  • Fazer parte do desenvolvimento de protocolos de pesquisa;
  • Partilhar directrizes, normas, protocolos, políticas, estudos que sejam relevantes para a área de M&A;
  • Participar de fóruns específicos de Informação estratégica coordenados pela Sede em Washington DC;
  • Participar no processo de recrutamento, selecção e capacitação do pessoal de Monitoria e Avaliação;
  • Analisar e partilhar informações que permitam direccionar a área técnica a tomar decisões estratégicas;
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipa clínica na elaboração e implementação diferentes programas de EGPAF;
  • Qualquer outra tarefa que lhe for atribuída.

Qualificações Requeridas                     

  • Pós-graduação nas áreas de (Medicina, Epidemiologia, Biologia, Ciências Sociais, Saúde Publica ou áreas afins);
  • Mínimo de dez (10) anos de experiência de trabalho no sector de saúde, particularmente na área de HIV&SIDA;
  • Experiência comprovada em trabalhar com o PEPFAR ou outros doadores de saúde globais e parceiros financiados, incluindo o CDC, bem como as entidades governamentais, como o Ministério da Saúde de Moçambique;
  • Fluente na língua Portuguesa e língua Inglesa;
  • Experiencia na área de pesquisa científica em saúde;
  • Conhecimentos das áreas programáticas de HIV& SIDA;
  • Experiencia no Manuseio das plataformas de submissão de dados do doador (DATIM & DevResult);
  • Conhecimentos de sistemas operativos de Microsoft, incluindo alguns pacotes estatísticos como SPSS/Stata ou EpI_nfo;
  • Conhecimento de Sistemas electrónicos de seguimento de pacientes (e_PTS/OpenMRS) e outros relacionados (IDART/DISA_LINK);

Outros

  • Capacidade para liderar uma equipe multifacetada;
  • Capacidade de resolução de problemas em ambientes complexos e multissectoriais envolvendo múltiplos aspectos dos sistemas de informação de saúde;
  • Capacidade analítica, de resolução de problemas e de tomada de decisão;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Disponível para deslocar a Província de Gaza até 30% do seu tempo;
  • Disponibilidade para integrar uma área dinâmica e bastante exigente.
  • Capacidade de trabalhar sob estress.

Processo de Candidatura

Local: Maputo

Reporta: Directora Técnica EGPAF

Coordenação Técnica : Director Adjunto de Serviços Clínicos/ Gestor Sénior de Avaliações

Gestor Provincial de Serviços Clínicos

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) pretende recrutar um (1) Gestor Provincial de Serviços Clínicos para Inhambane.

Responsabilidades

  • Coordenar com a equipe técnica nacional, Director Técnico Provincial e Assessores a nível provincial, o planeamento, implementação e avaliação de diferentes programas EGPAF-SMI, Cuidados e tratamento adultos, pediátricos, TB/HIV e apoio psicossocial através de reuniões trimestrais (presenciais) e participação na reunião técnica semanalmente;
  • Trabalhar  com a equipa técnica provincial na implementação das normas nacionais de cuidados e tratamento de HIV em adultos, crianças e adolescentes: reuniões semanais com a equipe técnica;
  • Supervisão regular das US (10 dias por mês);
  • Coordenar com as assessoras de SMI e  a equipe DREAM, a implementação do programa SMI:
    • Atendimento e seguimento das mulheres grávidas e lactantes (PTV, TARV universal, integração planeamento familiar dentro de serviços HIV, rastreio de cancro de colo uterino, maternidade de modelo);
    • Atendimento e seguimento de crianças expostas, incluindo diagnóstico precoce e ligação entre serviços SMI e TARV;
    • Seguimento de programa DREAM e coordenação entre equipe de SMI e DREAM;
    • Análise de dados mensais e trimestrais;
  • Coordenar com os assessores clínicos e o oficial de TB a implementação, monitoria e avaliação de programa C&T e TB:
    • Implementações normais nacionais;
    • Seguimento de implementação de CV;
    • Paragem única na TB para adultos;
    • Análise de dados mensais e trimestrais;
  • Coordenar com os assessores de APSS e oficias de comunidade na implementação de programa de APPS:
    • Qualidade de aconselhamento e testagem;
    • Qualidade de aconselhamento/ adesão;
    • Organização de grupo de apoio a nível da US e comunidade (GAAC);
    • Ligação comunidade e US (pontos focais de US e activistas);
    • Implementação do programa commcare;
    • Actividade de retenção no nível de US e comunidade;
    • Implementação do programa de MM;
  • Apoiar as equipes técnicas provinciais na implementação e monitorização do PRN (programa reabilitação nutricional) e coordenar com a DPS e outros parceiros envolvidos no programa PRN  a nível provincial;
  • Coordenar actividades C&T e apoio psicossocial (formações, supervisões) a nível provincial com DPS, assessores a nível provincial e outros parceiros;
  • Coordenar com oficial de apoio psicossocial e provinciais as actividades de apoio psicossocial.

Requisitos

  • Médico com pelo menos sete (7) anos de experiência trabalhando em programas de HIV/SIDA (clínico) e saúde internacional;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência na gestão de programas e gestão de equipas clínicas multidisciplinares;
  • Mestrado em saúde pública ou outra graduação equivalente será uma vantagem;
  • Experiência clínica extensiva e excelente conhecimento de cuidados e tratamento para adultos e crianças infectadas com HIV e programa PTV;
  • Experiência em tutoria clínica, formação e supervisão;
  • Excelente compreensão dos questões clínicas actuais e literatura em tratamento do HIV/SIDA adultos e pediátrico (e adulto) e PTV;
  • Habilidades e conhecimentos na gestão do programa incluindo capacitação institucional e sistemas de desenvolvimento;
  • Habilidades e conhecimento no uso da avaliação dos cuidados e ferramentas de melhoria de qualidade;
  • Conhecimentos sobre o Ministério de Saúde de Moçambique, incluindo a política e estrutura de gestão a nível nacional e provincial;
  • Facilidades de Trabalhar em equipe e comunicação inter- Pessoal;
  • Habilidades de comunicação oral e escrita;
  • Flexível para efectuar viagens frequentes aos distritos;
  • Fluente em Português falado e escrito/ conhecimentos de Inglês será uma vantagem;
  • Dinâmico, independente, auto-motivado;
  • Habilidade de relacionamento e adaptação em ambientes multiculturais;
  • Conhecimentos do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook).

Médico

outubro 5, 2018 Sem categoria

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International SOS Mozambique Limitada pretende contratar um (1) Médico para as suas actividades em Moçambique.

Descrição da Função

O médico é responsável pela prestação de um alto padrão de cuidados de saúde primários, através de um excelente serviço ao cliente da International SOS. Irá também prestar serviços de saúde ocupacional na clínica, onde deverá coordenar evacuações médicas, bem como o tratamento de casos de emergência admitidos na clínica.

Responsabilidades

As principais responsabilidades incluem:

  • Manter os melhores padrões possíveis de práticas clínicas e supervisionar a equipe de trabalho;
  • Garantir a manutenção dos padrões e prática clínicas da Internacional SOS assim como os protocolos e procedimentos internacionais respeitando os regulamentos locais;
  • Manter um alto nível de conhecimento clínico por meio de educação e leitura contínuas;
  • Garantir manutenção precisa e apropriada de toda a documentação referente a qualquer interacção com o cliente e agências externas;
  • Garantir que os relatórios sobre o uso da clínica, actividade no local sejam apresentados ao Director Médico e ao Gerente Geral mensalmente ou conforme solicitado pela Administração;
  • Garantir que as Precauções Universais sejam mantidas em toda a clínica e que as melhores práticas em termos de controle de infecção sejam seguidas;
  • Aconselhar sobre a qualidade dos serviços médicos prestados pelo provedor local, laboratório, raio-X e quaisquer outros serviços de apoio clínico.

Requisitos

  • Deve ter um Diploma em Medicina;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência na prestação de serviços médicos e apoio em saúde ocupacional;
  • O candidato deve possuir conhecimentos de Inglês e excelentes habilidades em língua Portuguesa;
  • Certificação em ACLS e ATLS.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Uma entrevista e um teste de inglês farão parte do processo de recrutamento.

Processo de Candidatura

Email: [email protected] e [email protected],

Validade: 23/10/2018

Local: Maputo

Técnico de Hardware

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A Get People pretende recrutar um (1) Técnico de Hardware (M/F).

Requisitos

  • Habilitações académicas ao nível do ensino Superior, na área de Engenharia Informática;
  • Experiência na função de Técnico (a) de Informática (mínimo 2 anos);
  • Experiência em Helpdesk;
  • Experiência na configuração de routers e sistemas firewall;
  • Conhecimentos de reparação e manutenção de computadores;
  • Conhecimentos de Microsoft: Windows 10, Windows Server 2016, Windows 7/8, Windows Server 2008/R2/2012/R2, Exchange Server 2007/2012/2013;
  • Conhecimentos de Cisco: CCNA (preferencial).

Processo da Candidatura

Email: [email protected]

Local: Maputo

Técnico de Software

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A Get People pretende recrutar um (1) Técnico de Software.

Requisitos

  • Habilitações académicas ao nível do ensino Superior na área de Engenharia Informática/ Gestão Informática;
  • Experiência na função de Técnico(a) de Software (preferencial);
  • Experiência em implementação e assistência a clientes em Software de Gestão;
  • Conhecimentos de ERP PHC ou Sage, Artsoft, Eticadata ou SAP;
  • Experiência em Gestão de Stocks/ Contabilidade/ Recursos Humanos/ Imobilizado ou SQL;
  • Disponibilidade imediata.

Benefícios

Oferece-se:

  • Integração em empresa dinâmica;
  • Condições a negociar.

Processo da Candidatura

Email: [email protected]

Local: Maputo

Assistente Administrativo – Maputo

outubro 5, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Assistente Administrativo – Maputo

O departamento de Produção encontra-se a seleccionar Assistente Administrativo (a) para sua equipe, com os seguintes requisitos:

Requisitos Mínimos

  • Nível Superior em Administração de Empresas e/ou outras áreas afins;
  • Experiência em Administração no ramo de construção civil;
  • Capacidade de gerir um fundo de maneio;
  • Capacidade de tramitar com instituições públicas: INSS, Finanças, Tribunal Administrativo, INE;
  • Experiência em Gestão de Arquivo, operação de fotocopiadora/impressora, digitação de documentos, redacção de cartas, etc;
  • Experiência em trabalhos relacionados com compra, leitura e interpretação de Documentos de Concurso (Caderno de Encargos);
  • Experiência na elaboração (e compilação) de documentos necessários na preparação de Propostas Técnico-Financeiro para Concursos;
  • Excelente competências em ferramentas MS Office;
  • Ter experiência em trabalhos similares de pelo menos cinco (5) anos;
  • Capacidade de argumentação, escrita e verbal em Língua Portuguesa.

Outros Requisitos

  • Sentido de Responsabilidade e Organização;
  • Dinamismo, proatividade e versatilidade;
  • Espírito de equipa e iniciativa;
  • Entusiasta e confortável para trabalhar em ambiente de trabalho multidisciplinar;
  • Carta de condução;
  • Disponibilidade imediata.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 06/10/2018

Local: Maputo