A Organização Mundial de Saúde (OMS) em Moçambique, gostaria de recrutar oito (8) Oficiais de Emergências de Saúde (Consultores NPO-SSA) por um período de 3-6 meses para apoiar o programa de emergência em Moçambique.
O Ciclone Tropical IDAI, ocorrido a 14 de Março, causando danos no centro do país, mortes e destruição de infra-estruturas, incluindo casas, prédios do governo e centros de saúde e deixando mais de 1,8 milhão de pessoas afectadas, com cerca de 1,2 milhões em necessidade. Algumas comunidades afectadas permanecem nos centros de acomodação temporárias apoiados pelo governo, enquanto outras estão sendo reinstaladas nos seus pontos de origem. Após um mês da passagem do ciclone IDAI, as comunidades ainda estão tentando se reconstruir-se recuperar do flagelo.
0 segundo ciclone tropical Kenneth chegou à província de Cabo Delgado, no norte do país, a 25 de Abril, a 100 km a norte de Pemba (Macomia), com velocidades de vento equivalentes às do ciclone da categoria 4. Vários distritos em Cabo Delgado e Nampula foram afectados por inundações nos últimos dias, incluindo o distrito de Pemba nos distritos de Cabo Delgado e Eráti, Memba e Nacarôa em Nampula. A OMS e os parceiros estão respondendo às necessidades humanitárias da emergência.
O propósito da posição anunciado, é de fornecer apoio técnico à capacidade das províncias, distritos e centros de saúde afectados, em vigilância de doenças e capacidade de resposta a doenças para doenças epidêmicas e outros serviços básicos de saúde, a um nível de capacidade nacional que poderia contribuir para o Regulamento Sanitário Internacional (RSI), redução de risco biológico, Saúde Global Seguro, preparação e resposta de emergências, iniciativas emergentes de ameaça pandêmica.
Sob a supervisão do Representante da OMS (WR), Gestor de Incidentes (IM) e supervisão directa do Oficial de Programa de Emergência em Moçambique, o consultor terá a responsabilidade geral de apoiar a gestão de emergências de saúde pública (preparação, coordenação, vigilância e resposta) nas províncias Ele/ ela irá:
Educação
Experiência
Língua e Habilidades de TI
Competências da OMS
Nota: Este aviso de vaga pode ser usado para preencher outros cargos semelhantes no mesmo nível Somente candidatos que preenchem os requisitos acima mencionados serão contactados. A OMS está comprometida com a diversidade da força de trabalho. Esta é uma consultoria nacional de oficiais profissionais. Por conseguinte, apenas serão aceites candidaturas de nacionais (Moçambique). Os candidatos que não são nacionais deste país não serão considerados. O nome da posição no assunto do seu e-mail na candidatura.
Email: hr-mz@who.int
Validade: 29/06/2019
Local: Beira – Sofala
O Centro Médico Saúde e Vida Lda pretende recrutar um (1) Médico de Clínica Geral (experiência mínima 2 anos) Descrição...
ConcorrerA Bureau Veritas pretende recrutar um (1) Operador de Amostragem. Principais Objetivos da Função O Operador de Amostragem e Preparação...
Concorrer