A Girl Child Rights (GCR) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Auditor Externo.
A Girl Child Rights (GCR) – é uma Organização Não-Governamental Nacional que trabalha em prol dos direitos da Rapariga, fundada em 2008 com sede na província de Manica Cidade de Chimoio. A Visão da GCR é o mundo onde a rapariga tem maior liberdade de escolha, expressão e movimento e Missão: melhorar as condições da rapariga através do conhecimento e empoderamento.
A GCR busca por uma empresa de auditoria externa para realizar uma auditoria abrangente das suas contas no período de 01 de Janeiro à 31 de Dezembro de 2018.
Objectivos Geral
O principal objectivo da auditoria é expressar uma opinião sobre as demonstrações financeiras referente ao exercício de 01 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018, particularmente se estas se apresentam de forma verdadeira e apropriada, em todos aspectos materialmente relevantes às receitas, desembolsos e a posição financeira do exercício em epígrafe, segundo o estabelecido nos acordos de financiamentos e segundo os princípios contabilísticos geralmente aceites.
Específicos
Apresentar recomendações sobre sistemas de controlo interno. O Auditor deverá incluir a Carta de Recomendações relativamente a Auditoria Anual, na qual:
Os trabalhos de auditoria independente serão conduzidos em conformidade com a Norma Internacional de Relatório Financeiro (NIRF)
A auditoria deverá abranger a totalidade dos fundos da GCR referentes ao período de 1 de janeiro a 31 de Dezembro de 2018. A Auditoria deverá ser efectuada de acordo com as Normas Internacionais de Auditoria, promulgado pela “International Organisation of Supreme Audit Institutions” (INTOSAI).
A auditoria deverá incluir testes e procedimentos para os quais o Auditor achar relevante tendo em conta os seguintes aspectos:
Verificações Gerais
Utilizando técnicas de auditoria geralmente aceites, incluindo amostragem, o auditor deverá:
Relatórios de Auditoria
O Relatório de Auditoria tem em vista a partilha pelos parceiros, mas deverá ser endereçado a GCR. Uma versão preliminar do relatório (Draft) deve ser enviada pela GCR aos parceiros após o contraditório da GCR.
Ao emitir a sua opinião, o Auditor deverá assegurar que:
Para além do Relatório Final de Auditoria, o auditor deverá preparar uma Carta de Recomendações endereçada a GCR, onde se apreciará os sistemas de controle interno e de gestão, incidindo:
Os relatórios necessários, que deverão ser apresentados em versão preliminar (Português e/ou inglês) e versão final (Português e/ou inglês) de acordo com o definido abaixo, são os seguintes:
Prazo para entrega do relatório de auditoria
Deverão ser respeitados os seguintes prazos:
A pessoa designada, como o auditor deve:
Propostas Financeira – 50%
O proponente deverá apresentar a proposta financeira especificando o preço a pagar pelos serviços de Auditoria a GCR e os moldes de pagamentos. Nos custos deverão ser consideradas taxas e imposições fiscais. (Custos de viagens e acomodação não são considerados como encargo da GCR, por isso devem ser considerados na proposta).
Proposta Técnica – 50%
Na apresentação da proposta técnica deve dar-se particular atenção os seguintes aspectos:
Nota: Indicar no Subject: Consultor_Auditoria Externa.
Email: info@girlchildrights.org
Validade: 24/01/2019
Local: Manica