A Aliança da Sociedade Civil contra Usurpação de Terras em Moçambique (ASCUT) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Júnior de Coordenação e Advocacia no ambito do PAANE II.
A ASCUT, uma rede de organizações não governamentais nacionais e internacionais, criada em 2014, com o objectivo de maximizar sinergias entre as organizações da sociedade civil, com vista a tornar eficazes as suas acções de advocacia contra a usurpação de terras, está a implementar um programa designado Sociedade Civil Unida em Prol da Agenda Comunitária dos Recursos Naturais (SCURN). Neste programa, a ASCUT é representada pela CARE internacional em Moçambique, que neste caso lidera um consórcio composto por 5 plataformas da sociedade civil do nível provincial (Inhambane, Sofala, Tete, Cabo-Delgado e Niassa) e uma organização da sociedade civil baseada em Maputo. O programa é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Apoio à Actores Não Estatais (PAANE II) e tem foco para a gestão de recursos naturais, com particular destaque para as áreas de terra e indústria extractiva.
Assim, de forma a assegurar a implementação deste programa, apoiando a equipa responsável pela gestão do mesmo, a ASCUT pretende recrutar para o seu quadro de pessoal uma/um Oficial Júnior de Coordenação e Advocacia. A (o) oficial estará baseada (o) na cidade de Maputo com deslocações regulares para as províncias abrangidas pelo programa. A/o Oficial de Coordenação e Advocacia, no âmbito geral, será responsável por apoiar a equipa de gestão do programa, assim como apoiar na implementação de acções de advocacia em coordenação com todos os parceiros envolvidos na implementação do programa.
Gestão Programática Geral (40%)
Advocacia e Looby (40%)
Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (10%)
Competências
Email: recrutamento.ascut@gmail.com
Validade: 11/03/2020
Local: Maputo
