A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Finanças.
Resumo do Trabalho
Fornecer suporte de rotina nas áreas de Contabilidade/ Finanças e apoio administrativo para o projecto em áreas funcionais, incluindo serviços bancários, contas a pagas e a receber e quaisquer tarefas administrativas atribuídas.
Responsabilidades da Posição
Preparar transacções contabilísticas, garantindo oportunidade e precisão, com todas as despesas devidamente aprovadas e suportadas com documentação adequada que cumpre com os requisitos da FHI360 e da USAID;
Rever facturas de fornecedores para verificar a conformidade com as Ordens de Compra (Purchase Order) ou Contratos antes do processamento no GFAS;
Processar transacções financeiras (adiantamentos de viagens e outros adiantamentos) em tempo útil e rever, processar e acompanhar as regularizações de adiantamentos do pessoal;
Fornecer resumo de adiantamentos de viagens do pessoal de IMaP, antes das suas datas de viagem;
Desenvolver, configurar e monitorar os sistemas e procedimentos para a documentação, classificação, registo, armazenamento e recuperação de informação financeira de IMaP;
A assistência na preparação do fluxo de caixa IMaP a fim de assegurar que o projecto IMaP sempre tenha fundos suficientes para operações, o que inclui processamento mensal do pedido de fundos do projecto para ser consolidado pelo gestor financeiro da FHI360;
Auxiliar na elaboração de orçamento anual;
Auxiliar na preparação de relatórios financeiros para o doador e outros relatórios ad hoc;
Processar pagamentos a fornecedores e Isenções de IVA;
Expedir as facturas para a missão da USAID para isenções de IVA;
Fazer cópias de ordens de compra originais;
Prestar apoio administrativo para IMaP, incluindo gestão de estoque e solicitação de cotações.
Conhecimento Aplicado e Habilidades
Habilidade demonstrada na contabilização e reconciliação de contas a pagar;
Habilidades fortes na resolução de problemas;
Forte atenção nos detalhes para assegurar um elevado nível de precisão;
Habilidades analíticas excepcionais a capacidade de resolução problemas;
A capacidade de ser pró-activo, lidar com várias responsabilidades, cumprir prazos, priorizar e gerir várias tarefas independentes e trabalhar efectivamente sob pressão;
Habilidades excepcionais de comunicação e apresentação, verbais e escritas;
Capacidade efectiva de influenciar os outros, dentro e fora da organização;
Capacidade de exercício do bom senso e discrição em assuntos confidenciais;
Capacidade de demonstrar a conduta ética e capacidade de tomada de decisões;
Habilidade de trabalhar de forma independente e executar multi tarefas e consistentemente dentro dos prazos.
Resolução de Problemas e Impacto
Trabalhar em questões de escopo moderado, onde a análise de dados ou situações requer uma revisão de uma variedade de factores;
Exercício de julgamento dentro de procedimentos definidos e práticas para determinar a acção apropriada;
Construção de relações produtivas de trabalho interno/externo;
Tem a capacidade de reconhecer situações que se desviam das práticas aceitáveis;
Segue padrões específicos e procedimentos para resolver; as variações devem ser aprovadas pelo gerente antes de agir;
Erros podem afectar negativamente a função departamental e capacidade de cumprir prazos.
Educação e Experiência
Bacharelato ou equivalente em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou uma combinação de educação e experiência em um campo relacionado;
3 a 5 anos de progressa responsabilidade em contabilidade, finanças e gestão operacional;
A proficiência com MS Office (Word, Outlook, Excel, PowerPoint, Access) e lançamento de dados/ sistemas contabilísticos automatizados;
Experiência de trabalho prévia em contratos;
Experiência de trabalho prévia em uma organização não-governamental (ONG);
Fortes habilidades de análise e resolução de problemas;
Compreensão dos regulamentos do Governo Americano (FAR, CAS e 2 CFR 200);
Deve ser um trabalhador independente com a capacidade de realizar multi tarefas e consistentemente cumprir com prazos apertados;
Articular profissionalmente e ser capaz de se comunicar de forma clara e positiva com os clientes e funcionários;
Deve ser capaz de ler, escrever e falar fluentemente inglês; fluente no idioma do país de acolhimento conforme apropriado.