Vaga para Consultor de Projecto de Educação (Sasol) Tempo Inteiro
Candidaturas encerradas
Email: temane.recruitment@sasol.com
Validade: 03/10/2014
Local: Temane – Inhambane
A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor de Projecto de Educação. (Ref. Consultor de Projecto de Educação)
Objectivo
Ser Responsável por enquadrar, analisar e desenvolver processos alinhados as necessidades do negocio para implementação dos projectos de educação a identificar todos os requisitos de licenciamento e registo do projecto.
Responsabilidades
Analisar e desenvolver os processos de negócio dos respectivos projectos de educação, desde a fase de definição de oportunidade para a fase de decisão final de investimento para atender aos objectivos dos projectos;
Avaliar e entender as motivações das principais partes interessadas internas e externas e formular estratégias para garantir a: aquisição parcial, dentro de um projecto conjunto e estrutura de negócios;
Desenvolver planos de negócios rentáveis (que incorporem marketing, estratégia, análise da indústria, vantagem competitiva, cadeia de suprimentos, finanças, planos comerciais, etc) para as oportunidades de negócios dentro das limitações do Projecto e os respectivos projectos de educação;
Assegurar o alinhamento da estratégia da empresa no país e desenvolvimentos globais da empresa;
Avaliar os efeitos da legislação de Moçambique e/ou políticas internacionais sobre actividades atribuídas a sectores de educação, programas e projectos;
Realizar pesquisa necessária a partir de uma variedade de fontes locais e preparar relatórios factuais e analíticos que lidam com considerações importantes necessárias para fazer dos projectos um sucesso;
Auxiliar o Gestor de Serviços do Projecto: para o lançamento do modelo de funcionamento da Projecto de Educação, considerados necessários, o que pode incluir, a aplicação de licenças e registos, constituir os órgãos de gestão escolar implementação do currículo o desenvolvimento dos respectivos contratos de arrendamento ou acordos operacionais com operadores terceiros, o desenvolvimento de sistemas operacionais e de gestão das instalações, a criação de sistemas de’ informação integrados e quaisquer requisitos relacionados para a implementação do modelo de funcionamento e operação das instalações;
Trabalhar em colaboração com as funções de serviços do projecto (custo e planeamento, acompanhamento de acções, relatórios, gestão de mudança e gestão de interface).
Requisitos
Grau de Bacharel ou equivalente de educação formal num campo relevante de educação ou desenvolvimento social;
Pós-graduação na área de educação, formulação de políticas educacionais é uma vantagem;
Exposição comprovada em analise de negócios e desenvolvimento;
Experiência comprovada na implementação de projectos;
Compreensão do ambiente de negócios em Moçambique;
Experiência profissional em pelo menos duas das seguintes áreas: desenvolvimento curricular e execução, qualidade do ensino através da formação de professores, transformação das instituições de ensino e gestão e governação das instituições de ensino;
Boas habilidades de elaboração de negócio;
Capacidade de gerir consultores e especialistas;
Auto-didacta/capaz de trabalhar sem supervisão;
Disposição para implementar melhorias;
Capacidade de trabalhar de forma independente em um ambiente dinâmico e empreendedor sob alta pressão;
Boa capacidade de análise;
Amplo conhecimento da industria de energia e petroquímica;
Habilidades de negociação;
Fluência na fala a na escrita do Inglês, proficiência multilingual seria uma vantagem (Português).