A Contact recruta para o seu Cliente, instituição pública de âmbito nacional, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, um (1) Oficial de Procurement, para Maputo.
Funções
Sob supervisão do Director do Gabinete terá como principais responsabilidades assegurar que todas actividades de “Procurement” são executadas em conformidade com o regulamento de contratação de Empreitada de Obras públicas, fornecimento de bens e prestação de serviços ao estado bem como os regulamentos de contratação dos principais parceiros de cooperação especialmente o Banco Mundial;
Elaborar o plano de aquisição/licitações (Procurement Plan) e assegurar a sua actualização permanente;
Proceder ao lançamento de concursos e verificar o respectivo enquadramento orçamental, tendo em vista a selecção dos provedores que reúnam os requisitos exigíveis;
Elaborar contratos e participar na negociação dos mesmos, bem como assegurar a sua tramitação para obtenção de aprovação junto das autoridades competentes;
Emitir pareceres durante a fase de concurso e fornecer esclarecimentos aos concorrentes;
Assegurar a recepção e avaliação eficiente das propostas, incluindo a elaboração das minutas;
Monitorar e avaliar a implementação dos contratos;
Rever e certificar as solicitações de pagamento;
Assegurar o fecho de todos os processos de licitação, incluindo a componente financeira;
Organizar o sistema de codificação de todas licitações;
Contribuir para a organização e gestão interna do arquivo do Gabinete;
Contribuir para os relatórios periódicos de progresso do Gabinete;
Aplicar princípios de organização e confidencialidade do trabalho relacionado com o exercício da função e realizar outras tarefas de natureza e complexidades similares que lhe forem solicitadas.
Perfil
Licenciatura em Ciências Jurídicas, Direito, Engenharia ou áreas afins;
Experiência mínima de quatro (4) anos no exercício de funções equiparáveis;
Idade entre os 18 e 35 anos;
Conhecimentos sólidos do regulamento de contratação de Empreitada de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de serviços ao Estado, Directrizes do banco Mundial e legislação pertinente da área;
Fluente na língua Portuguesa e bom domínio da língua Inglesa (escrita e falada);
Domínio de Pacotes Informáticos MS Word, Excel e Powerpoint;
Nacionalidade Moçambicana;
Disponibilidade para deslocar-se dentro e fora do País.
Oferecemos
A oportunidade de integrar uma empresa em franco crescimento, que proporciona desenvolvimento profissional e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.