Millennium Challenge Corporation (MCC)
MCC
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O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos (“Compacto”) com a Millennium Challenge Corporation (“MCC”) para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique (“MCA- Moçambique”) foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.
A Millennium Challenge Account – Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:
O Director de Desempenho Ambiental e Social (DAS), sob a supervisão do Director de Operações (COO) do Millennium Challenge Account-Moçambique (MCA-Moçambique), é responsável pela implementação bem-sucedida de todos os aspectos das actividades de desempenho ambiental e social para cada um dos três projectos. O Director do DAS fornece informações estratégicas e técnicas para garantir a conformidade das actividades do projecto com as normas e diretrizes aplicáveis do DAS. As normas e diretrizes aplicáveis incluem as leis e regulamentos nacionais relevantes em matéria ambiental e social, as Diretrizes Ambientais da MCC e os Padrões de Desempenho da Corporação Financeira Internacional (IFC) sobre Sustentabilidade Ambiental e Social.
O Diretor do DAS atinge este objectivo aconselhando os líderes séniores da MCA e os Directores de Projecto, sobre o desempenho do DAS dos empreiteiros e consultores e, quando necessário, fornecendo orientação técnica para que os membros da equipe do DAS cumpram suas respectivas funções. Espera-se que o diretor do DAS passe a maior parte do seu tempo no projecto CTR para assegurar a gestão e a supervisão das questões específicas do projeto DAS. A Ponte sobre o Licungo e o desvio (circular) de Mocuba são classificados como Categoria A devido ao estatuto de zona verde do local proposto, à dimensão e custo globais do projeto e à limitada experiência provincial com este tipo de construção nova. As questões relacionadas com o DAS, incluindo a saúde e a segurança, terão de ser cuidadosamente geridas para garantir o cumprimento das normas e diretrizes aplicáveis ao DAS. Para o projecto CTR, o director do DAS irá gerir um especialista em saúde e segurança e contará com o apoio de um consultor de gestão do projecto (CGP), que apoiará o DAS e os requisitos de género e inclusão social e a garantia de qualidade em todas as fases de desenvolvimento e implementação do projecto. Espera-se igualmente que o director do DAS preste um apoio limitado aos projetos PRIA e CLCR. O apoio a estes projectos é de natureza mais limitada devido à classificação das actividades PRIA e CLCR como sendo da Categoria C ou da Categoria D.
Localização: Esta posição é baseada em Maputo com viagens extensivas à Zambézia durante a fase de pré-entrada em vigor.
Faixa salarial: Esta posição enquadra-se no Grau “D” da Tabela Salarial da MCA-Moçambique.
Liderança Estratégica e Conformidade
Gestão e Supervisão de Projectos
Contribuição técnica e garantia de qualidade
Envolvimento e comunicação com as partes interessadas
Monitoria e relatórios
Formação académica
Competências técnicas
Competências Desejadas
As candidaturas devem ser apresentadas online até às 23:59, hora de Maputo, do dia 6 de Outubro de 2024.
As candidaturas electrónicas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos
Submeter a sua candidatura online através de https://mozambique-jobs.tenderwell.app
Em caso de dúvidas, pode contactar a equipa de recrutamento através do e-mail: mozambique@developmentaid.org
A presente descrição do cargo está sujeita a revisões/actualizações, conforme necessário, para garantir a conformidade com a direção e estrutura estratégicas da organização. As revisões da descrição estão sujeitas às políticas e procedimentos aplicáveis em matéria de recursos humanos e as versões oficiais de cada descrição do cargo são mantidas pelos recursos humanos.
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