A AMODEFA – Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família pretende recrutar um (1) Auditor Interno.
Responsabilidades Gerais
Facilitar a integridade, adequação e eficiência dos controlos internos e das informações físicas, contabilísticas, financeiras e operacionais da organização, assegurando a boa execução de procedimentos e apresentando possíveis sugestões das suas melhorias;
Elaborar o plano anual de auditoria interna; Acompanhar as auditorias externas; Redigir os relatórios de auditorias interna com conclusões, constatações e recomendações claras, com indicação de resultados das análises feitas em termo de custos aprovados;
Dissuadir a fraude, identificando as áreas prioritárias e incentivar as boas praticas e o cumprimento das regras internas da organização, procedendo a verificação e divulgação de situações de conflitos de interesse nas programações e realizações dentro da organização;
Efectuar exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem obter provas suficientes para fundamentar sua conclusões e recomendações;
Participar nos processos de elaboração e actualização das regras/ferramentas da administração;
Identificar e propor programas de capacitações de parceiros na matéria de administração, gestão financeira e fazer o acompanhamento regular;
Rever a avaliação de risco preliminar, definir critérios para a sua mitigação;
Executar outras tarefas inerentes a função.
Requisitos
Ensino Superior em Contabilidade e Auditoria, Administração de Empresas ou Contabilidade e Finanças;
Experiência profissional mínima de 3 anos;
Experiência em gestão financeira de projectos financiados por doadores e conhecimento das normas internacionais de contabilidade;
Elevados conhecimentos de Normas Internacionais de Auditoria Interna
Conhecimento das disposições das legislações nacionais aplicáveis;
Familiaridade com os vários requisitos institucionais para os possíveis cumprimentos legais;
Conhecimento da contabilidade das ONG, do processo de concurso e dos requisitos dos doadores;
Português e Inglês: escrito e falado;
Proficiência na utilização em Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint; Outlook);
Conhecimento prático do software de contabilidade.