Progettomondo
Promove a mudança
A Progettomondo pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a (1) Técnico/a Agrónomo.
A Progettomondo é uma ETS fundada em 1966, com o compromisso de lutar contra as diferentes formas de pobreza e desigualdade a nível global. Tudo há começado na América Latina e, atualmente, está também activa em intervenções de desenvolvimento e direitos humanos no Norte de África, na África Subsariana e no Médio Oriente. Em Itália e na Europa, promove ativamente a Educação para a Cidadania Global (ECG) e outras formas de mobilização e sensibilização para as alterações climáticas, a favor do diálogo intercultural e do combate a todas as formas de discriminação, racismo e xenofobia.
A Progettomondo está presente em Moçambique desde 1999, para apoiar as comunidades rurais, valorizando o seu potencial através de ações que visam o reforço dos sectores agrícola e pecuário, privilegiando cursos de formação dirigidos aos grupos mais vulneráveis, incluindo jovens e mulheres. Tem desenvolvido iniciativas no domínio dos direitos humanos junto dos grupos mais desfavorecidos e, em particular, dos jovens reclusos e doentes psiquiátricos.
Paralelamente, a PM desenvolveu também projetos no domínio da proteção e conservação do ambiente, através da gestão de resíduos sólidos urbanos, da proteção da zona costeira e de projetos de reflorestação.
A PM está atualmente a relançar a sua presença operacional em Nampula no âmbito de um projeto de segurança alimentar financiado pela Presidência da República Italiana através do mecanismo 8×1000.
Sob a supervisão direta do Coordenador do Projeto e do Coordenador Nacional, é responsável pela coordenação das atividades de campo, supervisiona a equipe local da Progettomondo na área geográfica identificada no “Local de trabalho”.
Facilita a coordenação entre o escritório e as atividades de campo, potenciais parceiros do projeto, principais partes interessadas e autoridades locais. Pode estar envolvido transversalmente em outras intervenções da organização.
Atividades técnica do projecto
Coordenação do Projeto
Monitoria, Avaliação e Relatórios
Local de trabalho: Nampula, com visitas frequentes ao distrito de Rapale (Rapale Sede, Namaita e Mutivaze)
Início previsto: Agosto 2025
Duração do contrato: 6 meses renováveis