A Women’s Voice and Leadership – ALIADAS pretende recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Consultor para Operacionalização do Sistema de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem.
Women’s Voice and Leadership – ALIADAS, é uma iniciativa do Governo do Canadá, implementada pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), em seis províncias do país (Manica, Sofala, Tete, Zambézia, Nampula e Maputo). Orientado para apoiar as actividades e capacidade das organizações e movimentos locais que promovem e protegem os direitos das mulheres e raparigas, com vista ao alcance da igualdade de género, o ALIADAS- WVL canaliza para organizações, grupos e redes de mulheres, recursos técnicos, materiais e financeiros para apoiar a concretização dos seus esforços de promoção da transformação social, através da dinamização de um movimento feminista vibrante. Especificamente, o programa pretende contribuir para o alcance de três resultados, designadamente: i) melhorada a gestão e sustentabilidade das organizações locais de direitos das mulheres; ii) melhorado o desempenho das organizações de direitos das mulheres para promover a igualdade de género e capacitar mulheres e raparigas; iii) aumentada a eficácia das plataformas, redes e alianças nacionais e subnacionais de direitos das mulheres para influenciar mudanças políticas, legal e social no país.
A metodologia é confiada aos consultores, devendo, porém, ser apoiada em processos participativos e pelos princípios que enformam o programa, bem como pela Carta de princípios feministas africanas.
A abordagem metodológica deverá privilegiar oportunidades espaços de reflexão envolvendo os demais actores e especialmente as organizações e redes beneficiárias, bem como a equipa do WVL-ALIADAS.
Nota: Indique no assunto do email “Consultor para Operacionalização do Sistema de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem”. Os produtos deverão ser apresentados até 45 dias depois da data de adjudicação.
Endereço: Av. Julius Nyerere, nº 258 – Maputo
Validade: 16/10/2020
Local: Manica, Sofala, Tete, Zambézia, Nampula e Maputo