Centro de Colaboração em Saúde (CCS)
CCS
O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Direitos Humanos.
O projecto reforçando a resposta nacional ao HIV e TB em Moçambique (GC7), visa fortalecer a ligação entre a comunidade e a Unidade sanitária com o objectivo de aumentar a adesão e melhorar a retenção dos pacientes aos cuidados e tratamentos do HIV e TB, através de implementação de actividades comunitárias.
O módulo de Direitos Humanos é implementado de forma transversal aos módulos de HIV e Tuberculose, através de uma larga rede de actores comunitários, Advogados e outros intervenientes relevantes, com a finalidade de contribuir para o aumento da literacia legal, identificação e remoção das barreiras de acesso aos cuidados de saúde, resolução de violações de Direitos Humanos e implementação de ações de advocacia com vista a redução do estigma e discriminação nas pessoas vivendo com HIV e afectadas pela TB.
O Oficial de Direitos Humanos é um actor-chave na implementação das actividades do módulo ao nível provincial, porquanto, compete a essa figura, assegurar a implementação efetiva de todas as actividades constantes do anual workplan de Direitos Humanos.
Nota: Todos os trabalhadores do CCS, independentemente do nível das suas responsabilidades devem:
Nota: Indicar no assunto do email a posição e a província para qual se candidata, ou alternativamente, podem depositar as candidaturas nos endereços acima mencionados. Somente os candidatos que reunirem os requisitos serão contactados.
O CCS possui um mecanismo de denúncias em casos de fraude e corrupção, nos termos do qual os candidatos poderão accionar nos casos de verificação de situações de fraude, cobrança, assédio e corrupção por qualquer funcionário do CCS, independentemente da sua categoria profissional, a saber:
Reporta: Coordenador Provincial
Supervisiona: Paralegais
Departamento: Programas
Escritório: Província de Nampula, Província da Zambézia, Província de Sofala
Endereços: Escritório de Maputo Cidade, Rua Damião de Gomes, Damião de Gois N. 371, Bairro da Sommerchild – Maputo
Escritório de Maputo Província, Avenida Zedequias Manganhela nr 25 – Matola
Escritório de Inhambane, Avenida de Moçambique nr 345 – Bairro Balane-2 – Inhambane
Escritório de Sofala, Rua Capitães do Sena nr 116, 1º andar – Bairro Palmeiras 2 – Beira
Escritório de Nampula, Rua de Sofala nr 56 – Nampula;
Escritório da Zambézia, Avenida 7 de Setembro nr 10, 1º Andar – Quelimane