Save the Children Internacional
SCI
A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um (1) Especialista – Igualdade de Género – Maputo.
O Especialista em Género utilizará a sua profunda compreensão contextual, conhecimentos técnicos e práticos e competências de construção de relacionamentos para definir e concretizar a nossa ambição estratégica para o avanço da igualdade de género na Save the Children em Moçambique (SCIMOZ). Ele/ela liderará o desenvolvimento de estratégias e a concepção técnica e implementação de programas de alta qualidade que promovam a igualdade de género e garantam que crianças, raparigas e rapazes possam aceder equitativamente, participar, beneficiar e actuar como decisores tanto para programas de emergência como de desenvolvimento. A função apoia a defesa e a influência nacional, ao mesmo tempo que impulsiona parcerias estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios. Fornece liderança para garantir que o nosso trabalho se baseia na análise interseccional de género e poder, e apoia a concepção e implementação de sistemas de monitorização e avaliação transformadores de género para demonstrar o impacto, ao mesmo tempo que partilha a aprendizagem entre os nossos programas, equipas e parceiros.
A função trabalhará em estreita colaboração com colegas de operações e com parceiros, especialmente organizações focadas nos direitos das mulheres/raparigas e na igualdade de género, em Moçambique, promovendo a construção de propriedade e agência de organizações locais. Fornecerá liderança para conceber/adaptar e fornecer conteúdos transformadores de género para o desenvolvimento de capacidades e o fortalecimento do sistema.
Esta função inclui um enfoque na representação externa em questões prioritárias, incluindo análise de género e poder centrada na criança, empoderamento das raparigas, violência baseada no género e outros tópicos centrais para abordagens transformadoras de género baseadas nos direitos da criança em todas as áreas temáticas. O titular do cargo também é responsável pelas auditorias internas de género e também pela identificação de formas de melhorar os processos e sistemas internos do SCIMOZ para garantir que seja mais sensível ao género nas suas operações e cultura. No caso de uma emergência humanitária grave, o titular da função trabalhará fora do perfil normal da função e poderá variar o horário de trabalho em conformidade.
Essencial
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
A Save the Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se ainda em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”