Fundação Aga Khan
AKF
A Fundação Aga Khan pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Ligação.
A Fundação Aga Khan (AKF) é uma agência da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN), rede constituída por um grupo de agências de desenvolvimento trabalhando nas áreas Económica, Social e Cultural, sobretudo na Ásia e África. A AKF foi criada em 1967 por Sua Alteza, o Aga Khan, para promover soluções criativas e eficazes para problemas que impedem o desenvolvimento social e econômico em áreas selecionadas da África e Ásia. A AKF possui filiais e afiliadas independentes em mais de 15 países e atua em Moçambique desde 2001. Os seus programas apoiam a melhoria sustentável da qualidade de vida de populações desfavorecidas no norte de Moçambique e incluem intervenções nas áreas da saúde e nutrição, agricultura e segurança alimentar, resiliência climática, sociedade civil e governação local, integrando transversalmente género, empoderamento de jovens e desenvolvimento da infância. A AKF Moçambique (AKF-Moz) conta com um pouco mais de 100 trabalhadores.
O Projecto INCUBOX é uma iniciativa de 48 meses financiada pela União Europeia e implementada em consócio constituído pela GAPI e AKF-Moz, e implementado em parceria com AIESEC e as instituições agrárias nomeadamente o Instituto Agrário de Balama (IABal), Instituto Agrário de Bilibiza – Campus de Ocua (IABil), Instituto Politécnico Martir Cipriano e o Instituto Médio Politécnico da Ilha de Mocambique. O projecto visa de modo geral a promoção do empreendedorismo e empregabilidade juvenil em zonas rurais através da facilitação de acesso a serviços de capacitação em negócios, mentoria, assistência técnica e recursos financeiros. Esta iniciativa visa criar e desenvolver start-ups em diversos sectores económicos com potencial de desenvolvimento, assim como, oportunidades de estágio (profissionalizantes a nível nacional e internacional), oferecendo oportunidades de auto-emprego e de criação de emprego para os seus pares. Em termos de cobertura geográfica irá cobrir 3 províncias: Niassa (distritos de Mandimba, Mecanhelas, Cuamba e Marrupa), Nampula (distritos de Ribáuè, Mussoril, Lumbo e Ilha de Moçambique) e Cabo Delgado (Balama, Chiúre, Montepuez e Palma). Os potenciais beneficiários do projecto são jovens entre18 e 35 anos, finalistas e Recém-Graduados até dois anos do ensino médio, técnico ou universitário e residentes nos distritos de implementação empreendedores ou aspirantes ao empreendedorismo.
Os seus objectivos específicos visam fomentar a empregabilidade e o desenvolvimento sustentável e inclusivo nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula, em Moçambique através de:
Na responsabilidade da AKF-Moz neste consórcio liderado pela GAPI, constam as seguintes ações:
O(a) Oficial de Ligação ficará baseado(a) num dos distritos de implementação do projecto ou, alternativamente, em Pemba, Cabo Delgado, Moçambique. O(a) Oficial de Ligação trabalhará em parceria com instituições de formação técnica rurais e será responsável por garantir a coordenação com elas, autoridades locais e outras partes interessadas e pela liderança das ações na responsabilidade da AKF-Moz.
Informamos que todo o processo de recrutamento é gratuito e a nossa empresa não solicita qualquer tipo de pagamento aos candidatos.
A Bureau Veritas pretende recrutar um (1) Estagiário. Contexto Apoiar a equipe técnica em projectos e serviços junto ao cliente,...
Concorrer