Millennium Challenge Corporation (MCC)
MCC
A Millennium Challenge Corporation (“MCC”) é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América pretende recrutar um (1) Director de RH e Administração – Millennium Challenge Account (MCA) – Moçambique.
O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos (“Compacto”) com a Millennium Challenge Corporation (“MCC”) para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique (“MCA- Moçambique”) foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.
A Millennium Challenge Account – Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:
A unidade de Recursos Humanos e Administração da MCA-Moçambique dedica-se a prestar apoio técnico em recursos humanos, bem como a garantir a integridade das políticas de RH. Esta unidade também supervisiona a logística, as instalações e o apoio administrativo. O objectivo é prestar assistência administrativa e de RH responsiva e responsável a vários programas, de acordo com as diretrizes da Millennium Challenge Corporation (MCC) e a legislação local. Esta abordagem assegura a consistência em todas as operações, o cumprimento dos requisitos relevantes e promove a transparência e a responsabilidade em todas as práticas.
O Director de Recursos Humanos e Administração é responsável por coordenar as funções essenciais de recursos humanos e administrativas da organização. Esta função garante a prestação atempada e consistente de serviços essenciais, incluindo recrutamento, remuneração e administração de benefícios, gestão de desempenho, logística, gestão de instalações e aquisições. Ao gerir estas áreas de forma eficaz, o Director desempenha um papel vital para permitir o desempenho geral da MCA-Moçambique. O foco está em garantir e motivar talentos, bem como fornecer apoio administrativo abrangente, tudo em consonância com as directrizes da MCC e em conformidade com as leis laborais locais e regulamentos de emprego.
O Director de RH e Administração responderá ao Director Geral de Administração e estará sediado em Maputo, Moçambique.
Competências Necessárias
As candidaturas electrónicas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:
Notas:
A Ekitalci pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Administração, Finanças e Recursos Humanos (M/F)....
ConcorrerA Progettomondo pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a (1) Administrador/a de Projecto. Contexto A ProgettoMondo ETS procura...
ConcorrerA Deloitte pretende recrutar um (1) Consultor – Recursos Humanos. Responsabilidades Processamento de salários, tendo em conta os procedimentos e...
Concorrer