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Contratação de Assistência Técnica para o Desenvolvimento do Plano de Acção de Capacitação dos Funcionários Públicos da Secretaria de Estado para o Ensino Técnico Profissional de Moçambique, seguindo uma Abordagem por Competências no Âmbito do Programa PRETEP Plus (Ref.1456/ 2024/AVSI/PRETEP Plus)
O Programa de Reformas da Educação Técnica e Profissional (PRETEP) Plus, visa reforçar e consolidar as capacidades das instituições de ensino técnico e profissional em Moçambique, alinhando-as às necessidades do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico do país. Uma componente essencial do programa é a capacitação dos funcionários públicos da Secretaria de Estado para o Ensino Técnico Profissional (SEETP), garantindo que estejam aptos a implementar políticas e estratégias educacionais de forma eficiente.
Neste contexto, é necessário desenvolver um Plano de Acção de Capacitação que contemple a análise das competências actuais e a identificação de lacunas, com base nas quais serão propostas actividades de capacitação e desenvolvimento, utilizando uma abordagem por competências para assegurar que as formações sejam relevantes e tenham impacto directo no desempenho dos funcionários públicos. O desenvolvimento de programas de estágio estruturados também será considerado para atender às necessidades ocupacionais estratégicas de cada departamento e promover a capacitação dos estagiários.
Contratar uma assistência técnica para desenvolver um Plano de Acção de Capacitação dos Funcionários Públicos da SEETP no âmbito do PRETEP Plus, utilizando uma abordagem por competências e alinhado aos objectivos do programa, de forma a fortalecer as capacidades institucionais e operacionais da secretaria.
A assistência técnica deverá executar as seguintes actividades no contexto do PRETEP Plus:
Diagnóstico das Necessidades de Capacitação:
Elaboração do Plano de Formação:
Elaboração do Programa de Estágios:
Gestão do Plano de Formação:
Relatório Final e Elaboração dos Planos Anuais de Capacitação:
A assistência técnica deverá utilizar uma metodologia participativa, envolvendo representantes de diferentes departamentos da SEETP e parceiros do programa PRETEP Plus. A metodologia deve incluir entrevistas, grupos focais e workshops para garantir que todas as áreas da secretaria sejam representadas e que as necessidades específicas de cada uma sejam consideradas no plano de acção.
O contrato terá uma duração total de 4 meses, divididos em:
A assistência técnica deverá ter:
Os candidatos interessados deverão submeter uma proposta técnica e financeira, incluindo:
As propostas serão avaliadas com base nos seguintes critérios:
Nota: Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento deverá ser enviado para o mesmo e-mail até 18/10/2024 colocando a ref.1456/ 2024/AVSI/PRETEP Plus no título do email. A AVSI não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento. Se alguém lhe solicitar valores para vagas favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI. Encorajamos a candidatura de mulheres.
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