A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Sénior de Finanças.
Principais Funções
Certificar que todas as políticas e procedimentos financeiros da FHI, incluindo os controles internos, sejam cumpridos em todas as transações e relatórios, incluindo as ferramentas e os processos necessários para executar essas funções, ao mesmo tempo em que atenda a gestão dos riscos reais ou não de descumprimento que são susceptíveis de comprometer a integridade das demonstrações financeiras ou registros;
Rever as informações financeiras da Secretaria Provincial, conforme necessário, e prestar apoio ao Escritório Provincial;
Actualizar o painel do nível da província para garantir o cumprimento dos principais indicadores de desempenho definidos para os Escritórios Provinciais;
Fornecer assistência e visitas trimestrais ao Escritório Provincial para assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos da FHI360 sobre transações;
Apoiar a revisão pré-prêmio de todos os potenciais parceiros, destacando a sua capacidade financeira e administrativa para recepção, custódia e despesas, bem como o monitoramento e relatórios sobre os fundos do projecto, as condições de pré-requisitos, de acordo com as directrizes de finanças e administração dos parceiros;
Apoiar, incluindo o treinamento de FHI e equipes financeiras, técnicas e de suporte de parceiros, garantindo a existência de informações e mecanismos financeiros adequados para apoiar o monitoramento financeiro e de programas;
Fornecer apoio aos mecanismos de revisão do orçamento da proposta para sub-acordos e quaisquer emendas, incluindo a planilha de obrigações;
Planear, coordenar e executar as necessidades de capacitação e capacitação de parceiros/ sub-beneficiários, especialmente na área de gestão financeira e conformidade administrativa;
Fazer o acompanhamento e controle orçamentário de orçamentos de subconjuntos adequados para apoiar avaliações de programas de gestão e tomada de decisão de gestão, bem como relatórios de doadores;
Assegurar que todos os sub-acordos e emendas sejam actualizados e refletem todos os princípios mutuamente acordados por ambas as partes e estão de acordo com as diretrizes dos doadores;
Coordenar a auditoria interna e externa baseada em risco de todos os parceiros, incluindo um resumo trimestral das principais conclusões da auditoria, respostas dos parceiros, incluindo questões de acompanhamento e ações corretivas propostas por parte do parceiro;
Rever e actualizar o rastreador manual e o SAT para garantir informações actualizadas precisas e oportunas sobre o parceiro; e
Entre outros tarefas atribuídas pelo Gerente de Finanças e / ou Director de Finanças.
Requisitos Específicos
Grau Superior em Administração, Gestão, Finanças e pelo menos 05 (cinco) a 08 (oito) anos de experiência demonstrada em contabilidade ou gestão financeira. Experiência em um ambiente de contratação do governo;
Conhecimento das subvenções do governo dos EUA, contratação e auditoria padrões como eles se aplicam para a gestão eficaz dos fundos plurianuais;
Capacidade para se comunicar de forma clara e objectiva com clientes e funcionários;
Experiência de trabalho em Organização não governamental (ONG), governo ou experiência do sector privado; e
Fluência em Português e Inglês (leitura, fala e escrita).